segunda-feira, 30 de maio de 2016

Primeira metade do 13º salário de servidores federais vai cair em junho

Os mais de 1,3 milhão de servidores federais vão receber metade do décimo terceiro junto com o salário do mês que vem.
O Ministério do Planejamento confirmou o calendário de pagamento antecipado de 50% da gratificação natalina na folha de junho.
O crédito da primeira parcela será feito no mesmo dia em que os salários de junho entram nas contas em 1º e 4 de julho. Serão beneficiados servidores ativos, aposentados e pensionistas da União.
Como em anos anteriores, a primeira parte do décimo terceiro virá sem descontos legais. Os abatimentos serão feitos quando a União pagar a segunda parcela. Pelo calendário, a segunda parte sairá juntamente com a folha do mês de novembro, com crédito em dezembro.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Governador em exercício entrega à Assembleia Projeto Lei que cria Lei Orgânica e Estatuto do Itep

fabio_projeto
O governador em exercício Fábio Dantas entregou hoje (30) à Assembleia Legislativa projeto de Lei que cria a Lei Orgânica e o Estatuto dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte – ITEP/RN. Ao entregar pessoalmente o projeto de Lei ao presidente da AL, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, Fábio Dantas pediu celeridade da casa legislativa para a aprovação, uma vez que ele vem sendo estudado há nove anos e foi definido em entendimento com as categorias administrativa e pericial do Instituto.
Ezequiel Ferreira, que recebeu o governador em exercício juntamente com os líderes dos partidos, disse que o projeto será apreciado em regime de urgência. Nesta terça-feira (31) será lido em plenário e encaminhado às Comissões para parecer. A perspectiva é que seja aprovado até a próxima quinta-feira e sancionado pelo governador Fábio Dantas na sexta-feira.
Fábio Dantas destacou que o projeto de Lei aprimora os serviços prestados já que passa de Instituto Técnico de Polícia para Instituto Técnico-Científico de Perícia. O projeto também vai permitir a realização de concurso público para suprir as deficiências de pessoal nas áreas administrativa e pericial. “O projeto foi definido de forma consensual, ouvindo as partes. Com a nova Lei o Itep passa a ter legalidade, inclusive para realizar concurso público e capacitar melhor as áreas de necropsia, perícia, medicina legal e administrativa.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governo discute construção de novos presídios com deputados, juízes e promotores nesta terça-feira (31)

O governador em exercício Fábio Dantas orientou os secretários de Administração, Infraestrutura, Justiça e Cidadania e o diretor-geral do DER a participarem de reunião na Assembleia Legislativa para tratar da aplicação dos R$ 20 milhões disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do RN para construção de presídio.
A reunião acontece nesta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa, quando os secretários, deputados e representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público vão debater a melhor forma de utilizar o repasse. A intenção é prevenir problemas futuros que possam vir a retardar a conclusão das obras.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Titina na próxima novela das 21h da Globo

titina
A atriz potiguar Titina Medeiros volta à telinha da Globo. Dessa vez para interpretar personagem da nova novela das 21h, que tem título provisório de “A lei do amor”, de Maria Adelaide Amaral, com direção de Denise Saraceni.
A novela estreia em novembro, em substituição a Velho Chico. Titina está no Rio de Janeiro para o início da preparação do seu personagem, informa o produtor Marcílio Amorim.
Abelhinha
fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Alerta máximo para os candidatos nas eleições municipais de 2016

Gilmar Mendes criou um conselho no TSE com especialistas em diversas áreas para auxiliar a corte a identificar irregularidades como fraudes contábeis e gastos com propaganda acima do previsto na nova regra eleitoral.
Integram o grupo o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel, o especialista em pesquisa Orjan Olsen, os cientistas políticos Bolívar Lamounier, Maria Teresa Sadek e Luiz Felipe D’Ávila, o contabilista Eliseu Martins, o sociólogo Antonio Lavareda e o consultor Antoninho Trevisan.
fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Açude de Coremas está com 8% da sua capacidade

ter coremasO açude de Coremas (PB) tem uma capacidade de 591.646.222m³, mas está com apenas 48.753.005m³ de água, nesta segunda-feira (30), encontra-se com 8,2% do seu nível máximo.
A barragem de Mãe D’água, que forma um complexo ao lado de Coremas, tem uma capacidade de 567.999.136m³. esse reservatório hoje está com apenas 76.552.552m³ de água, ou seja, 13,5% de sua capacidade total.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/