segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ATLETAS DO TAEKWONDO DE JARDIM DO SERIDÓ BRILHAM EM EVENTO REALIZADO EM CAICÓ

Foi realizado neste sábado, (14) na Cidade de Caicó - RN, o JERNS de Taekwondo, que contou com a participação de várias escolas, sendo entre elas o grande destaque, o colégio de Jardim do Seridó - RN, CENTRO EDUCACIONAL FELINTO ELÍSIO "CEFE", que teve contando com a participação de 17 Atletas da escola. Os mesmo são preparados pelo professor Franciedson Dantas Faixa Preta 1º DAN, que representar a Equipe Leões Fight de Taekwondo, do mestre NETO de São Paulo – SP.

A competição foi no sábado à tarde e os alunos do CEFE estavam bastante preparados e concentrados, pois a meta deles era conquistar a vaga para etapa do Jerns de NATAL – RN, que só classificava apenas 1º e 2º colocados de cada categoria, e todos os atletas do CEFE foram para a final,assim todos conquistando a vaga para o JERNS de NATAL – RN, o Jerns deste ano teve várias lutas bastante disputada entre Jardim do Seridó x Caicó, lutas decididas por pequenos detalhes, e todos os alunos do CEFE ganharam dos alunos das escolas de Caicó, conseguindo assim a meta que era as vagas de todos para a competição na Capital do Estado.

Confira a lista do campeões e vice-campeões:

OURO "1º Lugar"

Categoria MIRIM:

Elton Jordan de Medeiros Silva – ate 45kg
Edgar Alves dos Santos – Acima de 55kg.

Categoria INFANTIL:

Vinicius Dantas da Silva – Ate 60kg
Icaro Santos de Azevedo – Ate 65kg
Messias Emanuel de Medeiros – Ate 70kg.

Categoria JUVENIL:

Anderson Araújo dos Santos – Ate 45kg
Udson dos Santos Araújo – Ate 55kg
Jaedson dos Santos da Fonseca Ate 60Kg
Alcimar Silva de França – Ate 70kg
Lindemberg Fernandes Medeiros – Acima de 75kg

PRATA "2º Lugar" - Categoria MIRIM:

Arthur Batista Mendonça – Acima de 55kg.

Categoria INFANTIL :

José Jefferson de Azevedo – Ate 60kg
José Eduardo Fernandes dos Santos – Ate 65kg
Salmo da Silva Costa – Ate 70kg.

Categoria JUVENIL:

Luiz Felipe da Silva Tenuta – Ate 60kg
Fabio Santos da Fonseca – Ate 65kk
Jean Silvestre de Araujo – Ate 70kg
Fonte:Blog Paulinho filho

Vivaldo participou do encontro que reuniu Rosalba, Garibaldi e José Agripino

No Rosamóvel, Vivaldo dividiu espaço com o também candidato Valter Alves

O ex-deputado Vivaldo Costa (PR), que trabalha para voltar a Assembleia, cumpriu uma extensa agenda política neste domingo (15). Iniciou seu dia, acompanhando sua candidata ao Governo, Rosalba Ciarlini (DEM), em uma reunião com lideranças do Seridó, em Currais Novos. Em seu discurso, afirmou que está pedindo o voto casado com a democrata: "Por onde estou passando eu só peço o voto casado com o da Rosa". O ex-deputado também comemorou o resultado do Ibope, que aponta a vitória de Rosalba no primeiro turno.

"Com o resultado do Ibope, ficamos ainda mais entusiasmados para continuar trabalhando até o dia 3 de outubro, onde a Rosa terá uma grande vitória", afirmou Vivaldo. Após a mobilização política em Currais Novos, o republicano foi a São José de Mipibú, onde ele conta com o apoio do presidente da Câmara, o vereador Kéricles Ribeiro. Antes de participar da carreata de Rosalba, Vivaldo visitou eleitores na cidade.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Juiz eleitoral dá 48 horas para Vivaldo e Nelter regularizarem propagandas de carros de som apreendidos


TV Seridó
Juiz entendeu que propaganda extrapolou limite eleitoral

Dois veículos de som dos candidatos a deputado estadual, Vivaldo Costa (PR) e Nelter Queiroz (PMDB) foram apreendidos pela Justiça Eleitoral de Parelhas, na manhã desta segunda-feira (16). O Blog ouviu o juiz eleitoral, Marcos Vinicius acerca da apreensão. Ele explicou que cumpriu a lei eleitoral, quando diz que qualquer propaganda imprensa, no seu campo de visão, tem que ter no máximo, quatro metros quadrados, e que os veículos apreendidos extrapolaram esse limite, quando foram somados os adesivos dos próprios candidatos e de outros apoiados por eles. A D-20 de Vivaldo e o caminhão de som de Nelter, na interpretação do juiz eleitoral são considerados trio-elétricos, e como seus respectivos motoristas informaram que seriam usados em uma carreata na cidade, foram recolhidos para o pátio da delegacia de polícia.

"Essa não foi a primeira apreensão de veiculo. Já tivemos uma do candidato Antônio Petronilo e ele regularizou e o carro foi liberado. Foi dado um prazo de 48 horas para regularização destes dois recentes, após a regularização, comunicarei ao TRE, que se pronunciará a respeito da aplicação de uma possível multa e determinará a liberação dos veículos, caso estejam dentro do que manda a lei", explicou o juiz ao Blog. Marcos Vinicius acredita que, como se trata de uma campanha eleitoral estadual, não venha a ter tantos problemas na cidade de Parelhas. Mas mesmo assim a Justiça está vigilante, principalmente com o abuso de carros de som. "Para mim, teve som e um palco em cima, é trio-elétrico, não importa o tamanho do veiculo", explicou.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Médicos-residentes do SUS entrarão em greve a partir desta terça

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR6VyVRV9q2gbj8glQSlfUKjThpAA0XzI2TZ1URi-tneDHvOw8&t=1&usg=__buC72lQuNIJpBPdeLMEcrqKpcy0=

Os médicos-residentes do Sistema Único de Saúde (SUS) entrarão em greve a partir desta terça-feira (17). De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Cid Carvalhaes, a categoria reivindica reajuste de 38,7% na bolsa-auxílio que, segundo ele, está congelada em R$ 1.916,45 desde 2006.

“O movimento está sólido e os residentes estão muito bem organizados. Além do reajuste da bolsa, para cerca de R$ 2,7 mil, queremos reajustes anuais dela, com data base em 1º de setembro, junto com a dos médicos”, disse Carvalhaes à Agência Brasil. A Fenam pede, também, a ampliação da licença maternidade para seis meses e que haja instrutores para fazerem o acompanhamento dos residentes.
Segundo a Fenam, 22 mil médicos-residentes paralisarão as atividades. A entidade afirma que, desde abril, os residentes tentam – sem sucesso – abrir negociações com os ministérios da Saúde e da Educação.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Antônio Petronilo é o entrevistado da série "Os Estaduais do Seridó" nesta terça-feira

A série "Os Estaduais do Seridó", apresentado dentro do Panorama Seridó (Radio Caicó AM) tem prosseguimento nesta terça-feira (17). O convidado será o ex-prefeito de Parelhas, médico Antônio Petronilo (PMDB), candidato a deputado estadual. O objetivo da série é trazer aos ouvintes da região as propostas de todos os que desejam lhes representar na Assembléia Legislativa.

Cada entrevista tem duração deuma hora, e já passaram pelo programa, Vivaldo Costa, Zé Lins e Nelter Queiroz. Como nesta mesma terça-feira (17) começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio, o Panorama Seridó será apresentado, neste período da campanha política, das 6h às 7h da manhã.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Além de ter conquistado espaços no Seridó, Ricardo Mota também ampliou bases eleitorais no Agreste

Divulgação
Deputado Ricardo Mota mostra força além das regiões do Mato Grande e Central

O deputado Ricardo Mota (PMN), que conseguiu esse ano bases importantes no Seridó como em Acari, Carnaúba dos Dantas, Florânia, Jardim do Seridó... Anda trabalhando para conseguir expressiva votação e renovar seu mandato. Esse final de semana, ele esteve no Agreste, região onde também conquistou espaços, já que o seu líder, o deputado Robinson Faria (PMN), preferiu ser vice na chapa da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), ao invés de disputar mandato na Assembleia Legislativa.

Lideranças de Brejinho promovem almoço para o deputado Ricardo Motta. Antes do almoço o deputado reservou um período para expressar seu carinho para com as lideranças de Brejinho e de Santa Cruz que também participaram do almoço. O encontro aconteceu neste domingo (15), na Fazenda do vice-prefeito Marquinhos, com a presença do prefeito João Gomes e dos vereadores João Justos, Neto Chacon, Geraldinho Augusto, Ademar, Anilda, além de outras lideranças.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

MUNDO: Acidente de avião deixa um morto na Colômbia

Uma passageira morreu quando um avião caiu após ser atingido por um raio ao pousar no início da manhã desta segunda-feira na ilha caribenha de San Andrés, no norte da Colômbia. Ao chocar-se com a pista na aterrissagem, o avião, que vinha da capital colombiana, Bogotá, perdeu os motores e se partiu ao meio, segundo a Aeronáutica Civil.
Foto: Reuters

Destroços de avião de passageiros da Colômbia são vistos em pista
de aeroporto da ilha de San Andrés, na Colômbia

A lista de passageiros inclui seis americanos, cinco franceses, quatro
costarriquenhos e dois alemães, disse o coronel Hector Carrascal, diretor
de serviços de navegação na Autoridade de Aviação Civil da Colômbia. Há
informações de que também haveria entre brasileiros no voo.

Contatado pela reportagem, o Itamaraty confirmou que quatro brasileiros estavam no avião no momento do acidente. Segundo a agência EFE, nenhum deles sofreu lesões graves, mas permanecem sob observação médica.

De acordo com operações médidas, Amar Fernandéz de Barreto, de 73 anos, morreu ao sofrer um infarto momentos depois do acidente. O número de feridos não estava claro na manhã desta segunda-feira, com a polícia nacional indicando que 6 das pelo menos 127 pessoas a bordo escaparam ilesas, enquanto o jornal colombiano El Tiempo afirmou que 115 ficaram feridas no acidente. Entre as pessoas que escaparam sem precisar de atendimento médico está um bebê de 18 meses.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Vai começar a propaganda eleitoral: os tempos dos candidatos ao Governo do Estado, Senado Federal e Presidência da República

Começa nesta terça-feira (17) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para os candidatos que disputam as eleições de 2010.

Serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, sempre às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão.

Além dos programas em bloco, serão veiculados 30 minutos diários – seis para cada cargo – em forma de inserções de até 60 segundos, ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos.

De acordo com a legislação, é proibida a divulgação de propaganda paga nas emissoras de rádio e TV. A propaganda dos candidatos nesses veículos restringem-se ao horário eleitoral gratuito.

Cargos

Às segundas, quartas e sextas-feiras será veiculada a propaganda dos candidatos a governador (18 minutos), seguida dos programas de deputado estadual/distrital (17 minutos) e senador (15 minutos).

Já às terças, quintas e sábados será transmitida a propaganda de candidatos à Presidência da República (25 minutos) e, logo depois, a de deputado federal (25 minutos).

Para o Governo do Estado o candidato do PSB, Iberê Ferreira, é o que disporá de maior tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Em seguida vem a senadora Rosalba Ciarlini, candidata do DEM.

Confira o tempo dos candidatos ao Governo do Estado:

Iberê Ferreira (PSB) - 6 minutos e 12 segundos

Rosalba Ciarlini (DEM) – 5 minutos e 46 segundos

Carlos Eduardo (PDT) – 2 minutos e 3 segundos

Sandro Pimentel (PSOL) – 51 segundos

Roberto Ronconi (PTC) – 51 segundos

Camarada Leto (PCB) – 47 segundos

Simone Dutra (PSTU) – 45 segundos

Bartô Moreira (PRTB) – 15 segundos

Para o Senado Federal, Garibaldi Filho(PMDB), individualmente, é o candidato que terá o maior tempo na propaganda eleitoral Gratuita.

Confira o tempo dos candidatos ao Senado:

Wilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT) – 3 minutos e 34 segundos

Garibaldi Filho (PMDB) – 3 minutos e 2 segundos

José Agripino (DEM) – 3 minutos e 20 segundos

Valdemar Soares e Antônio Ronaldo (PSOL) – 36 segundos

Joanilson Rego (PSDC) – 1 minuto e 24 segundos

Savio Hakradt (PC do B) - 1 minuto e 16 segundos

Marconio Cruz (PRTB) – 33 segundos

Dario Barbosa e Alexandre Guedes (PSTU) – 39 segundos

Clóvis Ferreira (PTC) – 6 segundos.

Na disputa pela Presidência da República, a candidata do PT, Dilma Rousseff, terá três minutos a mais do que José Serra (PSDB) no horário eleitoral gratuito.

Confira o tempo dos candidatos à Presidência da República:

Dilma Rousseff (PT) – 10min38seg55

José Serra (PSDB) – 7min18seg24

Marina Silva (PV) – 1min23seg22

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) – 1min1seg94

Eymael (PSDC) – 55seg56

Ivan Pinheiro (PCB) – 55seg56

Levy Fidelix (PRTB) – 55seg56

Rui Costa Pimenta (PCO) – 55seg56

Zé Maria (PSTU) – 55seg56.

Do blog de Oliveira wanderley