sábado, 15 de junho de 2013

Amazan as 18:30 no sbt.



Fabinho é libertado de cativeiro

Quatro dias depois de ter sido sequestrado de dentro da própria concessionária de carros em Mossoró, o empresário Fabinho Porcino foi libertado do cativeiro localizado no interior do estado do Ceará. Ele foi resgatado pela polícia na tarde de ontem (14), na zona rural do município de Canindé, que fica a 290 km de Mossoró e a 115 km de Fortaleza.
DivulgaçãoFabinho era mantido em cativeiro distante 290 km de MossoróFabinho era mantido em cativeiro distante 290 km de Mossoró

A informação acerca da libertação de Fabinho Porcino foi confirmada pelo secretário estadual de Segurança, Aldair Rocha. Em contato com a reportagem do JORNAL DE FATO, ainda no início da tarde dessa sexta-feira, Aldair da Rocha informou que a delegada Sheyla Freitas e uma equipe da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), estavam à frente da ação policial que tinha estourado o cativeiro que o empresário mossoroense estava sendo mantido refém pelos sequestradores.

Ainda de acordo com o secretário de Segurança do RN, a vítima estava em uma espécie de chácara na localidade de Ypiranga, no município de Canindé, que fica localizado quase na divisa com o estado do Piauí (PI). Após o resgate, o serviço de inteligência da Polícia Civil do Ceará e do Rio Grande do Norte embarcou imediatamente para Fortaleza. Em entrevista exclusiva ao blog de César Santos, o pai de Fabinho, o também empresário Fabio Porcino, revelou que os sequestradores não tinham mantido contato com a família.

Fábio Porcino também contou ao jornalista César Santos que, depois de resgatado, o filho dele foi encaminhado para Fortaleza, com a finalidade de prestar depoimento à Polícia Federal. Fabinho retornou à cidade de Mossoró por volta das 21h50 desta sexta-feira (14) e foi recebido com festa na cidade. Neste sábado, Fábio Porcino e o filho concedem entrevista coletiva para falar sobre os momentos vividos durante o sequestro.

As informações preliminares obtidas ontem davam conta de que o empresário estaria fisicamente bem e de que dois suspeitos teriam sido presos durante a ação policial que resultou na libertação do jovem e que contou também com o apoio da Polícia Federal.

Depois de o empresário ser libertado do cativeiro, foi levado para a sede da Polícia Federal do estado do Ceará e por volta das 18 horas o comboio, liderado pela delegada da Deicor, Sheila Freitas, saiu da cidade de Fortaleza rumo a Mossoró. No comboio estavam os dois homens envolvidos no sequestro, que foram presos na operação. Há expectativa de que hoje os dois sejam apresentados à imprensa.
Fonte:Tribuna do Norte.

Governo Federal suspende repasses para cinco municípios

Brasília (AE) - O governo federal suspendeu esta semana o repasse de recursos da linha “Estratégia Saúde da Família” para cinco municípios com irregularidades identificadas pela Controladoria-Geral da União (CGU). Entre os município suspensos está Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte. A decisão está presente em portaria do Ministério da Saúde, publicada esta semana no Diário Oficial da União. A auditoria da CGU verificou o descumprimento da carga horária e equipes de Saúde da Família (ESF) e Equipes de Saúde Bucal (ESB) incompletas.

A decisão atinge os municípios de Itaparica (BA), Dom Expedito Lopes (PI), Jardim do Seridó (RN), Guaporema (PR) e Viradouro (SP). O corte, que será mantido até a adequação das irregularidades por parte dos municípios, representa valores mensais que vão de R$ 7 mil, no caso da ESF de Guaporema; a R$ 49,9 mil, no caso da ESF de Itaparica. A suspensão vale a partir da competência financeira de abril de 2013. O Ministério da Saúde informa que desde 2011 tem intensificado as medidas de controle sobre a aplicação dos recursos públicos. Em 2012, foram suspensas 3.006 Equipes de Saúde da Família, 2 598 Equipes de Saúde Bucal e 17.834 Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A apuração do Ministério da Saúde é realizada em parceria com órgãos de controle como CGU, Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), Advocacia-Geral da União (AGU), Ministérios Públicos, Departamento da Polícia Federal e Tribunais de Contas. Entre as iniciativas adotadas para combater o desperdício e melhorar a gestão nos serviços públicos, o Ministério da Saúde cita, entre outros pontos, a realização de 1.339 auditorias por meio do Denasus em 2012 (aumento de 34% em relação a 2011).
Fonte:Tribuna do Norte.

Papa entra diplomaticamente no debate sobre casamento gay

papa gays
O Globo destaca que, na mesma semana em que foi divulgada a informação de que existe um forte lobby gay dentro do Vaticano, o Papa Francisco voltou a falar sobre o assunto nesta sexta-feira.
Durante um encontro do Pontífice com o novo líder mundial dos anglicanos, Justin Welby, Francisco afirmou que está disposto a colaborar para a promoção dos valores familiares “baseados no matrimônio entre um homem e uma mulher”. Em suas declarações a Welby, o chefe da Igreja Católica disse que os dois juntos podem lutar pela promoção do caráter sagrado da vida.
Para funcionários do Vaticano, a declaração de Francisco foi uma forma diplomática de expressar sua posição sobre a união gay sem fazer uma declaração provocadora. Desde que assumiu o lugar de Bento XVI, em março, ele tem se mantido afastado do debate sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Fonte:Blog Robson Pires.

Namorado de Fabiana Karla revela que atriz é quente na cama

 
AgNews
Nem sempre a vida imita a arte. Bruno Muniz, namorado da atriz Fabiana Karla, contou para a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", que ela é muito boa entre quatro paredes.
“Fabiana é uma mulher espetacular. Sedutora e muito quente na cama. Me faz muito bem”.

Se a vida amorosa da atriz não combina com a de Perséfone, sua personagem em "Amor à Vida", Fabiana garante que tem outras semelhanças com a enfermeira virgem.
“Vejo muito de mim nela. Sou completamente comprometida com o trabalho, alegre e doce. Em relação ao calor que ela sente ao ver um homem bonito, vou confessar que eu também tenho o meu foguinho sim”.
Fonte:blog Lucineide Medeiros.

Mulher morre eletrocutada na cidade de São José do Seridó

Foto do Blog de Carlos Felipe
As informações que chegam o nosso blog é que uma dona de casa por nome de Maria Gorete de Medeiros (de 43 a 45 anos) estaria lavando a geladeira de sua residência, quando foi surpreendida por uma forte descarga elétrica.
Maria Gorete não teve chance de se desvencilhar do eletrodoméstico e acabou ficado "pregada" vindo infelizmente a óbito momentos depois.
Ela morava na Rua Francisco Justino Dantas no bairro Nova Bonita em São José do Seridó/RN.
A Policia Militar e o ITEP de Caicó estiveram no local fazendo seu trabalho. O corpo foi trazido para o órgão cometente para necropsia e posterior liberação para a família.
 
Fonte- Trânsito do Seridó

A cantora Beth Carvalho, esta internada na UTI de um hospital no Rio de Janeiro/RJ




A cantora Beth Carvalho,  teve que ser transferida na noite da última  quarta-feira, dia  (14/06), para uma unidade do semi-intensiva do hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de janeiro/RJ, onde está internada desde agosto do ano passado. Segundo a sobrinha da cantora, Luciana Carvalho, ela apresentava dificuldades para respirar e os médicos optaram pela transferência. A assessoria do hospital confirmou a piora no quadro de saúde da sambista, mas não divulgou um boletim médico. Este ano Beth Carvalho,  ficou de fora do desfile da Estação Primeira de Mangueira, sua escola do coração. Em 2009, a cantora colocou pinos ortopédicos para dar sustentação à coluna, que já lhe causava fortes dores. No mesmo ano, ela chegou a cancelar sua apresentação no show de réveillon, na Praia de Copacabana, por causa do problema.
Foto: Net/Reprodução/http://www.walterbatista.com.br

Abrindo á boca e soltando a voz: A cantora Daniela Mercury, desabafa no twitter e diz tudo o que pensa sobre a falta de tolerância e o excesso de religião



Daniela Mercury faz um desabafo: “Quem precisa de pastores são ovelhas” - Ag.News

A cantora baiana Daniela Mercury, que recentemente assumiu sua bissexualidade, anunciando o seu relacionamento homoafetivo com a jornalista Malu Verçosa, decidiu escrever tudo o que pensa em relação a respeito, da tolerância e religião nesta quinta-feira, dia (13/06). Em sua conta do Twitter, a cantora fez um desabafo criticando a intolerância entre as pessoas e a diferença que elas fazem por religião. “Quem precisa de pastores são ovelhas. Mais professores e educação para o convívio em sociedade. Porque os seres humanos inventam tantas separações para seres iguais? Por que buscam maneiras de se valorizar mais que os outros? O conhecimento das diferenças culturais e religiosas na face da terra gera respeito e tolerância entre os seres humanos. Todo mundo tem o direito a ter sua religião. Deus é amor e Jesus nunca se achou melhor que ninguém. Gente, falo de qualquer diferença, não estou reclamando de nada. Apenas falo de questões que me inquietam. Aprendi desde pequena a me comprometer com o mundo, pois precisamos uns dos outros e estamos aqui para servir a humanidade. Difícil não é acreditar em Deus, é acreditar nos homens. O céu e o inferno são aqui mesmo. Não adianta rezar pra Deus e maltratar pessoas. A gente está precisando se responsabilizar pela vida na terra, reza-se muito e se faz pouco pela paz aqui. Deus não quer dinheiro de ninguém. É preciso ter senso critico e exercer o livre arbítrio, o livre pensar. O conhecimento é a única coisa que liberta”, escreveu Daniela Mercury no seu  microblog.
Foto: AgNews/http://www.walterbatista.com.br

Bonner corta Galvão

galvao bueno globo Bonner corta Galvão
Galvão Bueno fala tanto que enlouquece qualquer um... (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner apresentou o Jornal Nacional de Brasília, na noite desta sexta (14), por causa da Copa das Confederações.
De repente, surge Galvão Bueno ao lado dele, ao vivo (ai, que susto!).
Tagarelão como sempre, Galvão não parava nunca mais de falar. Já eram 21h20, o telejornal havia passado do horário de terminar e a novela começar.
Bonner não teve outra escolha que não fosse dar um corte em Galvão, tadinho.
- Galvão, você tem amor à vida? A Globo tem...
E chamou a novela Amor à Vida.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/

Frota usa Gabi como troféu e causa saia justa

alexandre frota 300x235 Frota usa Gabi como troféu e causa saia justa
Frota expõe intimidade de Marília Gabriela (Foto: AgNews)
Não convidem Marília Gabriela para a mesma festinha que Alexandre Frota. Será confusão na certa...
Ela não vai admitir, pois detesta dar o braço a torcer, mas não está nem um pouco contente com a língua solta do bonitão...
Segundo pessoas que trabalham com Gabi, ela achou um absurdo o fortãp sair falando que já dormiu com ela. Ui!
O ator resolveu contar em seu livro que já teve uma noite de amor com a apresentadora, do mesmo jeito que ele fez uma vez com Joana Machado (afirmou que levou a ex de Adriano Imperador para um motel...).
Para Frotinha não basta somente rolar um lance com uma mulher (conhecida), ele precisa contar em público, senão não tem graça, né?
O ator comentou que ficou somente por uma noite com Gabi, mas que foi gostoso porque ela é inteligente e boa de papo... Como assim? Só isso?
Fonte:blog http://entretenimento.r7.com

Intertv Cabugi acompanha dia de curraisnovense que representará o RN no “Soletrando”

GetAttachment.aspxA equipe da Intertv Cabugi, filiada Rede Globo no Rio Grande do Norte, acompanhou durante toda a manhã e tarde desta sexta-feira, 14, a estudante curraisnovense Patrícia Gonzaga, que representará o Estado na etapa nacional do “Soletrando”, quadro do programa “Caldeirão do Huck”.
Filha de agricultores, Patrícia enfrenta 18km até chegar à Escola Municipal Salustiano Medeiros, onde é aluna do 6º ano. O prefeito Vilton Cunha e a diretora da escola, Rosineide dos Santos, presentearam a aluna com um notebook para auxiliar nos estudos para a competição com data ainda a ser definida.
“A partir da próxima segunda-feira, 17, Patrícia virá todas as manhãs onde será acompanhada por uma professora, e a tarde assistirá à aula normalmente junto aos colegas”, afirmou a diretora. “Investir na educação deve ser prioridade, e Patrícia é o exemplo que todo o estudante pode conquistar grandes vitórias”, comentou Vilton.
A professora Socorro Medeiros realiza um projeto nos moldes do “Soletrando” com os alunos da escola há cerca de 6 anos, e na aula de hoje, solicitou que todos produzissem um texto com o tema “Meu Sonho é…”, com o objetivo de incentivar a busca dos sonhos por cada um deles. O de Patrícia é ser médica. Rosineide lembrou que a Escola Municipal Salustino Medeiros apresentou o melhor IDEB municipal em 2011, e recentemente conseguiu classificar 14 alunos na primeira etapa da Olimpíada Nacional de Matemática.
Fonte:Blog Robson Pires.