sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

SINE-RN oferece nesta sexta-feira 24 oportunidades de emprego

Foto: Depositphotos

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Candelária/RN em Natal, na Rua Nossa Senhora de Candelária, s/n, Candelária, de sgunda-feira a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.
O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Emprega Brasil, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Candelária, das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira.
BOLSA DE EMPREGO – SINE-RN, Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020,
NATAL e GRANDE NATAL – (Vagas Permanentes)
OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS 1
AUXILIAR DE PINTOR DE AUTOMÓVEIS 1
DESENHISTA INDUSTRIAL GRÁFICO (DESIGNER GRÁFICO) 1
ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES 1
MECÂNICO DE AUTO EM GERAL 2
MECÂNICO DE AUTOMÓVEL 1
MECÂNICO DE MOTOR A DIESEL 2
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 1
PASTELEIRO 1
PINTOR DE AUTOMÓVEIS 1
VENDEDOR PRACISTA 3
Total 15
PARNAMIRIM E REGIÃO
OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO 1
Total 1
MOSSORÓ E REGIÃO
OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
AUXILIAR TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO 1
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS 1
MOTORISTA ENTREGADOR 1
PROMOTOR DE VENDAS 1
TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO (INSTALAÇÃO) 1
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA 1
VENDEDOR PRACISTA 1
Total 7
CURRAIS NOVOS E REGIÃO
OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
TÉCNICO EM LABORATÓRIO ÓPTICO 1
Total 1
Para o Trabalhador:  Todas as oportunidades estão sujeitas à alteração. Para saber em tempo real qual ocupação está de acordo com o perfil profissional do trabalhador, o mesmo deverá acessar o Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego no endereço (empregabrasil.mte.gov.br) com o seu login (PIS) e senha ou através do celular no aplicativo SINE Fácil.

Abertura do carnaval de Olinda foi com chuva e muito frevo no pé

Nem mesmo a chuva apagou a vontade dos foliões de brincar a festa de Momo. A abertura do carnaval de Olinda, tradicionalmente na quinta-feira que antecede o Sábado de Zé Pereira, levou milhares de pessoas à Praça do Carmo, um dos principais polos de animação do Sítio Histórico da Cidade Alta.
A festa começou às 18h30, com o cortejo do Homem da Meia-Noite em frente à sede da Prefeitura de Olinda. O calunga saiu de lá em direção ao Carmo, abrindo os festejos da cidade no palco do Carmo, por volta das 19h30.
A principal atração da noite foi o cantor Alceu Valença, que subiu ao palco por volta da meia noite, encerrando o primeiro dia dos festejos e preparando os foliões para a maratona do carnaval até a Quarta-Feira de Cinzas. 
Antes do pernambucano Alceu Valença, esquentaram os foliões a banda A Cocada, que levou muito coco de roda e sambada de coco para a abertura da festa de Olinda. Em seguida, foi a vez da orquestra olindense do Grêmio Musical Henrique Dias, uma das mais tradicionais do Sítio Histórico, levar muito frevo de rua, frevo de bloco e frevo-canção. O público foi ao delírio quando o maestro Ivan do Espírito Santo convidou ao palco artistas da terra, como a cantora Karina Buhr, o vocalista da banda Eddie Fábio Trummer, a dançarina e cantora Flaira Ferro e o vocalista da banda Academia da Berlinda Urêa. 

Além do frevo, a apresentação de duas horas da Orquestra Grêmio Musical Henrique Dias ainda incluiu em seu repertório ritmos genuinamente pernambucanos como o coco e o maracatu. É sempre bom lembrar que a abertura do carnaval de Olinda prestigia todos os anos artistas locais e instituições que estudam e formam várias gerações de músicos frevistas na cidade, estimulando a profissionalização e a evolução do frevo, que tem se mantido com relevância dentro da produção musical brasileira contemporânea. A Orquestra Henrique Dias deu o tom que faltava para que os foliões colocassem de vez o frevo no pé para dançar e curtir a apresentação do cantor Marrom Brasileiro, um dos nomes necessários do carnaval pernambucano.  “A expectativa são as melhores. No ano passado, foram 3,4 milhões de foliões. A gente espera bater a casa dos 4 milhões neste ano. Até porque o carnaval está muito mais divulgado. Estamos preparados para receber os foliões de Pernambuco e outros países”, afirmou o prefeito de Olinda, Lupércio Nascimento.  O governador Paulo Câmara também esteve na abertura do Carnaval de Olinda. “O carnaval é um grande movimentador da economia, seja no turismo ou no comércio. Queremos fazer um carnaval de paz, que é uma tradição de Pernambuco. Nossa segurança está bem planejada, temos ações nas áreas de saúde também, tudo organizado para o povo brincar o melhor carnaval do Brasil”, disse.  A geóloga Bárbara Barreto, 35, é de Belo Horizonte. É a terceira vez seguida que vem a Pernambuco para o Carnaval de Olinda. “A energia do carnaval de Olinda é diferente da de Belo Horizonte. Como as pessoas se tratam, a cultura. La é muito de dia, não é igual aqui que tem dia e noite de carnaval durante os quatro dias. Fico hospedada em Olinda, sempre venho com um grupo de amigas. A chuva nos animou ainda mais”, brincou Bárbara.  A microempresária Viviane de Paula, 43, é olindense e sempre brinca carnaval. Todo ano traz amigos de fora pra brincar o Carnaval da cidade. Este ano, eu trouxe amigos de Belém do Pará. “Eu gosto daqui porque não precisamos de dinheiro para brincar. É um carnaval democrático. Fora que é multicultural”. Perguntada se a chuva amedrontou, ela foi enfática: “é bom que alivia o calor”. 

Inmet emite novo alerta de chuva intensa com ‘perigo potencial’ em todos os municípios do RN


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas, com perigo potencial, em todos os municípios do Rio Grande do Norte. O Inmet já havia feito um primeiro alerta nesta quarta-feira (19), que agora foi renovado. O novo aviso é válido das 10h25 desta quinta (20) até as 10h da sexta (22).
De acordo com o Instituto, as chuvas terão entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Além disso, os ventos serão intensos, atingindo de 40 a 60 km/h.
Em caso de rajadas de vento, o Instituto Nacional de Meteorologia orientou que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra recomendação é evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Média de chuva de fevereiro é superada em Natal
De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a média de chuva esperada para o mês de fevereiro inteiro em Natal já foi superada até esta quinta-feira (20). O esperado era de 100 a 110 milímetros e já foram contabilizados 121 milímetros.
O meteorologista Gilmar Bistrot afirma que a intensidade das chuvas deve diminuir nos próximos dias. Segundo ele, deve chover até a segunda-feira (24) na capital potiguar, porém não com o mesmo volume que tem sido registrado nos últimos dias.

Vivaldo Costa destina R$ 100 mil reais para Carnaval de Caicó e recurso é liberado


O deputado Vivaldo Costa (PSD) comemorou, em suas redes sociais, a liberação de recurso destinado através de emenda parlamentar ao carnaval de Caicó. O recurso foi liberado pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto. A emenda impositiva no valor de R$ 100 mil reais (cem mil reais) beneficiará diretamente um dos maiores eventos carnavalesos do Rio Grande do Norte, que é o Carnaval de Caicó.

20 mil pessoas na abertura do carnaval de Natal com a cantora Iza


Fonte-https://robsonpiresxerife.com/
O show da cantora Iza, abriu o carnaval ontem (20) em Natal (RN). Realizado no Largo do Ateneu, o evento da cantora contou com mais de 20.000 pessoas, representando verdadeiro sucesso e comprovando as boas expectativas de público para esse carnaval. Natal é o terceiro destino mais procurado pelos turistas que chegam ao Nordeste. A rede hoteleira está com ocupação de 98%. Melhor do que o registrado na alta estação. “A geração de emprego e renda para a população é o grande resultado positivo,” comemorou o prefeito Álvaro Dias.

Agências bancárias fecham na segunda e terça-feira de carnaval

Os bancos vão ficar fechados na próxima segunda e terça-feira de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (26/02) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.
A Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

Carnaval 2020 começa oficialmente nesta sexta-feira


Da capital ao interior, o Carnaval 2020 está cheio de atrações para o folião potiguar. Em Natal, a festa se divide em sete polos. Já nesta sexta-feira (21) tem Alceu Valença, às 22h, no polo Ponta Negra. A cantora Zezé Motta faz a alegria dos foliões na terça-feira (25), no Centro Histórico.
No interior, a animação vai rolar solta em Parnamirim, com Khrystal, às 22h, no domingo (23). A Praça São Sebastião será o palco da festa. Na terça-feira, é a vez de Carlos Zens levar muita alegria para o polo Praia de Cotovelo, no Palco Pôr do Som.
Fonte-robsonpiresxerife.

Imagem impressionante mostra nuvens de chuva no interior do RN



Moradores de Upanema, na região Oeste potiguar, ficaram impressionados com grandes nuvens carregadas de chuva que se formaram sobre o céu da cidade da tarde desta quinta-feira (20) e gravaram vídeos. As imagens foram captadas por aparelhos celulares.Fonte-https://robsonpiresxerife.com/