sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Provas do Exame de Seleção 2014 do IFRN acontecem Neste domingo (1)


IFRNNeste domingo (1), 17.635 estudantes do Rio Grande do Norte farão as provas que dão acesso ao ensino técnico integrado do IFRN. O processo seletivo, conhecido como Exame de Seleção, terá início às 13h, horário local, e conta com questões objetivas de Português e Matemática e uma produção textual escrita.
Os portões que dão acesso aos locais de prova vão ser abertos às 12h e fechados às 13h, conforme retificação divulgada hoje (29) pela Pró-Reitoria de Ensino do IFRN. “Os portões iriam se fechar às 12h45, mas como essa mensagem não estava sendo visualizada no Cartão de Inscrição, por um problema no sistema que o gera, preferimos definir o horário de fechamento dos portões como a hora de início da prova, para que nenhum candidato se prejudique”, explicou o coordenador de Acesso Discente do IFRN, Everaldo Pereira.
O ideal é que o candidato chegue com no mínimo uma hora de antecedência ao fechamento dos portões, para não ter o risco de perder a prova. Para realizar a avaliação, eles devem portar o documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta. Os locais de prova são informados no Cartão de Inscrição, que deve ser visualizado e impresso na Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). Os gabaritos preliminares da prova estarão disponíveis no portal do IFRN a partir das 19h30 do dia primeiro de dezembro.
Fonte«Blog Robson Pires.

Homem grávido se casa com sua namorada travesti

Alexis Taborda, grávido de oito meses, e a mulher travesti, Karen Bruselario, posam após casamento civil em Victoria, na Argentina
Alexis Taborda, grávido de oito meses, e a mulher travesti, Karen Bruselario
O argentino Alexis Taborda, que nasceu mulher, mas trocou de gênero e está grávido de oito meses, se casou nesta sexta-feira com a namorada Karen Bruselario, que nasceu homem, mas também fez a alteração do gênero. Apesar da troca de identidade, reconhecida pela Lei de Identidade de Gênero argentina, aprovada em maio do ano passado, ambos mantiveram os órgãos sexuais, o que possibilitou a gravidez de Taborda.
A menina Gênesis, o bebê concebido com Karen, deve nascer no fim de dezembro em um parto cesariana. Taborda será o primeiro caso na Argentina de um homem a dar à luz. A cerimônia de casamento civil, que contou com a família e amigos do casal transexual, aconteceu no registro civil da cidade de Victoria, na província de Entre Rios, no leste do país, a 360 quilômetros de Buenos Aires.
Fonte'Blog Robson Pires

Ivete Sangalo: “Até poderia namorar a Xuxa se eu fosse lésbica”

Cantora diz em entrevista que é radicalmente contra uso de drogas

Ivete Sangalo: “Até poderia namorar a Xuxa se eu fosse lésbica” - Reprodução Instagram
A forte amizade entre Xuxa e Ivete sempre foi motivo para muito bafafá. A cantora baiana, no entanto, procura levar tudo na boa e comenta, com muito bom humor, os comentários maldosos que fazem a respeito das duas.
“Quem me dera. Moderna. Não namoramos, não! A gente é muito amiga. Eu poderia até namorar se eu fosse lésbica. Se eu gostasse de mulher, ela já teria recebido uma cantada. Paquerei meu marido fervorosamente, olhares sensuais, misteriosos, até conseguir o meu objetivo. Não sou homossexual”, declarou Ivete à revista Veja que chega às bancas no próximo fim de semana.
À publicação, a cantora revela receber muitas cantadas de mulheres, mas que nunca se sentiu atraída por uma.
“Minha predileção é por homens. Nunca fiquei com mulher, apesar de ter sido cantada muitas vezes. Aliás, acho ótimo quando acontece. O máximo que fiz com mulher foi beijar Hebe Camargo, a mais linda que conheci. Vou ter essa lembrança sempre na minha vida. E dei selinho, de brincadeira também, em Mônica Iozzi, do CQC”, responde.
Questionada sobre se faz uso de drogas ilícitas, Ivete é categórica.
 “Aí eu falo de uma forma bem rigorosa: não uso, não gosto, não gosto do ambiente delas. Deus me defenda”, diz ela, enumerando histórias que já saíram a seu respeito. Cansei de ouvir história de que o enfermeiro que é amigo da vizinha da prima de alguém me atendeu num hospital com overdose. Parte do meu público é adolescente, e tenho medo que eles achem que preciso disso para fazer o que faço no palco. Não preciso estar drogada. Não poderia ter 20 anos de estrada com esse vigor se usasse droga. Não dá, não tem condição. Perco noites apenas fazendo show, exceto por isso, não é em noitada. É vendo filme com meu marido ou com meu filho. Nunca nem experimentei drogas. Isso pode soar cafona, mas eu nunca vi cocaína. Convivi com pessoas que usam, vi com boca travada, pó no nariz, coisa que me deprime demais. Agora, a droga, eu não vi. Tenho um pouco de medo. Uma vez estava fazendo uma festa de final de ano, havia vários artistas, eu estava dividindo camarim com uma galera e uma rapaziada convocou para cheirar. Fiquei quietinha no meu canto, me sentindo uma menina desprotegida. Não tenho relação nenhuma com droga”.
  O Fuxico | Foto: Reprodução Instagram'FonteBlog Lucineide Medeiros.

Chá de alecrim contra ansiedade

Chá de alecrim controla a ansiedade. Foto Dreamstime
Chá de alecrim controla a ansiedade. Foto Dreamstime
Quando a ansiedade é branda, dá perfeitamente para controlá-la com um perfumado chá de alecrim. Aprenda a fazer:

Você vai precisar de:

  • 1 punhado de folhas de alecrim, secas ou verdes
  • 1 xícara de água
  • Mel

Modo de Preparo:

Ferva a água e, em seguida, coloque as folhas de alecrim. Tampe e deixe em infusão por alguns minutos.

Posologia

Tome o chá de alecrim uma ou duas vezes durante o dia.

Fonte- Blog da Karlinha

Domingo (1º) tem Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó

cavalgada-jardimNo próximo domingo (1º) acontece a III Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição, em Jardim do Seridó. As comitivas de cavaleiros se reúnem na fazenda São Pedro, saindo às 07h em direção ao Centro da cidade e encerra o percurso na igreja matriz. Após a benção do pároco, padre Emanuel Medeiros, será servido um almoço aos participantes.
fonte_http://emilioalves.com.br

Tragédia! Jovem dá luz a lindas gêmeas, mas morre durante complicações no parto em cidade do Sertão Paraibano

Uma jovem de 23 anos, identificada como Aline Braga, natural da cidade de São José de Piranhas-PB, faleceu vítima de complicações pós-parto.

Segundo informações, a jovem que atualmente residia na cidade de Cajazeiras, estava gravida de gêmeas, a qual foi internada na Maternidade da cidade de Cajazeiras e devido a algumas complicações durante a gravidez foi transferida a cidade de Patos, aonde deu a luz a duas lindas gêmeas.
Após sete dias do parto, Aline sofreu complicações vindo a óbito no Hospital Regional da cidade de Patos. O corpo da jovem foi transladado até Cajazeiras aonde foi sepultada sob forte comoção dos familiares e amigos.

As bebês encontram-se bem de saúde, lindas, mas, infelizmente, sem a mãe. Vale salientar que Aline foi mais uma vítima de uma complicação durante a gravidez chamada de Eclâmpsia.

Fonte:Folha do Sertão/Radar Sertanejo/É Sertão

Cantor Reginaldo Rossi é internado em UTI de hospital do Recife

Reginaldo Rossi canta sucessos no Recife (Foto: Divulgação)
O cantor e compositor Reginaldo Rossi foi internado no Hospital Memorial São José, no centro do Recife, na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o cantor está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, apesar de seu quadro ser estável, não há previsão de alta. A família não informou o motivo de Rossi ter sido levado ao hospital.
Nascido na capital pernambucana em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o Rei do Brega. Entre os seus maiores sucessos estão “Garçom”, “A raposa e as uvas”, “Em plena lua de mel” e “Leviana”. Ele tentou se eleger deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito e continua fazendo shows pelo Brasil. Nos dias 21 e 22 de novembro deste ano, Rossi se apresentou no Manhattan Café Teatro.
Fonte_http://www.robsonpiresxerife.com/

Ainda não não! O ator Caio Castro desmente novamente suposta paternidade.



Hum...! Negando tudo...!O ator tudo de bom.com, Caio Castro, que virou o queridinho do Brasil, disse na tarde desta quarta-feira, dia  (27/11), em   reuniu com a impensa,  enquanto gravava sua participação na gravação do clipe Essa sou Eu, da cantora Ana Clara, em São Paulo/SP, que ainda não será dessa vez , que ele será pai . O moreno desmentiu a  nota divulgada pelo colunista Léo Dias, do jornal O Dia,  que afirmou, que o mesmo de  teria engravidado uma estudante, de teatro Carolina Caetano Bianchi, o ator declarou: "Meu sonho é ser pai, mas acredito que não será desta vez. Soube da nota há pouco e acho que quem tem boca fala o que quiser. Eu já ouvi muita coisa cabelulda por aí. Sei que tudo pode acontecer, numa boa, então, daqui uns nove meses, a pessoa vai ter que me mostrar o bebê". Só pra registrar, essa  já é a segunda vez que circula uma nota sobre paternidade, envolvendo Caio Castro . 
Foto: Reprodução'http://www.walterbatista.com.br

Aumento nos preços da gasolina e do diesel deve ser decidido hoje

gasolina altaO Conselho de Administração da Petrobras se reúne nesta sexta-feira em São Paulo e deve definir um novo reajuste da gasolina e do óleo diesel para vigorar ainda este ano. Segundo cálculos do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE), o preço da gasolina apresenta uma defasagem de 15% em relação aos preços internacionais, e o diesel, de 20%.
Embora a estatal apresente uma situação financeira crítica no curto prazo, devido às despesas com investimentos e impacto da importação dos combustíveis nas contas, a meta do governo é manter a inflação abaixo dos 5,84% de 2012. Por isso, os reajustes vêm sendo represados pelo governo. Se aprovado um aumento de 5%, percentual em discussão na equipe econômica, o impacto direto no IPCA será de 0,2 ponto percentual este ano. O diesel, que tem impacto menor no IPCA, pode subir 10%.
Fonte_Blog Robson Pires.

Tratamento contra a Aids estará disponível no SUS logo após o diagnóstico

Apesar de ser apontado como exemplo de sucesso mundo afora, o programa brasileiro de combate ao HIV/Aids ainda impede que uma parcela dos soropositivos tenham acesso aos medicamentos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente quem descobre a doença precocemente.
Nos próximos meses, porém, o tratamento contra a Aids estará disponível na rede pública logo após o diagnóstico, independentemente do estágio da doença. É o que prevê o novo protocolo do Ministério da Saúde, cuja publicação deve ocorrer nos primeiros dias de dezembro. O ministério estima que a mudança amplie em até 100 mil o número de pacientes com HIV com acesso ao tratamento. Com a publicação do novo protocolo, o Brasil se tornará o terceiro país do mundo a ofertar o coquetel de remédios logo após o diagnóstico — prática já adotada na França e nos Estados Unidos.
Também tem direito aos medicamentos os pacientes que apresentam outras doenças relacionadas à Aids, como tuberculose e hepatite, e os casais sorodiscordantes (quando um dos parceiros não tem o vírus). Atualmente, cerca de 313 mil soropositivos são atendidos pela rede pública.
20131129-081632.jpg 
Fonte_Blog Robson Pires,