sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Doença fez gigante do MMA produzir leite: Não falava porque tinha vergonha

Marcus Desimoni/UOL

O gigante do MMA Antônio Silva, o Pezão, admitiu que chegou até a lactar há alguns anos em função de algumas disfunções hormonais oriundas da acromegalia, doença na qual precisou remover um tumor benigno na glândula pituitária.

O inusitado episódio, de acordo com o lutador de 1,93m de altura, ocorreu há aproximadamente oito anos e exemplifica os problemas que ainda sofre decorrentes da doença.

A primeira revelação de que Pezão já lactou foi feita na última semana pelo seu empresário, Alex Davis, em entrevista ao site americano 
The MMA Hour. O lutador comentou o caso e disse que quando o fato ocorreu pela primeira vez sentiu até vergonha de comentar com as pessoas mais próximas.

"É verdade o que ele falou. Isso foi em 2006, logo quando descobrimos a doença, quando ela estava em um estado bem avançado. Depois de 2006 que eu fiz a cirurgia, e isso foi controlado. Não tive mais esse tipo de problema depois", falou Pezão em entrevista ao 
UOL Esporte.

"Na primeira vez que vi, lembro que fiquei meio assustado. Não sabia o porquê , não comentei com ninguém porque tinha vergonha. Mas fiz uma ressonância, fui a um médico e ele explicou a doença. Hoje achamos tudo na internet, e depois, por curiosidade, me informei sobre ela e fiquei mais tranquilo. Graças a Deus, melhorei de zero a 10, estou curado disso. Apenas a parte hormonal que nunca será controlada."

Uma das médicas que cuida de Pezão no Brasil, Rose Torres, disse que começou a trabalhar com o lutador em 2007, quando já não sofria mais do problema. Mas diz que ele relatou que isso ocorrera com ele anteriormente.

"Hoje ele não tem mais e está controlado esse problemas. Não são todos os pacientes acromegálicos que lactam. Quando ele veio consultar comigo, já chegou operado do tumor e não tinha mais esse problema. Mas ele relatou que isso já havia acontecido", falou.

O inusitado caso citado por Pezão e seu empresário vieram em uma tentativa de justificar o fato de ter sido flagrado no doping em sua última luta e depois ser suspenso por nove meses do UFC.

No combate contra Mark Hunt, Pezão teve altos níveis de testosterona em seu exame antidoping. Ele justificou que teve que fazer o polêmico tratamento de TRT para repor seu nível de testosterona por ela estar muito baixa em função da desregulação hormonal que a acromegalia causa (o fato de lactar foi um exemplo usado para mostrar o quão descontrolados estão seus hormônios).

"A doença faz com que a minha testosterona baixe. Não fiz tratamento (de TRT) por melhor performance, mas para o meu bem estar",  disse Pezão ao tentar se explicar.

Essa não foi a primeira vez que Pezão passa por um problema envolvendo doping. Em 2008, ele foi pego com o uso do esteróide boldenona em um exame após um combate. Na época, ele se defendeu afirmando que o teste positivo foi vítima de um suplemento legal que contém reforço da substância.

ESPECIALISTA DIZ QUE É POSSÍVEL LACTAR EM FUNÇÃO DA ACROMEGALIA

·        UOL Esporte ouviu uma especialista para saber se é possível lactar como consequência de distúrbios da acromegalia. A médica Cláudia Chang, membro da Sociedade Brasileira de Endocrionologia e doutoranda em Endrocrionologia e Metabologia pela USP, disse que é possível isso ocorrer em um homem. Mas ressaltou desconhecer totalmente o caso do lutador Pezão e que não pode falar sobre sua situação, mas apenas uma visão geral. "Sim, é possível. A acromegalia se deve, na maioria das vezes, a tumores hipofisarios que produzem GH (Hormônio do crescimento em excesso). Existe um outro hormônio, também produzido pela hipófise que se chama prolactina, que pode estar elevada nos pacientes que apresentam acromegalia, seja pela secreção hormonal (produção pelo tumor tanto de prolactina como GH), seja pelo tamanho do tumor, que acaba fazendo com que o hormônio que "inibe" (impede) a formação de prolactina (dopamina) não chegue na hipófise e com isto os seus níveis aumentem. O valor que a prolactina chega em media, é diferente em cada uma destas situações (sendo maior quando ha produção e menor quando ocorre o aumento pelo "desvio" decorrente do tamanho do tumor", falou a médica.Fonte:http://esporte.uol.com.br/

Mais quatro cidades do Seridó entram em colapso no abastecimento


Mais quatro cidades do Seridó potiguar enfrentam um desabastecimento provocado pela seca. As cidades de Caicó, São Fernando, Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas, abastecidas pelo rio Piranhas, estão sem o fornecimento regular de água, devido à baixa vazão no manancial.
O rio Piranhas está com o seu nível abaixo do necessário para fornecer água. Ele é abastecido pelo sistema Curema-Mãe D’água, localizado na Paraíba, que é administrado pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), sendo a gestão da água realizada pela ANA (Agência Nacional de Águas). Em virtude do longo período de estiagem e da necessidade de controle do volume de água no reservatório, para garantir o abastecimento humano, a ANA vem sistematicamente diminuindo a abertura das comportas do açude Curema.
Porém, a vazão liberada desde o início da semana não está sendo suficiente para atender o RN. Mesmo já tendo sido realizadas sucessivas reuniões para gestão da água, sendo a Caern representada pelos engenheiros Geny Formiga e Welligton Queiroga, o nível de vazão solicitado e ideal para abastecimento não tem sido cumprido.
Assim, a Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) se viu obrigada, pela vazão insuficiente no rio, a suspender as captações para a cidade de Jardim de Piranhas e para a adutora Manoel Torres, que atende às cidades de Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.
A Caern solicitou à ANA, por intermédio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o aumento da vazão. Assim a Agência autorizou nesta quinta-feira (06) ao DNOCS realizar nova operação nas comportas de Curema-Mãe D’água, como tentativa de liberar água suficiente para atender o abastecimento humano, sendo este o uso prioritário.
Quando a vazão do rio permitir a captação, o abastecimento será normalizado. Por isso, a recomendação é de utilizar a água de forma racional, uma vez que a medida é preventiva, observando a possibilidade de não haver chuva nos próximos meses.
Como forma de melhorar as condições de captação, seguindo uma recomendação da ANA, a Caern está colocando um barramento provisório no Rio Piranhas, junto da captação da cidade Jardim de Piranhas, permitindo assim uma melhor reservação da água. Este serviço será finalizado em aproximadamente oito dias.
CIDADES
As cidades de São Fernando e Timbaúba dos Batistas estão com o abastecimento parado desde a terça-feira (04). No início da tarde da quarta-feira (05), foi o sistema de abastecimento de Jardim de Piranhas que deixou de operar. A cidade de Caicó está passando por uma redução no abastecimento, já que conta apenas com a contribuição do Açude Itans para o abastecimento.
FONTE:http://magnocesar.com/

Grazi se irrita com Cauã por causa da filha

Segundo uma pessoa próxima a Grazi Massafera e Cauã Reymond, ele pisou na bola, dia desses, pois combinou de ficar com a filha do casal, mas não apareceu.
Ele iria passar o dia com a menina. Mas, em vez disso, foi logo cedo visitar Isis Valverde, que sofreu acidente de carro, e ficou na casa da atriz até o final da tarde.
De acordo com essa fonte, a criança ficou com a babá, pois Grazi foi para a praia achando que o pai ia buscá-la.
Grazi ficou profundamente irritada com a situação.
Coincidência ou não, logo após esse episódio, Grazi decidiu meio que assumir em público, mesmo que discretamente, seu romance com o publicitário Rodrigo Lasmar. Começou a seguir o moço no instagram e até já postou frase enigmática.

Marcelo vence prova de conhecimentos gerais e é o novo líder do "BBB14"

Veja fotos do 24º dia de confinamento do "BBB14"88 fotos

66 / 88
6.fev.2014 - Marcelo vence prova e é o novo líder Reprodução/Globo
Marcelo venceu uma prova de conhecimentos gerais na noite desta quinta-feira (6) e conquistou a liderança da semana do "BBB14".
Antes do início da prova, o até então líder Cássio usou seu "poder do não" para vetar as sisters Vanessa e Angela. "A Angela tinha comentado ontem à noite que não queria ser líder", justificou Cássio. "Ele não deixou o destino decidir. Estou cansada de ser boazinha com amigos", disse Angela.
Os brothers foram divididos em filas de cinco participantes cada. Dois brothers subiam em uma plataforma por vez. Uma pergunta era feita e o primeiro dos dois que batesse o sinal respondia. Se acertasse, voltava para o fim da fila e eliminava o oponente. Se errasse, era eliminado. 
A primeira pergunta foi "Qual é o maior órgão do corpo?". Junior acertou "pele" e eliminou Diego, indo para o final da fila. 
Na segunda rodada, "Quem inventou o telefone?", e Roni respondeu Alexander Graham Bell e eliminou Franciele.
"Qual é o valor de 1 centena mais 1 dezena?", Marcelo acertou a resposta, 110, e eliminou Clara
Letícia bateu o sinal, mas esqueceu quem escreveu "Dom Casmurro" e foi eliminada, deixando Valter na prova.
Aline acertou " Quantas cores formam um arco-íris?", sete, e eliminou Tatiele.
Junior bateu antes o sinal e foi eliminado, deixando Roni na prova. A pergunta era "Qual a distância mais curta entre dois pontos?".
Slim errou a resposta de "Quantos pares de patas tem uma aranha?", mantendo Marcelo na prova. O rapper respondeu "oito", quando o correto era "quatro".
Aline bateu antes para responder "Quem foi o primeiro homem a pisar na lua?" e deixou Roni para a final contra Marcelo.
Na rodada final, Roni respondeu "primavera" para a pergunta "Qual estação do ano vem depois do verão?", deixando a liderança para Marcelo – a resposta correta era "outono". "É seu", disse o modelo para o amigo.