sexta-feira, 11 de junho de 2010

Deputado Federal Felipe Maia (DEM-RN) acompanha edições de Expofruit e Mossoró Cidade Junina


A solenidade oficial de abertura da 14ª Feira da Fruticultura Tropical Irrigada, Expofruit, ocorreu na noite da quinta-feira (10), no Centro de Exposições (Expocenter), no campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em Mossoró. O evento é reconhecido a nível nacional e internacional por ser o responsável em promover a fruticultura no estado.

Esta edição traz o tema: “Misturas do Brasil, a origem dos sabores” e deverá receber cerca de 15 mil pessoas até a sexta-feira (11). São esperados US$ 14 milhões em negócios. Na feira estão previstas palestras, workshops, seminários, rodadas de negócios, degustação e trocas de experiências entre os participantes.

De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), a feira tem papel fundamental para os produtores, exportadores e importadores, pois permite que a produção do estado possa ser amplamente divulgada. “O Expofruit é uma oportunidade de conhecermos o que está sendo feito no segmento. Um espaço para divulgar trabalhos, fazer negócios e acima de tudo atrair investidores para o Rio Grande do Norte”, disse o deputado.

Mossoró Cidade Junina

Após a abertura da Feira de Fruticultura, o parlamentar seguiu rumo a Estação das Artes Eliseu Ventania, onde acompanhou os festejos do Mossoró Cidade Junina (MCJ), que está há 14 anos fazendo a alegria dos mossoroenses. A festa é conhecida como uma das mais tradicionais do país.

Para Felipe Maia (DEM), que teve uma emenda de R$ 200 mil empenhada para a realização da festa, o evento se fortalece a cada edição. “Sempre que posso venho participar desta festa que tem crescido e a cada ano apresenta uma programação rica que contempla todos os gostos. O MCJ já ganhou o reconhecimento da população e dos empresários que apostaram nela”, comentou o parlamentar.

Fonte:Assessoria Deputado Federal Felipe Maia (DEM-RN)

BISNETA DE MANDELA, DE 13 ANOS, MORREU EM ACIDENTE APÓS SHOW DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO

zenani_300

A polícia sul-africana informou que o motorista que conduzia o veículo envolvido no acidente que matou a bisneta de Nelson Mandela na madrugada desta sexta-feira (11) – noite de quinta, 10, na África do Sul – vai enfrentar as acusações de dirigir embriagado e homicídio culposo.

Zenani Mandela, de apenas 13 anos, morreu em um acidente de carro, após deixar o show de abertura da Copa do Mundo da África do Sul, realizado na quinta-feira no bairro de Soweto.

A tragédia levou o ex-presidente sul-africano, que faz 92 anos em julho, a anunciar, através da Fundação Nelson Mandela, que não irá à partida inaugural da Copa do Mundo, entre África do Sul e México, marcada para as 16h (11h pelo horário de Brasília) desta sexta, no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

A Fundação informou ainda que a família de Mandela pediu privacidade sobre a tragédia, e confirmou que o ex-presidente tem nove bisnetos.Zenani Mandela completou 13 anos na última quarta-feira (9). Ela é neta de Zindzi Mandela, filha do líder sul-africano.

A polícia apurou que não há envolvimento de outro veículo no acidente e que o carro capotou em uma estrada perto do centro de Johanesburgo. O motorista do carro da família Mandela foi detido pouco depois do trágico acidente, disse o coronel Noxolo Kweza.

As agências internacionais noticiam que a ex-mulher de Mandela, Winnie, também estaria no carro e teria sido levada a um hospital, mas a Fundação negou a informação.

Mandela, que passou 27 anos preso durante o apartheid, se casou três vezes, teve seis filhos, 20 netos e 9 bisnetos. Sua vida é marcada não apenas pela luta e vitória contra o regime, que terminou em 1994, como também por tragédias pessoais.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

II Encontro de Motociclistas neste final de semana em Caicó é a atração do Seridó

Começa nesta sexta-feira (11), no Complexo da Ilha de Sant’Ana o ”II Encontro de Motociclistas” norte-nordeste brasileiro.

O encontro espera reunir motociclistas de todo o Brasil demonstrando o sucesso e a sua consolidação no meio motociclístico nordestino bem como a participação da população caicoense e de visitantes das cidades circunvizinhas.

O encontro já vem acontecendo em Caicó desde 2003 reunindo participantes de várias partes estreitando os laços de amizade, bem como, retribuindo a hospitalidade recebida durante as viagens do Liberdade no Asfalto Moto Clube a outras cidades do Brasil.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 11 (sexta-feira) na Ilha de Sant’Ana

Das 09h às 19h – Recepção aos motociclistas

20h – Abertura Oficial com presença de autoridades e o prefeito de Caicó

20:30h – Shows musicais locais com Bandas de Rock/Pop e Forró.

Dia 12 (sábado)

12h – No Restaurante Chalé Água na Boca, “Feijoada 0800” entre os participantes e música ao vivo

21h – Ilha de Sant’Ana

Confraternização entre Moto Clubes e participação da população.

Palco com Bandas locais tocando todos os estilos: Rock, Pop, Reggae e Forró.

23h - Tenda Eletrônica na Ilha de Sant’Ana “Balada dos Motociclistas 0800” – com DJ Tchelo.

Dia 13 (domingo)

08h – Café da manhã e despedida da cidade.

12h – Feijoada 0800 na cidade de Ipueira.

Realização: Liberdade do Asfalto Moto Clube

Informações:

Tarcisio Dias Chaves – Cel. (84) 9902-0074

Fonte:Email: tarcisiodiasc@bol.com.br

BAND TV lança sinal digital hoje em Natal. Caicoense Revil Alves é convidado especial de Cicarelli

- A BAND TV lançará nesta sexta feira, dia 11 de junho, o sinal digital da emissora em Natal. Será às 9 horas da manhã no Hotel Pirâmide. Terá a presença da apresentadora Daniela Cicarelli.

Tudo nos trinques para o telespectador assistir aos jogos da Copa do Mundo em alta definição.

A emissora de TV é a segunda do Estado do Rio Grande do Norte a disponibilizar a alta definição.


Fonte:Blog Robson Pires.

Adriane Galisteu não vai ao desfile da Iódice por recomendação médica

Adriane Galisteu não compareceu ao desfile da grife do marido, Alexandre Iódice, na tarde desta quinta-feira (10/6), no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A apresentadora, que está grávida de sete meses, corre risco de ter um bebê prematuro e, seguindo recomendação médica, precisa ficar o maior tempo possível de repouso. "Ela está otima, desncansando. A gente estava junto hoje de manhã. Fizemos a entrega do prêmio 'A Cara da Vida', no Hospital Emílio Ribas", contou o empresário.

O filho do casal, Vittorio, deve nascer de cesariana, no final de julho.

Adriane Galisteu doa cheque para campanha  contra a AIDS, em São Paulo (10/6/10)
Fonte:UOL.