segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Em Caicó, Vivaldo Costa anuncia que esta foi à última passeata do agricultor com sua presença


Marcos Dantas
Vivaldo anunciou sua última passeata do agricultor neste domingo

Milhares de pessoas saíram às ruas de Caicó para prestigiar a "Passeata do Agricultor", que tradicionalmente é realizada pelo ex-deputado Vivaldo Costa (PR) em suas campanhas ou na de seus aliados políticos. O republicano estava acompanhado do deputado federal João Maia (PR) e do seu irmão, o prefeito Bibi Costa (PR). Assim que a passeata foi aberta, Vivaldo fez questão de discursar. E para a surpresa de todos, anunciou que esta, seria a última vez que ele realizaria a passeata do agricultor, já que não disputará mais nenhuma eleição, após a deste ano.

João Maia até que tentou minimizar o discurso, pegando o microfone e dizendo que as pessoas de Caicó jamais aceitariam o fim da tradicional passeata e que Vivaldo representa muito para o Seridó. Ao retomar o discurso, Vivaldo agradeceu as palavras de João Maia. "Somos parceiros e amigos. Me alegro ter contribuído para o sucesso político de você, João. E ficaria mais feliz ainda se você tocasse daqui pra frente essa passeata, já que com o Papa será realmente a última", disse.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Google corrige falha que contaminou perfis do Orkut

A falha de segurança que provocou a infecção de mais de 190 mil usuários no Orkut foi corrigida pelo Google. Em nota oficial, a empresa americana afirma que o causador do problema foi um código presente no 'Novo Orkut', que foi modificado pela equipe de desenvolvedores da rede social.

"Tomamos medidas rápidas para corrigir uma vulnerabilidade do tipo cross-site scripting (XSS) no orkut.com que foi descoberta algumas horas atrás. Nossa análise do código de script não revelou qualquer atividade maliciosa. O problema agora já está resolvido, mas continuamos estudando a vulnerabilidade para ajudar a evitar problemas semelhantes no futuro", afirmou o Google, em nota oficial.

A falha levava os usuários a serem incluídos na comunidade 'Infectados pelo Vírus do Orkut', sem que houvesse a necessidade de aprovação. O grupo chegou a ser excluído pela equipe do site no início da tarde, mas o hackers recriaram utilizando a mesma brecha. Além de se tornar membro, o usuário enviava um código malicioso para os seus contatos na rede através de recado.

Os usuários que foram infectados pelo código devem limpar o histórico do navegador e excluir os arquivos temporários. Recomenda-se ainda que a senha de acesso à rede social deva ser trocada.

Foto: Reprodução Internet/Fonte:blog Emilio alves.