sábado, 9 de dezembro de 2017

Ministério amplia acesso ao contraceptivo DIU no SUS



O acesso pelas mulheres ao contraceptivo DIU (Dispositivo Intra-uterino) no SUS (Sistema Único de Saúde) foi ampliado a partir desta sexta-feira (8), conforme portaria do Ministério da Saúde publicada hoje no Diário Oficial da União.
De acordo com o documento, o DIU de cobre terá disponibilização feita pelos Estados, municípios e o DF (Distrito Federal) às maternidades integrantes do SUS para “anticoncepção pós-parto ou pós-abortamento imediatas”.
A portaria diz ainda que cabe ao governo federal financiar a aquisição dos medicamentos contraceptivos e insumos do Programa Saúde da Mulher. “Os recursos financeiros federais para execução do disposto nesta portaria são oriundos do orçamento do Ministério da Saúde.”
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Chuva coloca toda a cidade de São Paulo em estado de atenção


Uma chuva forte que caía no início da tarde desta sexta-feira (8) em São Paulo colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos.
Às 13h45, as zonas Oeste, Sul e a Marginal Pinheiros estavam com estado de atenção, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Dez minutos mais tarde entraram em atenção às zonas Norte, Leste , Sudeste, Centro e marginal Tietê.
As chuvas estão sendo formadas pelo calor e alta disponibilidade de umidade na atmosfera que atuam com intensidade moderada a forte na capital e Grande São Paulo.
Imagens do radar meteorológico mostram precipitação de até forte intensidade na região dos bairros de Jardim Ângela, Parelheiros, Capão Redondo, Campo Limpo e Santo Amaro, na Zona Sul da cidade, e chuva forte com potencial para granizo na região dos municípios de Embu e Itapecerica da Serra.
 
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Anatel registra bloqueio de 9,1 milhões de celulares por roubo, furto ou perda


Mais de nove milhões de celulares foram bloqueados em todo o país no mês de novembro. Os números constam no Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi) e foram divulgados hoje (8) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
No total, o Cemi registrou 9.123.567 celulares bloqueados em novembro. De acordo com a agência, os dados mostram que houve um aumento 1,33% na comparação com outubro, com 119.421 a mais aparelhos bloqueados.
Os dados do Cemi mostram que, nos últimos 12 meses, mais de 1,5 milhão de celulares foram bloqueados em decorrência de roubo, furto ou perda, na comparação com novembro de 2016.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Facebook diz ‘esperar tomar medidas’ contra perfis falsos no Brasil antes das eleições de 2018


“As políticas do Facebook não permitem perfis falsos e estamos o tempo todo aperfeiçoando nossos sistemas para detectar e remover essas contas e todo o conteúdo relacionado a elas. Estamos eliminando contas falsas em todo o mundo e cooperando com autoridades eleitorais sobre temas relacionados à segurança online, e esperamos tomar medidas também no Brasil antes das eleições de 2018”, afirmou à BBC Brasil por e-mail um porta-voz do Facebook.
Ao usar o verbo “esperar”, ainda que sem assumir um compromisso, a declaração gera a expectativa de que contas falsas no Brasil possam ser alvo de varredura semelhante à já executada antes das eleições na Alemanha e na França em meio à forte polêmica sobre o uso indevido e o papel das redes sociais na democracia.
A BBC Brasil procurou o Facebook e também o Twitter após uma investigação exclusiva sugerir a atuação de uma empresa brasileira na contratação de funcionários em várias partes do Brasil para controlar de 20 a 50 perfis falsos cada um com a ajuda de plataformas externas às duas redes para programação de postagens. Uma mistura de automação com atividade humana, o que torna a detecção dos padrões de atividade mais difícil por computador.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

A crise de representação: o palhaço falou sério



Há quem diga que Tiririca (PR-SP) só quis valorizar seu passe e voltará atrás. Há quem argumente que ele foi eleito dentro das regras – as escritas e as não escritas – que agora critica. Quem tiver acesso aos recônditos da alma de Tiririca que escarafunche por lá as suas motivações. Mas, independentemente delas, o palhaço, no seu primeiro, e talvez único, discurso, falou sério. Especialmente porque sua peça resume um dos grandes problemas políticos vividos não apenas no Brasil mas em todo o mundo: a atual crise na representatividade política.
Quando se candidatou deputado, Tiririca disse na sua campanha que não sabia o que “fazia um deputado”. Pedia o voto dizendo que, chegando lá, contaria para todo mundo. A piadinha tinha um triste fundo de verdade. A maioria das pessoas não sabe mesmo o que fazem seus representantes no Legislativo. E, quando sabem, geralmente se frustram muito porque, cada dia mais, o que fazem vereadores, deputados e senadores fica muito longe da sua expectativa.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/