terça-feira, 19 de outubro de 2010

Imprensa nacional registra também assassinato de F. Gomes

O Globo, Folha de São Paulo e blogueiro como Ricardo Noblat foram alguns que deram a notícia

E não é só a imprensa do Rio Grande do Norte que noticia nesta terça-feira (19) o assassinato do radialista F. Gomes, que dedicou 30 anos a imprensa do Seridó noticiando casos polêmicos de polícia e também política. O jornalista Ricardo Noblat, um dos principais blogueiros do Brasil, informou em seu espaço na internet, ainda na madrugada desta terça-feira.

O repórter Jorge Antonio Barros, escreveu a matéria para O Globo e Noblat repercutiu. A Folha de São Paulo também deu a informação em seu site no início desta manhã. A imprensa nacional destaca a matéria onde F. Gomes noticiou que na campanha estadual em Caicó estavam comprando votos com crack.

Principais jornais e blogs do Estado repercutem assassinado de F. Gomes nesta terça-feira
Veículos importantes do Estado noticiaram a morte do radialista seridoense

A morte cruel do radialista F. Gomes é notícia nesta terça-feira (19) nos principais jornais e blogs do Rio Grande do Norte. A Tribuna do Norte e o Diário de Natal, dois veículos onde o seridoense trabalhou como repórter informa aos seus leitores a morte repentina de F. Gomes. O Diário destacou em sua principal manchete o assassinato do profissional, que por muitos anos era o correspondente do jornal no Seridó.

Sites e Blogs também destacaram a notícia: Thaisa Galvão, No Minuto, Fator RRH e a Tribuna Online e o Diário Online também noticiaram. Como o assassinato aconteceu depois das 21h30, várias redações já estavam fechadas e alguns jornais já prontos para começar a rodar.

Fonte:Blog Marcos dantas.

Às 11h50min acontecerá o buzinaço pelas ruas de Caicó clamando justiça por F Gomes

Em tempos memoráveis na Rádio Rural de Caicó, quando cobrava as autoridades por Justiça pela assassinato cruel do empresário Edgley Araújo, o então radialista F.Gomes clamou que a população fizesse um buzinaço ao meio dia pelas ruas de Caicó para que as autoridades agissem para elucidar o crime.

Assim foi feito, e as ruas de Caicó foram tomadas pelo som das buzinas.

Desta mesma forma, nesta terça-feira (19) dia de seu sepultamento, o mesmo clamor será feito pelas emissoras de rádio de Caicó para o buzinaço comece às 11h50min, em virtude do horário eleitoral gratuito que começa ao meio dia.

Mas mesmo assim. O clamor será feito para que as autoridades façam a justiça acontecer.

fonte:http://www.sneri.blog.br/

Quem foi F. Gomes


Francisco Gomes de Medeiros, 46 anos (F. Gomes), respeitado e um dos icones do Radio Caicoense tua no rádio caicoense há 22 anos.

Jornalista com passagem pelos jornais Gazeta do Oeste, Tribuna do Norte e Diário de Natal. Foi ganhador por duas vezes do prêmio estadual de jornalismo, promovido pelo Banco do Nordeste e ficou entre os quatro melhores colocados no Brasil, na categoria rádio, no prêmio IGE de Jornalismo, com destaque de uma reportagem sobre educação.

F.GOMES, trabalhou na Rádio Seridó por um bom tempo, depois, Rádio Rural de Caicó, atualmente ele exercia a função de diretor de Jornalismo da Rádio Caicó-AM. O Radialista era casado e pai de três Filhos.

Corpo de F. Gomes começa a ser velado. Sepultamento será às 16 horas desta terça

O corpo de F. Gomes começou a ser velado , nesta madrugada de terça feira (19),na loja maçônica do bairro barra nova ,de onde o radialista era integrante .
seu sepeutamento está marcado para as 16 horas desta terça feira ,com celebração de missa de corpo presente ,na igreja de são josé ,proximo ao colégio diocesano seridoense.
Fonte:blog cardoso Silva.

Presença de populares é intensa em frente a casa de F.Gomes


casaf

Foto: Casa de F.Gomes

Depois de varias horas da morte do radialista F. Gomes, ainda é intensa a movimentação de populares em frente a sua residência.

F.Gomes foi morto com varios tiros quando estava em frente a sua casa no Bairro Paraiba.

Investigação:

Radialista e repórter policial foi assassinado na calçada de casa, na noite desta segunda-feira (18), em Caicó.

A Delegacia Geral da Polícia Civil informou que a morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, será investigada pela Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

F. Gomes foi assassinado na calçada de casa, na noite desta segunda-feira (18), em Caicó. Ele estava sentado ao lado do filho, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos.

O radialista foi atingido por pelo menos quatro tiros, a maioria na região do abdômen. F. Gomes chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Caicó, mas acabou não resistindo e morreu.

Ele era um dos repórteres policial mais antigo do Rio Grande do Norte, tendo trabalhado em vários veículos de comunicação de Natal e no interior. Atualmente, ele tinha um programa na Rádio Caicó e mantinha um blog policial.

Antes do primeiro turno das eleições, F. Gomes denúnciou um suposto esquema de compra de votos em troca de crack, em Caicó. De acordo com os amigos mais chegados a ele, o radialista “incomodava” muita gente com suas reportagens.

Fonte:blog Cardoso Silva.