segunda-feira, 6 de junho de 2016

Aplicativo do Enem que auxilia estudante já está disponível para download

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem baixar, em tablets e smartphones, o aplicativo do exame, disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. O aplicativo é voltado exclusivamente para os mais de 8,6 milhões de inscritos no Enem 2016. Pelo app é posível acompanhar as etapas do exame, acessar comunicados oficiais e receber notificações personalizadas.
O aplicativo foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  De acordo com a pasta, além de facilitar o contato com os participantes, o aplicativo vai auxiliar a organização pessoal e o cumprimento de prazos, disponibilizando dados como situação da inscrição, cronograma, locais de provas, cartão de confirmação, gabaritos e resultados das provas.
Após a instalação, é necessário que o estudante insira o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Enem. Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, a recomendação é baixar direto da loja de aplicativos do seu celular – Google Play (no Android), App Store (no iOS) e Windows Store (para Windows Phone) – e confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é o Inep.
Entre as funcionalidades oferecidas está a função Alerta, que permite ao usuário selecionar quais informações ele deseja ser notificado quando forem atualizadas dentro do cronograma. É possível também fazer uma lista das ações já concluídas durante as etapas do exame, facilitando o acompanhamento de pendências.
Fonte-http://www.wllanadantas.com.br/aplicativo-do-enem-que-auxilia-estudante-ja-esta-disponivel-para-download/#more-33478

Fábio participa da missa pelos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

O governador em exercício Fabio Dantas participou na noite de ontem domingo (05) da Missa em celebração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.
A celebração aconteceu na Catedral Metropolitana de Natal e contou com a presença do bispo Dom Jaime Vieira Rocha, dos bispos diocesanos de Caicó e Mossoró, arcebispos de Natal e padres do Clero Arquidiocesano.
Na missa foi apresentada as porções de terra coletadas no Rio Grande do Norte que serão utilizadas para confeccionar a coroa da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A coleta foi feita em lugares onde aconteceram expressivas ocorrências religiosas como Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante e Cunhaú, em Canguaretama, onde ocorreram morticínios de fiéis católicos e na Pedra do Rosário, em Natal, onde também foi encontrada uma imagem de Nossa Senhora da Apresentação.
A missa foi transmitida ao vivo para todo o Brasil pela TV Aparecida. No ofertório, quando foram apresentados produtos da cultura agrícola, mineral e artesanal do Estado, Fábio Dantas, acompanhado da esposa, deputada estadual Cristiane Dantas, conduziu a bandeira do Rio Grande do Norte.
“Presenciamos um momento de fé e religiosidade do nosso povo. Estamos celebrando um momento histórico, os 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil, que incorpora a esperança, a fé, a devoção e a  crença do nosso povo”, afirmou Fábio Dantas.
Dom Jaime registrou que Nossa Senhora da Conceição “traz a esperança de bons tempos, a busca da justiça e da paz na clareza de Deus para que a humanidade se abra para um mundo novo”.
Ainda durante a missa, as porções de terra foram misturadas e adicionadas à água do Rio Potengi e acondicionada em uma ampola que será enviada para o Santuário de Aparecida, em São Paulo, onde será misturada a outras porções de terra de todo o Brasil. Essa mistura final será utilizada para confeccionar a coroa de Nossa Senhora Aparecida.
HISTÓRIA
Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida (anterior a 1743) e no Arquivo da Companhia de Jesus, em Roma: a história registrada pelos padres José Alves Vilela, em 1743, e João de Morais e Aguiar, em 1757.
Segundo os relatos, a aparição da imagem ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717, quando Pedro Miguel de Almeida Portugal e Vasconcelos, conde de Assumar e governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, estava de passagem pela cidade de Guaratinguetá, no vale do Rio Paraíba, durante uma viagem até Vila Rica.
O povo de Guaratinguetá decidiu fazer uma festa em homenagem à presença de Dom Pedro de Almeida e, apesar de não ser temporada de pesca, os pescadores lançaram seus barcos no Rio Paraíba com a intenção de oferecerem peixes ao conde. Os pescadores rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus. Após tentativas infrutíferas, desceram o curso do rio até chegarem ao Porto Itaguaçu. Eles já estavam a desistir da pescaria quando jogaram novamente a rede e, em vez de peixes, apanharam o corpo de uma imagem da Virgem Maria, sem a cabeça. Ao lançar a rede novamente, apanharam a cabeça da imagem.  Após terem recuperado as duas partes da imagem, a figura da Virgem Aparecida teria ficado tão pesada que eles não conseguiram mais movê-la. A partir daquele momento, os  pescadores apanharam tantos peixes que se viram forçados a retornar ao porto, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar as embarcações. Esta foi a primeira intercessão atribuída à santa.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Robinson destina quase R$ 5 milhões para escolas

Na Quarta-feira (08), acontece no Auditório Master da Escola de Governo localizado no Centro Administrativo a assinatura do Convênio para a 2ª edição do PIP – Projeto de Inovação Pedagógica que vai contemplar 128 Escolas Estaduais.
O Governo do Estado do RN repassará R$ 4.749.000,00 (quatro milhões setecentos e quarenta e nove mil reais), aos Caixas Escolares das escolas contempladas. Os recursos são da Secretaria Estadual de Educação (SEEC), através do Projeto RN Sustentável, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.
“Na primeira edição do PIP pais e professores puderam ver o entusiasmos e comprometimento dos alunos em querer ir para escola. Os diversos projetos como criação de uma rádio, plantio de uma horta, utilização de tabletes, aulas de campo, entre outros, despertaram a motivação dos alunos em aprender as diversas áreas do conhecimento de maneira interdisciplinar. Por isso, triplicamos o investimento na segunda edição”, declarou o governador Robinson Faria.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Temer analisa situação de Henrique até o final do dia

henrique temer turismo
Acusado de atuar politicamente para obter recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS, o futuro do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, está agora nas mãos do presidente da República interino Michel Temer que analisa a situação de Alves ao longo do dia de hoje. A informação foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã de hoje (6), que admitiu o constrangimento para o governo.
Foram mensagens apreendidas no celular de Léo Pinheiro que basearam o pedido, encaminhado em abril, para abertura de inquérito para investigar os três apontados pelo procurador. De acordo com o jornal, como o documento era mantido sob sigilo, não é possível identificar a decisão do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF.
Segundo Janot, Alves e Cunha recebiam valores indevidos em forma de doações oficiais e, em troca, atuavam em favor de empreiteiras. A reportagem ainda destaca que, no caso de Alves, parte do dinheiro do esquema abasteceu sua campanha ao governo do Rio Grande do Norte em 2014, quando ele acabou derrotado.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Presidente da Confenar será condutor da Tocha Olímpica Rio 2016

thumbnail_Victor Simas2O presidente da Confenar – Confederação Nacional das Revendas da Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição, Victor Simas, será um dos condutores da Tocha Olímpica Rio 2016. O executivo irá percorrer cerca de 200 metros da Avenida Vicente de Castro em Fortaleza, na tarde desta terça-feira, (7).
“Estou honrado e muito feliz por representar a Confenar nesta oportunidade. As Olimpíadas são o maior evento esportivo do planeta, e carregar a chama olímpica, que representa a união, a paz e a amizade, será, sem dúvida, uma experiência inesquecível.”, diz Simas.
A tocha é usada para passar a chama de um condutor para o outro. Esse revezamento persiste até o acendimento da pira na cerimônia de abertura, que ocorrerá no dia 5 de agosto no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Até o início da Olimpíada Rio 2016, a tocha terá sido conduzida por 20.000 km durante 95 dias. Ela passará por 329 cidades de todos os Estados do Brasil, sendo carregada por milhares de pessoas.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/