domingo, 29 de outubro de 2017

WhatsApp libera recurso para apagar mensagens enviadas por engano

.

O WhatsApp começou a liberar um recurso que permite apagar – também para os destinatários – mensagens enviadas por engano ou que geraram, digamos, algum tipo de arrependimento, segundo o site oficial da empresa.
Aguardada por muitos, a função faz com que, no lugar da mensagem excluída em uma conversa ou grupo, apareça para o contato a frase: “Esta mensagem foi apagada”. Da mesma forma, se a frase aparecer na conversa de um usuário, significa que o remetente decidiu remover a mensagem.
Até agora, só era possível apagar mensagens no WhatsApp para o usuário que a enviou. Ou seja, os destinatários ainda podiam vê-las em suas janelas de conversa.
Para que a nova função funcione e as mensagens sejam efetivamente apagadas para todos, o remetente e os destinatários precisam ter a versão mais atualizada do WhatsApp para Android, iPhone e Windows Phone.
O WhatsApp não informou quando a função estará disponível para todos os usuários. Também não há informações sobre o funcionamento do recurso no WhatsApp Web, versão do aplicativo para computadores.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governo avalia reduzir Idade mínima para saque do PIS/Pasep para 55 anos


Uma nova redução da idade mínima para o saque do PIS/Pasep poderá injetar até R$ 14 bilhões a mais na economia no ano que vem. A possibilidade de uma segunda rodada de saque no primeiro trimestre de 2018 faz parte das medidas em estudo no governo para ajudar na retomada da economia, como ocorreu com o saque das contas inativas do FGTS.
Como contraponto ao pacote de medidas impopulares que será enviado ao Congresso, o governo vai continuar com a política de medidas de estímulo ao crescimento, mas que não tenham impacto nas contas públicas.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Alzheimer pode ser acarretada por problemas no metabolismo, diz estudo



Um estudo publicado na revista científica Scientific Reports propôs uma nova abordagem sobre o Alzheimer. Segundo os pesquisadores, o desenvolvimento tardio da doença pode ter relação com o metabolismo do corpo do portador. Para eles, o fato do Alzheimer normalmente acometer pessoas de idades mais avançadas, em um momento da vida em que ocorrem diversas disfunções no metabolismo, é a chave para entender a doença.
Um dos motivos de os estudiosos terem associado uma coisa à outra é o fato de que o cérebro é a parte do corpo que mais exige energia e a doença afeta totalmente a sua estrutura. “Nossos resultados sustentam a hipótese de que o comprometimento em múltiplos componentes do metabolismo bioenergético pode ser um mecanismo fundamental, contribuindo para o risco e a fisiopatologia dessa doença devastadora”, afirmou Kai Sonntag, um dos profissionais envolvidos na pesquisa. Junto com Bruce Cohen, membro da escola de medicina de Harvard, ele coordena o estudo.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Número de novos casos da hanseníase na Paraíba preocupa o Ministério da Saúde


Na Paraíba o número de casos da hanseníase preocupa. Só em 2016, o estado teve nove novos casos da doença para cada 100 mil habitantes na população em geral.
A hanseníase é uma doença crônica com grande poder de causar incapacidades e deformações físicas. Também é capaz de infectar um grande número de pessoas. A transmissão ocorre por meio da respiração de uma pessoa doente e sem tratamento para outra, durante contato prolongado.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Temer foi submetido a 2 biópsias; resultado sai amanhã



Durante a cirurgia à qual Michel Temer foi submetido na noite de sexta-feira, 27, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi extraído material da bexiga para passar por biópsia. O material foi retirado da área ao redor do coágulo que havia se formado no órgão – a causa da obstrução urinária que o acometeu. Os médicos também coletaram um pedaço do tecido da cápsula da próstata para análise. Em 2011, o presidente foi submetido a uma operação que removeu todo o miolo da glândula, segundo VEJA apurou com exclusividade.
Exames preliminares, realizados durante o procedimento cirúrgico, indicaram que não havia células malignas na bexiga e na cápsula prostática. Os resultados definitivos das biópsias sairão na próxima segunda-feira.
O problema de saúde do presidente começou na última quarta-feira, quando ele deu entrada no Hospital do Exército em Brasília com sintomas de obstrução urinária. O coágulo na bexiga foi a causa do problema. Ele se formou pela combinação dos remédios anti-agregantes que Temer consumia há alguns meses (aspirina e clopidogrel), com a dificuldade na passagem de urina, provocada pela compressão da cápsula da próstata.
Temer toma os medicamentos anti-agregantes para tratar de uma placa de gordura na artéria coronária, problema causado por aterosclerose.
O presidente passa bem e já caminha pelos corredores do hospital. A sonda deverá ser retirada no domingo. A alta está prevista para ocorrer na segunda-feira.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/