sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A partir de agora Lei Maria da Penha vale mesmo sem queixa de agredida, diz Supremo

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira que não apenas a vítima de violência doméstica pode registrar ocorrência contra seu agressor. A partir de agora, qualquer pessoa pode comunicar a agressão à polícia. O Ministério Público poderá apresentar denúncia contra o algoz mesmo contra a vontade da mulher. Hoje, apenas a vítima pode representar contra o agressor em caso de lesões corporais leves. E a denúncia fica condicionada à autorização dela - que, em muitos casos, muda de ideia, retira a ocorrência e o caso termina arquivado.

A decisão foi tomada em uma ação direita de inconstitucionalidade proposta pela Procuradoria Geral da República contra o artigo da Lei Maria da Penha que exigia representação apenas por parte da vítima em casos de lesões leves provocadas por atos de violência doméstica. O placar foi de dez votos a um.

A maioria dos ministros afirmou que uma mulher agredida normalmente tem o próprio companheiro como algoz e, por receio de represálias, deixa de registrar ocorrência por atos de violência. Por isso, seria uma afronta ao princípio constitucional da dignidade humana obrigá-la a fazer a representação para que o agressor tivesse alguma chance de ser punido.

Os ministros citaram o artigo da Constituição Federal que dá ao Estado a tarefa de criar mecanismos para coibir a violência no âmbito das relações familiares. Por isso, a intervenção do poder público nessas relações seria permitida. Segundo o relator, ministro Marco Aurélio, as mulheres desistem das queixas em 90% dos casos de lesões corporais leves.
Fonte:Blog do Eduardo Dantas.

Carnaval de Caicó intensifica movimento na rodoviária de Natal

Fonte:Robson Pires,

Faltando uma semana para começar o Carnaval de Caicó, já é possível perceber o aumento na movimentação da rodoviária de Natal. A capital seridoense é o destino mais procurado pelos foliões natalenses para o período de reinado momesco.

A procura intensa aumentará o número de ônibus das empresas que fazem a linha Natal-Caicó. Para garantir lugar no 3º maior carnaval do Nordeste, os foliões precisam se antecipar e comprar suas passagens o mais rápido possível.


Ladrão assalta sex shop e rouba boneca sexual

Caso ocorreu em Iowa City, no estado de Iowa.

Do G1, em São Paulo

Um homem roubou no mês passado um sex shop em Iowa City, no estado de Iowa (EUA), e fugiu com um brinquedo sexual de US$ 250. O suspeito roubou uma boneca "Mega Masturbador", segundo reportagem do jornal "Press-Citizen".

Homem roubou boneca sexual em sex shop. (Foto: Divulgação)
Homem roubou boneca sexual em sex shop. (Foto: Divulgação)

De acordo com a polícia, um homem estava com uma máscara de esqui e casaco. O ladrão apontou uma faca a um funcionário da loja antes de fugir com a boneca sexual. O roubo foi flagrado pelas câmeras de segurança da loja.

A polícia divulgou imagens do crime na tentativa de identificar o ladrão.

Bandidos assaltam ônibus que fazia trajeto Natal-Caicó

Na noite de ontem quinta-feira um ônibus da empresa Alto Viação Jardinense que fazia o trajeto Natal-Caicó foi assaltado por uma quadrilha armada que realizou um arrastão com os pertences dos passageiros e funcionários da empresa nas imediações do município de Tangará.

De acordo com a polícia, este seria o terceiro assalto nos últimos três meses e teria sido praticado pelo mesmos suspeitos, no mesmo município. Até o momento não houve identificação dos suspeitos.

Fonte:blog cardoso silva.