quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Cantor Netinho volta a ser internado em São Paulo

cantor netinhoNetinho está novamente internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O próprio cantor usou sua página no Facebook para comunicar sobre a internação aos fãs e explicar que foi para a unidade depois de sentir fortes tonturas, dores no pescoço e diplopia (visão dupla).
“Amigos, após as minhas primeiras duas semanas de trabalho, quando fiz quatro shows, na semana seguinte senti um aumento na minha tontura, pescoço duro e um pouco de Diplopia (visão dupla). Vim aqui no Hospital Sírio Libanês fazer uma revisão. Tudo excelente com meus exames”, escreveu ele em sua página na rede social nesta quarta-feira.
O cantor contou que durante esta internação foram feitos alguns exames que revelaram que ele não precisa mais usar a válvula que foi instalada em seu cérebro. Netinho disse ainda que espera retornar aos palcos dentro de poucas semanas.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governo vai investir R$ 100 milhões em cisternas no Nordeste

Cisternas-CAPA-dia-26-4-15A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, anunciou, ontem (23), que serão investidos R$ 100 milhões para a construção de mais cisternas na região semiárida do Nordeste do País no próximo ano.
O anúncio foi feito durante o 3º Encontro Temático: Água e Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. A contratação do serviço foi publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira. Segundo a ministra, desde 2003 até agosto de 2015, foram construídas quase 1,2 milhão de cisternas no País, sendo 329,6 mil no Nordeste. A meta é estender esse benefício a 8 mil escolas rurais até 2018, disse.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Vivaldo demonstra preocupação com ausência de políticas para crianças e adolescentes

vivaldo_agua
O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) falou durante sessão ordinária, nesta quinta-feira (24), sobre a importância da existência de políticas públicas em favor das crianças e dos adolescentes. O parlamentar fala que se preocupa ao ver esse tipo de política retroagir.
“Me preocupo ao ver as políticas em favor das crianças e adolescentes desaparecerem sem explicação. Nada mais justo do que ver as crianças e jovens da periferia terem direito a uma educação digna em tempo integral”, disse Vivaldo Costa.
O parlamentar destacou que em governos anteriores foram criados, em alguns municípios, o Centro Social Urbano que dava total apoio e cuidado às crianças e adolescentes, porém depois de um tempo foram desativados. “Os Centros Sociais Urbanos, que foram criados em Caicó, se tornaram elefantes brancos. O fechamento dos Centros e a falta de políticas públicas levam os jovens à marginalidade e a viverem sem perspectiva”, diz Vivaldo.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Tatá Werneck se queima com travestis e é chamada de atriz de um personagem só

tata Tatá Werneck se queima com travestis e é chamada de atriz de um personagem só
Tatá Werneck cantando a música Travesti de Fogo (Foto: Reprodução)
Tatá Werneck despertou a ira de muuuuuita gente por causa da música Travesti de Fogo e está sendo acusada de transfobia.
Na letra, feita para a banda da qual ela é vocalista, a humorista fala “Às vezes tenho medo de travesti. Rosto feminino e masculino ao mesmo tempo (...) Travestis carregam navalhas na bolsa e matam pessoas mil".
A canção foi gravada antes de Tatá ir para a Globo, quando estava na MTV, mas o vídeo voltou a circular na internet nesta semana e criou polêmica.
Não adiantou nada a desculpa esfarrapada que Tatá deu dizendo que a música tinha o objetivo de repudiar o preconceito contra travestis. Ninguém acreditou, claro.
Agora ela tem sido massacrada em comunidades de travestis. E o pessoal está dizendo que a moça deveria estudar interpretação, pois ela é atriz de um papel só e, mesmo estando em outra novela, continua sendo a Valdirene de Amor à Vida...
Veja um desabafo no Facebook:
"Que repugnância que estou dessa Tatá Werneck e sua banda. Quase coloquei meu estômago pra fora lendo o lixo de desculpa que os parasitas da banda escreveram.
Agem como se o tal humor fosse isento de viés ideológico, agem como se estivessem fazendo humor inteligente. Quando é que vão ridicularizar os assassinos das travestis e mulheres transexuais? Moramos no país que mais mata travestis e mulheres transexuais no mundo, isso sim seria serviço.
Mas sabem que todos riem de travesti, o riso é fácil, então, vamos ficar apenas nesse raso preconceito e ignorância mesmo.
Quer dizer, pessoas trans e travestis apontam transfobia e eles QUE NÃO SOFREM TRANSFOBIA decidem que não houve transfobia na transfobia que estão propagando.
Viva o Brasil assassino de travestis e transexuais, o Brasil que só nos quer quando estamos sendo tratadas como deboche, doentes mentais, seres exóticos, sem humanidade.
Ainda que mintam descaradamente o oposto, afinal, é só humor né? Transfobia é arte".
Fonte-http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/