sábado, 2 de abril de 2016

Governador Robinson participa de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Litoral Sul, Agreste e Potengi

robinson_posse
O governador Robinson Faria participou na tarde desta sexta-feira (01) da posse do prefeito Getúlio Ribeiro, de Várzea, como presidente da Associação dos Municípios do Litoral Sul, Agreste e Potengi (Amlap). O evento também contou com a reinauguração da sede, localizada no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal, e abertura da sala “Janilson Ferreira”.
O chefe do poder Executivo potiguar saudou a nova diretoria comandada por Getúlio Ribeiro. “Desejo sorte a Getúlio Ribeiro, meu amigo de 30 anos, neste novo desafio. Este é um momento de união e parceria, além do reencontro com amigos e amigas nesta extensão da minha casa que é a Amlap”, destacou Robinson. Getúlio Ribeiro recebeu o cargo das mãos do prefeito de Serrinha, Fabiano Teixeira, responsável pelas reformas entregues hoje.
A necessidade de fortalecimento do municipalismo também foi pontuada pelo governador em seu discurso durante a solenidade de posse. “Tenho um sentimento municipalista, na essência, por conhecer todos esses municípios, principalmente da região Agreste. E esse sentimento que deve nos dar otimismo para vencer a crise”, ressaltou ele.
Fonte-www.robsonpiresxerife.com

Cervejaria polonesa quer fabricar bebida com bactéria vaginal

Uma cervejaria que fabricar uma bebida um tanto incomum. A empresa polonesa pretende lançar uma cerveja formulada com bactéria vaginal. A modelo tcheca Alexandra Brendlova cederia o material.
A cervejaria “The Order of Yoni”, com sede em Varsóvia, pretende lançar a bebida produzida com bactérias ácido-láctia retiradas da vagina da modelo.
A empresa pretende levanter 150 mil euros (R$ 613 mil) por meio da campanha no site indieGoGo para produzir a cerveja. Cada garrafa vai ser remunerada.
FONTE-YAHOO.COM.BR-http://www.lucineidemedeiros.com/

Reitor da UERN se filia ao PSD

reitor_PSD
O presidente estadual do PSD, governador Robinson Faria, abanou a ficha de filiação do reitor da UERN, Pedro Fernandes, nesta sexta-feira (1º). “Homem muito respeitado em Mossoró, e em todo o Rio Grande do Norte, e um grande representante do setor acadêmico”, comentou o governador.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Sesap chama atenção para subnotificações de doenças causadas pelo Aedes Aegipty

dengue_zikaNo Rio Grande do Norte foram notificados 27.525 casos suspeitos de dengue em 2016, até a semana epidemiológica número 12 (terminada em 26/03/2016), representando uma incidência de 929,2/100.000 hab. Os dados divulgados pelo boletim do Núcleo Estadual de Vigilância das Arboviroses da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) indicam um aumento significativo no percentual de incidência comparando com o mesmo período de 2015. Enquanto, ano passado, a incidência era de 276,8/100.000 hab, o novo relatório constatou uma incidência de 929,2/100.000 hab.
Até o momento, foram confirmados 6,1% dos casos notificados, representando 1.692 casos, sendo 1.658 para dengue, 29 como dengue com sinais de alarme e cinco como dengue grave. De acordo com o Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD), em 2016, 82 municípios do RN (49,1%) apresentam uma alta incidência acumulada de dengue, justamente aqueles que notificaram mais de 300 casos da doença por 100.000 habitantes. Outros 33 municípios com média incidência, e 39 com baixa incidência, além de 13 que estão silenciosos, ou seja, não notificaram nenhum caso suspeito de dengue nesse período.
Segundo o relatório, isso aponta para uma subnotificação de casos suspeitos e indica necessidade de sensibilizar os profissionais de saúde para a responsabilidade de notificarem todos os atendimentos que se enquadrarem na definição de caso suspeito para dengue definido pelo Ministério da Saúde.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Conta de energia elétrica fica mais barata este mês

conta-de-luz-aumentoConsumidores em todo o Brasil, que mantiverem o nível de gasto de energia elétrica, deverão ter uma redução na conta de luz em abril. É que a partir desta sexta-feira (1º), o custo para produzir energia ficará menor, quando passa a vigorar a bandeira tarifária verde, sem cobrança extra na conta do consumidor para cobrir o custo maior de geração.
A expectativa do Ministério de Minas e Energia é que a redução média na conta de luz fique entre 6% e 7% Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a bandeira tarifária é uma forma diferente de cobrar um valor que era incluído na conta de energia, no reajuste tarifário anual das distribuidoras. A cor da bandeira indica o custo da energia para mais ou para menos, em função das condições de geração de eletricidade.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Municípios das Regiões Oeste e Leste registram maiores chuvas

Chuvas3-e1451484416780
O último boletim pluviométrico da gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), registrou chuvas em 34 postos monitorados. As chuvas caíram em quase todas as regiões do Estado, com as maiores precipitações no Oeste e Leste. Os números abaixo correspondem as precipitações registradas das 7h do dia 31/03 até às 7h desta sexta (01/04):
Na mesorregião Oeste choveu 52 milímetros (mm), em Ipanguaçu; em São Rafael, mais 30,5mm; Rodolfo Fernandes, 29,0mm; Itajá, 28,8mm; Itau, 27mm; Upanema, 22mm; Tabuleiro Grande, 18mm; Assu, 14,8mm, entre outros municípios como Alto do Rodrigues, Dr. Severiano, Apodi e Viçosa.
Choveu também na mesorregião Central em  São José do Seridó, 18,5 milímetros (mm); Jardim do Seridó, 9,3mm; São José do Seridó, 5,0mm e São Bento do Norte, 3,0mm. No Leste, choveu em Parnamirim (Base Física da Emparn),  2,2mm; São Gonçalo do Amarante (Base Física da EMPARN), 1,9mm e Natal, 1,4mm. Segundo a EMPARN, o tempo continua parcialmente nublado com possibilidades de chuvas em todas as regiões do Estado.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

7 alimentos que ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue

Quem aí gostaria de evitar doenças e, de quebra, emagrecer? Todas nós! Por isso, inclua já esses aliados no cardápio.
Se você é da turma que aderiu ao estilo de vida saudável, já sabe que evitar picos de insulina - hormônio que favorece os estoques de gordura – é importante tanto para a sua saúde, porque diminui o risco de desenvolver o diabetes, quanto para a sua dieta (adeus, volume abdominal). Para a nossa sorte, existem alguns alimentos que podem conter rapidamente os níveis de açúcar no sangue.
1. Espinafre
A verdura é rica em aminoácidos e boa fonte de minerais como cálcio, magnésio e potássio e diminui os níveis de pressão arterial. Além disso, o alimento contém boas doses de fibras, que ajudam a reduzir o açúcar no sangue. Fibras, proteínas e minerais são três componentes essenciais para quem deseja manter a insulina equilibrada.
2. Abacate
A fruta é tica em gordura boa e, consequentemente, tem muitas calorias (160 em 100 gramas). Formada basicamente de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite de oliva), a gordura do abacate reduz o risco de síndrome metabólica - desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso.
3. Ovo
Durante muitos anos, ele foi considerado o grande vilão da dieta. Agora, você já pode chamá-lo de mocinho e incluir na sua dieta. O alimento é uma excelente fonte de proteína, gorduras saudáveis ​​e vitaminas (B12 e D). A chave é consumir com moderação. Como eles seguram os níveis de açúcar? Eles são facilmente digeridos pelo organismo e, assim, regulam a sacarose no organismo.
4. Brócolis
Existem vários (bons!) motivos para você apostar no vegetal. O principal: ele é uma boa fonte de fibra, o que retarda a liberação do açúcar em nossas células. A fibra é a chave para a manutenção de níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue o tempo todo, além de melhorar o funcionamento do intestino e garantir a sensação de saciedade.
5. Amêndoa
Além de ser uma opção fácil de lanchinho, estudos indicam que a amêndoa auxilia na perda de peso, pois é rica em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras.
6. Chia
Essa sementinha, originária do México, possui alto valor nutricional e virou figurinha carimbada entre os ingredientes de receitas saudáveis. Ela possui 20% de proteínas, 36% de fibras, ômegas 3 e 6, antioxidantes, vitaminas e minerais, como cálcio, magnésio e ferro. Não à toa, é capaz de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e osteoporose, além de melhorar o funcionamento intestinal e colaborar com o controle da glicemia.
7. Lentilha
Rica em proteína, ferro, potássio e fibras, a leguminosa é uma excelente aposta se você deseja diminuir os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a lentilha é rica em antioxidantes, o que protege a pele e evita doenças. 
FONTE- MDEMULHER-http://www.lucineidemedeiros.com/

Vivaldo quer ser candidato a vice-governador em 2018

Do deputado estadual Vivaldo Costa sobre a filiação da ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, ao PTdoB:
– “Fui prestigiar Wilma, que já provou que é uma guerreira por diversas situações. Fui reverenciar a maior política do Rio Grande do Norte, minha amiga e madrinha. Me perguntaram se tenho interesse de em 2018 fazer uma dobradinha com Wilma. Respondi que nada nos impede, essa parceria existe de longas datas.
O deputado estadual Vivaldo Costa dessa vez foi longe demais. Agora quer sr candidato a vice-governador em 2018. Mas, não que ser candidato a prefeito de Caicó nas eleições deste ano.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/