sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Incêndios dos ônibus em Natal ganha repercussão nacional

FONTE:Robson Pires,

A site da Folha repercutiu no início da noite desta sexta a notícia dos incêndios nos ônibus em Natal, ocorrido hoje.Apesar dos relatos, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do RN classificou os ataques como “apenas atos de vandalismo” e disse que a ligação com o PCC ainda não foi comprovada.

Confira o post:

Estudo relaciona câncer de testículo ao uso de maconha


Um levantamento realizado pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, aponta que 25% dos pacientes com câncer de testículo atendidos no setor de urologia da unidade assumem o consumo regular de maconha. As informações foram divulgadas hoje pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

O uso da droga está associado ao surgimento do câncer de testículo, provocando diversos efeitos adversos sobre os sistemas endocrinológico e reprodutivo. Mensalmente, 500 pacientes são atendidos na clínica de uro-oncologia do Icesp. Destes, 30% apresentam tumores localizados no testículo, dos quais 70% têm sinais de doença avançada (fora do testículo) no momento do diagnóstico.

BLOG:ROBSON PIRES.

EDUCAÇÃO/RN: Divulgado o calendário de fóruns e eleições estaduais

FONTE:BLOG CARDOSO SILVA.
As eleições diretas para escolhas de diretores das escolas da rede estadual de ensino acontecem de novembro a dezembro deste ano. Acompanhe a seguir, o cronograma de fóruns que ainda serão realizados e as datas das eleições.

Fóruns

Data

DIRED

Município

Hora

16/09/2011

Santa Cruz

9h

Currais Novos

10h

10ª

Caicó

10h

21/09/2011

Angicos

9h

11ª

Assú

9h

12ª

Mossoró

10h

22/09/2011

13ª

Apodi

9h

14ª

Umarizal

9h

15ª

Pau dos Ferros

9h

27/09/2011

Natal

9h

Cronograma das Eleições

Data

DIRED

Município

04/11/2011

Parnamirim

Nova Cruz

Ceará Mirim

08/11/2011

São Paulo do Potengi

Macau

16ª

João Câmara

17/11/2011

Santa Cruz

Currais Novos

10ª

Caicó

23/11/2011

Angicos

11ª

Assú

12ª

Mossoró

25/11/2011

13ª

Apodi

14ª

Umarizal

15ª

Pau dos Ferros


01/12/2011

Natal

Viagra está com os dias contados

Fonte:Robson Pires,

Calma aí gente, a ação será feita no mercado pirata onde o remédio é bastante comercializado pelo baixo preço. A adoção faz parte de uma política nacional de combate à pirataria de medicamentos, cosméticos, próteses, anabolizantes e fitoterápicos que foi defendida pelo senador Humberto Costa (PT-PE).

O senador garante que a pirataria traz grandes prejuízos para o país e para a saúde da população e pediu a aprovação de projeto de lei de sua autoria que institui a Política Nacional de Combate à Pirataria de Produtos Submetidos à Vigilância Sanitária (PLS162/11). O senador afirmou que uma política nacional articularia as esferas do poder público no combate à pirataria.

Ricardo Ferraço (PMDB-ES) anunciou a apresentação de projeto (PLS 517/11) que institui e disciplina o uso da mediação como instrumento de prevenção e solução consensual de conflitos. O instituto da mediação já está regulamentado em vários países, como Estados Unidos, Argentina, Japão, Autrália e França, podendo ser aplicado a litígios administrativos, escolares, familiares, empresariais, trabalhistas, prisionais e ambientais.

— O mediador não tem a missão nem a autorização de decidir o conflito. Seu papel é ajudar as partes a se comunicarem de forma mais clara, mais neutra — explicou.

Governo do RN vai realizar concurso para contratar 3.500 professores


O governo do Rio Grande do Norte deve realizar concurso para contratação de 3.500 professores efetivos em toda rede estadual de ensino até o dia 20 de novembro deste ano. O governo assumiu o compromisso nessa quarta-feira (14) perante o Ministério Público e a 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal.
Para realizar o concurso, o Estado terá que concluir o processo administrativo para contratação da empresa responsável pelo certame até o dia 12 de outubro. Pelos termos do acordo, os aprovados deverão ser nomeados até o primeiro dia letivo do amo de 2012.

O acordo é resultado de audiência de conciliação realizada pelo juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho. O objetivo é suprir os déficits de professores nas escolas estaduais e, com isso, garantir condições mínimas de educação para os alunos.
O Ministério Público Estadual quer garantir que o ano letivo de 2012 possa contar já com os novos professores.

Fonte:Blog Cardoso Silva.