quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

BBB13: Marien sai com 51% dos votos e não se despede de Elieser

BBB13: Marien sai com 51% dos votos e não se despede de Elieser
Com 51% dos votos, Marien foi eliminada no Paredão desta terça-feira (12).
“É importante se entregar ao jogo, largar as rédeas e se deixar levar”, aconselhou Pedro Bial. “Você deu o seu melhor, mas está eliminada, Marien”.
Na hora de deixar a casa, a sister se despediu com choros de Nasser e Andressa, mas não quis falar com Elieser. Amiga do paranaense desde o início do reality, ela ficou chateada quando ele manifestou a torcida por Fernanda no Paredão.
“Eu torço pela Andressa, o jogo dela, do Ivan e do Nasser é limpo, ao contrário do de certas pessoas”, disse ela ao apresentador.
Fonte:Blog Lucineide Medeiros.

Camburão da Alegria encerra Carnaval de Caicó nesta quarta de Cinzas

Ainda tem carnaval nesta quarta-feira (13) em Caicó. O último bloco a fechar a festa da folia será o Camburão da Alegria, formado por profissionais de segurança, que trabalham durante todo o carnaval e reservam a primeira e última quarta-feira de carnaval para brincar na avenida.
O bloco sairá às ruas as 17h30 puxado pela Orquestra de Frevo do bloco Ala Ursa do Magão. A concentração será na Ilha de Santana.
Fonte:Marcos Dantas.

Pezão pega Velásquez por título dos pesados no UFC 160; evento terá Cigano x Overeem

Antônio Pezão encarará Cain Velásquez pelo cinturão dos pesos-pesados no UFC 160
Antônio Pezão encarará Cain Velásquez pelo cinturão dos pesos-pesados no UFC 160
O brasileiro Antônio Pezão, que surpreendeu o holandês Alistair Overeem no UFC 156, ganhou o direito de lutar pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC. Ele encarará Cain Velásquez, que tirou o título da categoria de Júnior Cigano, no UFC 160, que ocorre no dia 25 de Maio, em Las Vegas.
O anúncio foi feito na noite da última terça-feira, no programa UFC Tonight. Eles já se enfrentaram no UFC 146, quando Pezão substituiu Overeem após o holandês ser suspenso por uso de substâncias proibidas. Na ocasião, Cain derrotou o brasileiro em apenas três minutos e meio.
Além do duelo principal do card, outra luta promete esquentar o clima no chamado Memorial Day dos americanos: Júnior Cigano e Overeem, os últimos derrotados por Pezão e Cain, respectivamente, farão a outra grande luta da noite.

Antônio Silva, o Pezão21 fotos

1 / 21
07.fev.2013 - Antonio Silva, o Pezão, exibe corte e pontos tomados na face, antes da vitória contra Alistair Overeem no UFC 156 Reprodução/Instagram
A primeira luta entre Pezão e Cain foi sangrenta. Recém-saído do Strikeforce, Pezão já estreou no UFC contra o americano, e acabou sendo nocauteado em combate no qual uma cotovelada e um grande ferimento na testa ajudaram a encerrar a luta mais cedo. À época, Pezão disse que foi "pego de surpresa" pelos golpes de Cain.
Mas o brasileiro se recuperou e, no começo de fevereiro deste ano, fez luta incrível contra Overeem e nocauteou o holandês de forma impressionante. Depois de perder os dois primeiros rounds, dominou o terceiro e, com uma sequência de socos, derrubou Overeem e levantou o público.
Depois dessa vitória, o presidente do UFC, Dana White, admitiu que a vitória de Pezão frustrou planos milionários da entidade. Segundo Dana, uma luta entre Cain e Overeem pelo cinturão dos pesados daria uma quantidade de dinheiro muito maior que a bolsa que será dada na luta de Cain contra Pezão.
Já a luta entre Cigano e Overeem marcará a tentativa de redenção de ambos. A derrota do holandês para Pezão foi a sua primeira desde setembro de 2007, e Cigano tentará mostrar que merece mais uma chance de lutar contra Cain (ou contra Pezão, caso o brasileiro vença) pelo cinturão dos pesados, que ele perdeu em dezembro do último ano.

Antonio Pezão encara Alistair Overeem e responde às provocações do rival após vencê-lo 
Fonte:http://esporte.uol.com.br/

Elba Ramalho usa vestido com 10 mil pedras Swarovski e ele rasga na primeira música


Elba Ramalho faz show no último dia de festa no Marco Zero11 fotos

 Vestido de Elba Ramalho rasga na primeira música do show da cantora no
Elba Ramalho se apresenta no Marco Zero, em Recife, na noite desta terça-feira (12), e uma das grandes atrações da última noite do Carnaval local era seu vestido de abertura, que contém 10 mil pedras Swarovski. Questionada pelo UOL sobre quanto custou, a cantora respondeu: "Money, meu filho, money!"
Assinado pela carnavalesca Michele X da escola de samba Grande Rio, o vestido rasgou logo na primeira música, o sucesso de Raul Seixas "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás".
Sem se preocupar com a vestimenta, Elba continuou a cantar e aproveitou para homenagear a eleição do Frevo como Patrimônio Imaterial pela Unesco, adicionando um verso ao sucesso de Raul.
Ao fim da música, Elba perguntou à plateia: "Esse vestido me chegou do Rio de Janeiro hoje e já rasgou. Posso continuar assim?". A plateia pediu a ela que continuasse.
  • James Cimino/UOL Elba Ramalho e o vestido cravejado com 10 mil pedras Swarovski, antes de rasgar
Para a apresentação no Marco Zero, Elba Ramalho usará ainda outro vestido, dessa vez assinado pelo estilista Ary Rodrigues.
Rodrigues disse que o vestido é inspirado em uma guerreira, cheio de rendas e cristais com uma saia armada e faz referência à cidade de Roma.
"Sempre realçando a cintura, pois a Elba não abre mão", afirmou o estilista.
Ao final da apresentação, Elba comentou o incidente com a roupa:

"É muita energia. Acho que a Michele confiou na resistência do tecido, só que é muita energia. É normal eu rasgar vestido ou quebrar salto nos meus shows", afirmou a artista.
fonte:http://carnaval.uol.com.br/

Juliana Paes é chamada de chata em camarote no Carnaval carioca

juliana paes camarote carnaval Juliana Paes é chamada de chata em camarote no Carnaval carioca
Juliana, em alguns momentos, preferiu se isolar (Foto: Roberto Filho/AgNews)
Juliana Paes foi até chamada de chata em um dos camarotes da Sapucaí, no segundo dia do Carnaval do Rio.
Não queria falar com as pessoas, principalmente jornalistas, mandou avisar que estava cansada de fazer fotos etc.
Chegou até a brigar com o marido por ciúme. Depois acabaram se acertando e se beijaram.
O povo estranhou, pois Juliana é uma das famosas mais legais, sem frescura, sem ataques de estrelismo.
Alguém cogitou a hipótese de ela não estar se sentindo bem devido à gravidez, mas a atriz parecia ótima. Foi vista se divertindo, dançando. Teve uma falando que gravidez não é doença.
É que ela estava azeda mesmo...
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Bruna Marquezine mente para Ana Maria Braga e fica com filme queimado…

bruna marquezine mais voce ana maria braga globo Bruna Marquezine mente para Ana Maria Braga e fica com filme queimado...
Bruna Marquezine apareceu no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, neste Carnaval, dizendo que estava solteira.
Depois, na Sapucaí, decidiu contar o que todo mundo já sabia: que estava namorando Neymar.
Isso pegou mal na Globo... Muita gente comentou isso.
Bruna disse para a apresentadora: "A única coisa que me preocupa nessa profissão são as fofocas, mas minha paixão [pelo trabalho] é tão grande que vale a pena passar por isso. Com o tempo você vai aprendendo".
Além de mentir, fez discursinho... Ninguém gostou.
Que mania que as pessoas têm de enganar a Ana Maria, né?
Danielle Winits já foi ao programa da loira dizer que não se casaria com Jonatas Faro. E era mentira...
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Carnaval de Caicó termina com baixo índice de ocorrências

O comandante do 6º BPM de Caicó, major Walmery Costa, avaliou em entrevista à Tribuna do Norte como positivo o trabalho da Polícia Militar no carnaval. Segundo ele um evento desse porte como é o carnaval de Caicó, com um baixo índice de ocorrências graves credencia a cidade a sempre realizar as festividades momescas. “Nós não podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, as fizemos o possível para evitar os delitos”.
Neste período nós tivemos uma demanda absurda de atendimento de ocorrência de som alto. O carnaval de Caicó, neste ano foi um dos mais tranquilos”, disse. Por dia, o Major Walmery Costa, colocou cerca de 200 homens atuando em diversos setores da cidade para garantir a segurança dos foliões e da população em geral. Ao longo do percurso dos blocos foram instaladas torres de observação e lá ficam guarnições observando a passagem das pessoas.
“Lá de cima era mais fácil identificar qualquer briga ou ação delituosa. Quando o policial identificava as ocorrências, e foram muito poucas, ele então acionava outras guarnições que imediatamente conseguiam chegar e resolver”, disse o major Costa.
Fonte:Blog Robson Pires.

Bento XVI envia mensagem aos brasileiros no início da Campanha da Fraternidade

papa livroNeste dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, será lançada a Campanha da Fraternidade (CF), com o tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). O Papa Bento XVI enviou uma mensagem para o início da Campanha. Eis a íntegra da mensagem:
Queridos irmãos e irmãs,
Diante de nós se abre o caminho da Quaresma, permeado de oração, penitência e caridade, que nos prepara para vivenciar e participar mais profundamente na paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. No Brasil, esta preparação tem encontrado um válido apoio e estímulo na Campanha da Fraternidade, que este ano chega à sua quinquagésima realização e se reveste já das tonalidades espirituais da XXVII Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em julho próximo: daí o seu tema “Fraternidade e Juventude”, proposto pela Conferência Episcopal Nacional com a esperança de ver multiplicada nos jovens de hoje a mesma resposta que dera a Deus o profeta Isaías: “Eis-me aqui, envia-me!”(6,8).
De bom grado associo-me a esta iniciativa quaresmal da Igreja no Brasil, enviando a todos e cada um a minha cordial saudação no Senhor, a quem confio os esforços de quantos se empenham por ajudar os jovens a tornar-se – como lhes pedi em São Paulo – “protagonistas de uma sociedade mais justa e mais fraterna inspirada no Evangelho” (Discurso aos jovens brasileiros, 10/05/2007). É que os “sinais dos tempos”, na sociedade e na Igreja, surgem também através dos jovens; menosprezar estes sinais ou não os saber discernir é perder ocasiões de renovação. Se eles forem o presente, serão também o futuro. Queremos os jovens protagonistas integrados na comunidade que os acolhe, demonstrando a confiança que a Igreja deposita em cada um deles. Isto requer guias – padres, consagrados ou leigos – que permaneçam novos por dentro, mesmo que o não sejam de idade, mas capazes de fazer caminho sem impor rumos, de empatia solidária, de dar testemunho de salvação, que a fé e o seguimento de Jesus Cristo cada dia alimentam.
Por isso, convido os jovens brasileiros a buscarem sempre mais no Evangelho de Jesus o sentido da vida, a certeza de que é através da amizade com Cristo que experimentamos o que é belo e nos redime: “Agora que isto tocou os teus lábios, tua culpa está sendo tirada, teu pecado, perdoado” (Is 6,7). Desse encontro transformador, que desejo a cada jovem brasileiro, surge a plena disponibilidade de quem se deixa invadir por um Deus que salva: “Eis-me aqui, envia-me!’ aos meus coetâneos” – ajudando-lhes a descobrir a força e a beleza da fé no meio dos “desertos (espirituais) do mundo contemporâneo, em que se deve levar apenas o que é essencial: (…) o Evangelho e a fé da Igreja, dos quais os documentos do Concílio Vaticano II são uma expressão luminosa, assim como o é o Catecismo da Igreja Católica”.
Que o Senhor conceda a todos a alegria de crer n’Ele, de crescer na sua amizade, de segui-Lo no caminho da vida e testemunhá-Lo em todas situações, para transmitir à geração seguinte a imensa riqueza e beleza da fé em Jesus Cristo. Com votos de uma Quaresma frutuosa na vida de cada brasileiro, especialmente das novas gerações, sob a proteção maternal de Nossa Senhora Aparecia, a todos concedo uma especial Bênção Apostólica.
[Benedictus PP. XVI]Fonte:blog Robson Pires.

Quaresma, oportunidade de reencontro com Deus

Como andas o teu relacionamento com a vida? Como você tem se relacionado consigo mesmo? Como você se relaciona com o seu corpo, QUE É SACRÁRIO VIVO DE DEUS? Como você se relaciona com a sua família? Como você se relaciona com os seus amigos? Como você se relaciona com o (a) seu (a) namorado (a)? Como andas o teu relacionamento matrimonial? Como você se relaciona com o seu trabalho e estudo? Como você se relaciona com a Criação de Deus? Como você se relaciona com o “RICO E COM O POBRE”? Como você se relaciona com a natureza? Como andas o teu relacionamento com Deus? Como tens se relacionado com teus problemas e dificuldades? Como tens se relacionado com tuas derrotas e vitórias? Como tens se relacionado com tua tristeza e com tua felicidade?
Iniciamos nesta Quarta-feira de Cinzas, a Quaresma, ou seja, iniciamos uma jornada de quarenta dias para refletirmos, analisarmos como andas o caminhar do nosso “EU” em seus relacionamentos dentro da existência. Assim, todas as nossas ações durante os 365 dias do ano são postas em 40 dias para refletirmos tudo quanto está relacionado a nós mesmos. De modo que, durante esta Quaresma vamos percorrer todos os momentos, todas as ações realizadas ou não por meio da nossa análise de consciência, que deve ser motivada por um sentimento de extrema mudança em nossos relacionamentos que nos distanciaram de Deus, de nós mesmos, dos nossos familiares, dos nossos amigos.... Então, aproveitemos estes quarenta dias para termos um encontro verdadeiro conosco mesmo e trazer de volta ao nosso SER tudo que nos foi roubado em relacionamentos que nos usaram e depois nos fizeram de descartáveis, seja qual for o tipo de relacionamento, caminhe em cada dia desta Quaresma restaurando o teu Espírito, restaurando todo o Amor que há em você, restaurando toda a Bondade, restaurando toda a Caridade, restaurando toda a Paz, restaurando toda a Harmonia, que Deus colocou em ti quando foste criado, lute para vencer tudo que surgir e querer atrapalhar este teu projeto de conversão e mudança de vida durante este período propício para voltarmos AO VERDADEIRO CAMINHO, JESUS!.
Fonte: Jarles Cavalcanti e Joildo Alexandre

O ANIVERSARIANTE DO DIA: O RÁDIO

Invenção que pode ser atribuída a um brasileiro, rádio se integra às novas tecnologias

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil


See full size image

Rio de Janeiro - Atribuída comumente ao italiano Guglielmo Marconi, a paternidade do rádio - cujo dia mundial é comemorado hoje (13) - é motivo de polêmica. A exemplo do que ocorreu com outras grandes invenções, ela foi fruto de uma sucessão de descobertas e tentativas que, na época, nem sempre alcançaram a devida repercussão. Esse foi o caso do padre gaúcho Roberto Landell de Moura (1861-1928), um pioneiro que o Brasil hoje começa a reconhecer e que antecedeu em dois anos a experimentação de Marconi, datada de 1895.
Alguns anos antes, em 1873, o físico britânico James Maxwell havia constatado a existência de ondas eletromagnéticas que se propagavam pelo espaço. Em 1887, o físico alemão Heinrich Hertz, a partir da hipótese de Maxwell, conseguiu fazer a transmissão e a recepção de ondas eletromagnéticas, ainda que com equipamentos colocados a poucos metros de distância um do outro.
Landell de Moura fez suas experiências pioneiras de transmissão da voz humana em 1892 e 1893, em Campinas e em São Paulo, cobrindo uma distância de 8 quilômetros. Ele também foi inventor do telégrafo sem fio que, a exemplo do rádio, por ele chamado de “transmissor de ondas”, conseguiu patentear, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

“Ele era um sacerdote, uma pessoa recatada, e talvez por isso foi posto de escanteio, à margem desse processo, enquanto o Marconi, um europeu, um acadêmico, conseguiu repercussão para o seu invento e ficou na história como o criador do rádio”, diz o radialista Cristiano Menezes, gerente-geral das rádios EBC (Empresa Brasil de Comunicação) no Rio de Janeiro. Juntamente com o veterano radioator e apresentador Gerdal dos Santos e o jornalista Luiz Augusto Gollo, Cristiano Menezes participa do programa especial sobre o Dia Mundial do Rádio que as emissoras da EBC veiculam nesta quarta-feira (13).
Fonte:Bira Viegas