quinta-feira, 3 de julho de 2014

Os verdadeiros benefícios da berinjela

beneficios-beringela

Propriedades nutricionais da berinjela

A berinjela, de fato, é rica em minerais e vitaminas como o magnésio, cálcio, zinco, potássio, vitamina C, B2 e B1. Sua casca tem antocianinas, proantocianinas e flavonoides, que se acredita reduzir a produção de radicais livres e possuir propriedades antioxidantes.
É um alimento de baixíssima caloria e alta concentração de fibras (100 g tem apenas 20 kcal e 2,9 g de fibras solúveis e insolúveis), e tem na sua composição 92% de água, o que a torna uma aliada da sua dieta.

Benefícios da berinjela para a saúde

Por ter minerais e vitaminas, a berinjela é um alimento que ajuda o bom funcionamento do organismo. Sua alta concentração de fibras ajuda o funcionamento do intestino (lembrando que a dupla fibra/água é indispensável para isso) e também dá saciedade (fibras insolúveis retardam a digestão), o que pode ajudar a reduzir a ingestão calórica e, consequentemente, à perda de peso (o efeito diurético também ajuda o ponteiro a descer).

Outros benefícios atribuídos à berinjela

Ela tem fama de (além das que já falamos) de abaixar o colesterol, triglicérides, ácido úrico (responsável pelas dores nas juntas) e controlar a pressão arterial.
De fato, estudos indicam que o suco da berinjela é capaz de reduzir a absorção do colesterol ingerido na alimentação, mas não há evidencia que ele reduza o colesterol já depositado nas artérias.
Em relação ao ácido úrico, triglicérides e pressão arterial, parece não haver nenhuma evidência de sua eficácia. Mas não podemos negar que a berinjela é uma ótima alternativa para compor uma dieta saudável e gostosa. Só não vale achar que ela vai fazer milagre sozinha, a ponto de deixar a medicação de lado ou fazer uma maluquice de dieta da berinjela, ou, ainda, esperar que a sua água resolva todos os seus problemas.

Formas de consumo da berinjela

Muitos nutricionistas recomendam que ela seja consumida cozida ou assada (frita nem pensar),  acreditam que o consumo da berinjela crua pode trazer problemas gastrointestinais.
Ela também pode ser consumida na forma de farinha, cápsulas, sucos e em receitas deliciosas. Lembrando que muitas receitas de berinjela carregam na gordura, molhos e queijos, portanto não espere tantos benefícios da pobrezinha em uma lasanha cheia de gordura, e se tirar a casca, saiba que parte dos nutrientes também se vai.
Agora, se a sua comadre jura que o colesterol dela despencou tomando a água de berinjela em jejum, talvez você não tenha muito a perder por tentar. Experimentar as alternativas naturais que não são unânimes em comprovações científicas, mas que tem uma grande adesão popular, desde que acompanhada de bom senso e respaldo do seu médico, pode oferecer desde uma agradável surpresa ou, no mínimo, um ótimo aprendizado.

Fonte«http://lar-natural.com.br/os-verdadeiros-beneficios-da-berinjela/

Ivete e Shakira estão confirmadas no encerramento da Copa do Mundo

Ivete Sangalo e Shakira irão cantar 'La La La' na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo 2014 no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Shakira e Ivete Sangalo (Reprodução / Instagram)
As cantoras Ivete Sangalo e Shakira estão confirmadas no show de encerramento da Copa do Mundo 2014. Em comunicado da FIFA divulgado nesta quarta-feira, 2, as duas irão subir ao palco na apresentação que terá inicio às 15h20 do dia 13 de julho no estádio Maracanã, Rio de Janeiro. Ao lado delas estará o cantor Carlinhos Brown e Alexandre Pires.
Ainda segundo a nota, estaserá a terceira apresentação consecutiva de Shakira na Copa do Mundo. O grupo de artistas cantará a música La La La. A cerimônia de encerramento ainda contará com a bateria da escola de samba Grande Rio em uma homenagem a capital fluminense.
+Jennifer Lopez, Claudia Leitte e Pitbull na abertura da Copa do Mundo
Estou emocionada em realizar a minha música ‘La La La’ na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo 2014 FIFA. Eu tenha grande relação com o futebol, por razoes obvias, e eu realmente entendo o que a Copa do Mundo significa para muitas pessoas, inclusive eu. Sinto-me tão grata pela oportunidade de voltar a me apresentar na cerimônia de encerramento da FIFA deste ano, me sinto bem. Os fãs mostraram o maior apoio a esta música e eu mal posso esperar pelo show”, declarou no comunicado.
A Copa do Mundo tocou a todos nós, e haverá um momento em que iremos sentir falta de tudo isso. Quando a partida final terminar, vamos voltar a agradecer a todos, uma vez que ainda temos muitas coisas para comemorar. A Copa do Mundo do Brasil foi um sucesso”, disse Carlinhos Brown.
Fonte«http://caras.uol.com.br/caras-copa/ivete-e-shakira-estao-confirmadas-no-encerramento-da-copa-do-mundo#.U7XxR6O-qOY

Filho de Ivete, Marcelo acompanha a mãe em participação no Mais Você

Ana Maria Braga publicou foto com Ivete e Marcelo nos bastidores do programa

Ivete Sangalo contou com a companhia do marido, Daniel Cady, e do filho, Marcelo, em sua participação no Mais Você na manhã desta segunda-feira, 30. E Ana Maria Braga não resistiu em fazer um registro com mãe e filho nos bastidores do programa.
"Manhã sensacional com a deliciosa #ivetesangalo e Marcelinho. Adorei amiga", escreveu Ana na legenda da foto.
Daniel, que costuma ser muito discreto, preferiu não participar do programa ao vivo quando foi convidado a ir ao palco enquanto a baiana cantava o hit Tempo de Alegria.
Fonte«http://caras.uol.com.br/tv/filho-de-ivete-marcelo-acompanha-mae-em-participacao-no-mais-voce-foto-ana-maria-braga#.U7XwNKO-qOY

Melhor assim! Bebê potiguar sequestrada foi encontrada e a suposta sequestradora presa.


Hum...! Melhor assim...!A equipe de policiais civis da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi/RN,  localizou no final da tarde de ontem,  quarta-feira, dia  (02/07),  a principal suspeita de ter seqüestrado a recém nascida Helena Vitória,( foto á cima ) que desapareceu da casa da mãe na manhã de ontem, em Santa Maria/RN. A suspeita, foi identificada como Maria Eliane Souza das Chagas ( a da foto abaixo ), que passou a noite na casa da mãe da criança. Ela é moradora do município e, mesmo sem ter intimidade com a mãe da vítima, se ofereceu para ir ajudá-la durante a noite, já que o pai do bebê estava trabalhando. Ao acordar pela manhã, a mãe do bebê percebeu que a criança não estava em seu berço e procurou a polícia. No início da tarde de ontem mesmo, o bebê foi encontrado dentro de um saco de lixo, no quintal de uma casa,  que foi alugada pela suspeita semanas antes do seqüestro. Maria Eliane dizia estar grávida, mas  foi submetida a exames médicos,  que constataram que a mesma  simulou a gravidez, e que ela está com as trompas ligadas já há oito anos. Maria Eliane foi conduzida à 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi/RN para prestar depoimento. Ela será autuada em flagrante no Artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente: Subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto.
Eliane foi encontrada sozinha dentro da própria casa, parecendo estar desacordada


Fonte: Ascom da Degepol«Fonte«http://www.walterbatista.com.br/2014/07/melhor-assim-bebe-potiguar-sequestrada.html

Pães e massas são os piores inimigos da balança: mito ou verdade?


Foto reprodução
Foto reprodução
Mito! Na obesidade, o grande inimido é o exagero. A má fama dos pães e das massas surgiu porque eles são alimentos com muito cardoidrato na sua composição e as pessoas associam o carboidrato à energia — o que é verdade, tanto que esses alimentos fazem parte do grupo dos energéticos. Mas lembre-se: cada 1 grama de carboidrato fornece 4 calorias, a mesma quantidade da festejada proteína, que protagoniza tanta dietas da moda. Em matéria de nutrientes, o problema para quem quer emagrecer é a gordura, que contém nada menos do que 9 calorias em 1 único grama. É nela que você deve ficar atento para não extrapolar sua cota calórica diária — afinal, toda vez que você a ultrapassa, a sobra vira depósitos de gordura pelo corpo. E, para emagrecer, mais do que respeitá-la, você deve ficar aquém do seu lilmite, obrigando o organismo a torrar suas reservas em forma de pneus.
Estudo recente realizado na Universidade harvard, nos Estados Unidos, publicado no períodico New England Journal of Medicine, prova que, para emagrecer, o que importa mesmo é cortar calorias e não banir o carboidrato ou qualquer outro nutriente, como muitos pregam por aí. Então, maneire nas porções, sem eliminar nenhum ingrediente do seu prato.
fonte: livro Trigo na dieta saudável – Saúde é vital/via Blog da Karlinha
Fonte«http://www.lucineidemedeiros.com/

Fiuk se envolve em acidente de carro

Cantor passa bem, mas caso foi encaminhado para delegacia de polícia

Fiuk se envolve em acidente de carro - Reprodução Instagram

Fiuk se envolveu num acidente de carro na noite desta quarta-feira (2) na Alameda Madeira, em Alphaville, bairro nobre da Grande São Paulo. Segundo informações do Terra, o músico passa bem, mas o carro foi encaminhado para o pátio da Polícia Militar. De acordo com testemunhas presentes no local, o carro do cantor estava em alta velocidade e acabou batendo em outro veículo, que seguia mais devagar, no mesmo sentido.
Bastante danificado, os presentes fizeram algumas imagens do carro, que ficou todo amassado na parte da frente, por causa do impacto. Fiuk dirigia um veículo adaptado para o drift, técnica de direção que aumenta o potencial dos automóveis ao fazer curvas.
Procurada pela reportagem do O Fuxico, a assessoria do músico ainda não foi encontrada para comentar o caso.
 O Fuxico | Foto: Reprodução Instagram
Fonte«http://www.lucineidemedeiros.com/

Quer fazer uma tatuagem? Médicos explicam quais os cuidados e riscos

Do G1, em São Paulo
A decisão de fazer ou remover uma tatuagem pode ser bastante difícil, mas é preciso ter muita certeza antes de realizar qualquer um desses procedimentos. No Bem Estar desta quarta-feira (2), os dermatologistas Márcia Purceli e Luiz Torezan explicaram quais cuidados tomar antes de cada situação.

Antes de se tatuar, primeiro é importante ter certeza já que é uma decisão definitiva. Segundo a tatuadora Nina Paviani, é fundamental ainda verificar se as tintas e equipamentos usados têm a validação da Anvisa no rótulo, além de procurar sempre um profissional de confiança.
Na hora de escolher a região do corpo, também é preciso cuidado - a dermatologista Márcia Purceli explica que tatuar em cima de pintas, por exemplo, não é recomendável já que isso pode impedir que o médico avalie se há alguma mudança nas pintas, sinal de um possível câncer de pele. Regiões de pele mais fina, como calcanhar e mãos, também exigem um pouco mais de cuidado porque são as que mais causam dor. O dermatologista Luiz Torezan alerta ainda que quem já tem histórico de queloide também não deve se tatuar porque há o risco de problemas na cicatrização.
Depois de feita, é preciso cuidar da tatuagem – a dermatologista Márcia Purceli explica que o filme plástico colocado pelo tatuador funciona como um curativo fechado, que precisa ser trocado. O processo inflamatório na pele pode durar até uma semana, e se passar desse período, é importante ficar atento. Segundo os dermatologistas, vale lembrar ainda que há o risco de o desenho desbotar com o tempo por causa do envelhecimento da pele, como mostrou a reportagem do Rafael Castro.
Se a tatuagem desbotar ou a pessoa se arrepender e quiser removê-la, o dermatologista Luiz Torezan alerta que nem sempre a remoção consegue eliminar todo o pigmento. A técnica é feita com laser, que fragmenta o pigmento e faz com que ele caia no sistema linfático e seja eliminado pela urina ou ainda pela pele. De qualquer maneira, é melhor evitar ter que se submeter à remoção e ter muita certeza antes de se tatuar, como recomendaram os especialistas.
Fonte-Globo.com/Bem- Estar 
Fonte«http://www.lucineidemedeiros.com/

Depoimento da noiva do Hudson Cadorini


Noiva de Hudson acusa Edson de esconder cantor em clínica e impedi-la de visitá-lo

Thayra Machado, noiva de Hudson, resolveu vir a público para desabafar e dizer que está revoltada. Ela afirma que Edson colocou o irmão numa clínica para dependentes químicos, deixando o cantor isolado, e impedindo-a de vê-lo.
A moça contou que em março deste ano a mãe dela internou o Hudson com o consentimento dele, que sentiu necessidade de ajuda. Em seguida, Edson resolveu trocar o irmão de clínica e agora não pode mais ter contato com o noivo.
Thayra disse ainda que foi buscar Hudson na data que estava marcada para ele deixar o local, mas que foi impedida de entrar.
Para piorar, ela diz que está proibida de entrar na casa que morava com o cantor e que não pode nem pegar suas coisas que estão lá.
Thayra afirmou:
"Estou aqui para contar que agora o Hudson está internado contra a vontade dele e que devido aos fortes medicamentos que ele está tomando não está mais conseguindo tocar guitarra com a mesma agilidade que tinha antes porque ele fica dopado a maior parte do tempo. Quero o meu marido de volta".
O trecho do depoimento de Hudson no vídeo foi mandado a Thayra, segundo ela, por um assessor da dupla Edson e Hudson.
O blog está esperando a resposta de Edson para dar sua versão sobre o assunto.
Fonte-http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

 

Caio Castro sofre acidente esquiando no Chile

Caio Castro chegou a um hospital no bairro do Itaim Bibi, em SP, às cinco horas da manhã desta quarta (2).
Acompanhado da atriz Maria Casadevall (aquela que ele só assume como namorada em campanha do Dia dos Namorados para faturar), o bonitão procurou ajuda médica, pois sofreu um acidente esquiando no Chile.
Segundo fontes do hospital, Caio teria quebrado a clavícula.
Os dois chegaram juntos, sem fazer alarde. Estavam super calmos.
Maria não foi com ele para o Chile, apenas o acompanhou até o hospital.
caio castro chile Caio Castro sofre acidente esquiando no Chile
Caio Castro no Chile (essa foto foi postada nesta segunda, dia 30, no Instagram do ator)
Fonte-http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/