segunda-feira, 29 de junho de 2009

DESTAQUE DESTA SEGUNDA FEIRA DIA 29/06/2009


Quem está completando mais um ano de vida hoje, é o jovem enfermeiro e vereador da cidade de Jardim do Seridó Anchieta Júnior, filho do nosso brilhante médico Dr. Anchieta, a quem nosso blog presta este singela homenagem, e deseja ao mesmo, muita saúde, paz e felicidades, e que o mesmo continue sendo essa pessoa maravilhosa compromissado com nossa gente.NA FOTO O ANIVERSARIANTE ANCHIETA JUNIOR SEU PAI DR:ANCHIETA E SUA IRMÃ.

Pai de Michael Jackson diz que cantor não será enterrado no rancho de Neverland


O pai de Michael Jackson, Joe, desmentiu nesta segunda-feira (29) a notícia de que o Rei do Pop poderia ser enterrado no rancho de Neverland, um universo próprio que o cantor construiu no condado de Santa Barbara, ao sul da Califórnia. A família está aguardando os resultados da segunda necrópsia feita no músico, que morreu na última quinta-feira (25), antes de ir em frente com planos para o funeral.Em coletiva de imprensa, Joe disse a repórteres que a família ainda não está pronta para o funeral. Na ocasião, o líder da luta pelos direitos civis Al Sharpton declarou que os Jacksons estão sendo "cuidadosos e deliberados sobre os planos para celebrar a vida do cantor", já que trata-se de "uma figura que mudou a cultura pop no mundo".

Sharpton se reuniu com a família para discutir uma homenagem mundial a Jackson e planos para preservar um legado que mudou a forma dos vídeos musicais e influenciou uma nova geração de cantores de R&B. "Estou aqui para assegurar que Michael receba em morte o que nunca teve em vida: ele nunca recebeu crédito", disse a jornalistas depois de chegar a Los Angeles, onde assistiu à cerimônia dos Black Entertainment Television (BET) Awards com o pai de Michael Jackson, Joe.A tensão em torno da morte misteriosa do cantor veio à tona no próprio BET Awards, que virou uma homenagem ao astro. Alguns artistas se queixaram da cobertura feita pela mídia da espiral descendente vivida por Jackson nos últimos dez anos, repletos de acusações envolvendo abuso sexual infantil e comportamentos bizarros.
Michael Jackson
morreu subitamente de parada cardíaca em sua casa alugada em Los Angeles, aos 50 anos, na quinta-feira passada, semanas antes de uma série prevista de 50 concertos que faria em Londres. O corpo de Jackson foi submetido a duas autópsias inconclusivas: uma do instituto médico legal do condado de Los Angeles e outra realizada por um patologista particular. Os resultados dos exames toxicológicos devem levar algumas semanas para sair.
Neste último domingo (28), a polícia de Los Angeles realizou uma
"extensa entrevista" com o médico do cantor, Conrad Murray. O médico, que estava com o cantor quando ele ficou inconsciente na quinta-feira e teria desaparecido logo depois, forneceu informações que vão ajudar nas investigações sobre a causa da morte, ainda segundo a polícia.
Enquanto a família se reunia em Los Angeles para decidir detalhes sobre uma cerimônia fúnebre, a mãe do cantor deu entrada em um pedido de guarda de Prince Michael, de 12 anos, Paris Katherine, de 11 anos, e o Prince Michael 2o, de 7 anos. A Corte Superior do condado de Los Angeles concedeu à Katherine Jackson a
tutela legal temporária dos filhos do artista, à espera de uma audiência oral que foi antecipada para 6 de julho.
Em nota oficial, a
família de Michael Jackson agradeceu o carinho dos fãs do mundo todo e falou sobre a dor sentida com a morte do Rei do Pop. "Nós sentimos infinitas saudades de Michael, nossa dor não pode ser descrita em palavras", disse o pai do cantor no comunicado.
Um
grande show em homenagem a Michael Jackson também está em discussão para acontecer em setembro. O roteiro da apresentação pode ser o mesmo da temporada de shows "This Is It", que começaria em Londres, a partir do dia 13 de julho. Segundo a revista Billboard, o evento poderá ter Janet Jackson e seus outros irmãos, além de Madonna, que já estaria sendo sondada.
Fonte:UOL.
Da RedaçãoCom agências internacionais

Cachaça de empresário caicoense produzida no RN faz sucesso no Brasil-


“Serra de Samanaú, os andes da minha infância, me encanta seus segredos, sonho feliz de criança, seus mistérios tem traços, das pegadas de meus passos, marcas da minha andança”. O poema está impresso nos rótulos da cachaça Samanaú, considerada a mais vendida em todo o Rio Grande do Norte. Ao todo, o estado possui 12 alambiques e produz 1 milhão de litros de cachaça artesanal por ano. A lista de cachaças artesanais produzidas no estado inclui as marcas Maria Boa, Mucambo e Jardim - todas em Goianhinha (a 54 km de Natal) .
Além delas, Berckmans, Extrema, Gota Serena/Gabi Crav&Canela, Serra Pelada, Papary, Absoluta e Beira Rio integram o grupo de cachaças potiguares produzidas de forma artesanal e vendidas em todo o país. A gestora do Programa de Cachaça do Sebrae/RN, Honorina Eugenia Medeiros, assegura que a qualidade da cachaça de alambique potiguar supera até a das aguardentes mineiras, famosas em todo o Brasil. “As cachaças potiguares tem boa aceitação em todo o país”, confirma Honorina.
Este é o caso da Samanaú, apontada como a terceira melhor cachaça brasileira. A Samanaú começou a ser produzida em Caicó em 2004. O dono do alambique e autor do poema do rótulo, Vivaldo Dadá Costa, atribui a aceitação de sua cachaça à qualidade e origem seridoense da aguardente. Depois de pesquisas no mercado nacional e de sessões de degustação, a Samanaú lançou a cachaça artesanal envelhecida durante três anos em barris de carvalho. “Nosso grande sonho é exportar nossa cachaça para os quatro cantos do mundo”, revela. Dadá abriu mão de uma carreira de 26 anos como político no Seridó para se dedicar à produção de cachaça de alambique. Hoje, a Samanaú tem potencial para produzir até 300 mil litros por ano.
Fonte: DNonline

Minerador morre esmagado em Equador após banqueta de Caulin desabar-

O minerador João Batista Pereira da Silva, conhecido como Tixa, de 29 anos, morreu na tarde desta segunda feira, dia 29 de junho, após uma banqueta de caulin desabar de uma altura de 30 metros e o atingir, enquanto ele trabalhava na mina Incó, na Zona rural de Equador, cidade distante 269 Km da capital Natal. João morreu na hora e segundo a polícia de Equador teve parte da cabeça esmagada.
“Ele estava lá embaixo trabalhando, quando a banqueta desabou e o atingiu violentamente. Ele morreu na hora”, explicou o soldado Teles, da Delegacia de Equador. Uma outra pessoa estava no local além de João Batista e será ouvida. “No entanto, será para saber mais algum detalhe. Infelizmente isso acontece com frequencia aqui em Equador”, explicou Tales.
O corpo de João Batista foi retirado do local e levado para o Itep de Caicó. João morava no Centro da cidade de Equador e era solteiro, segundo a polícia. O corpo dele deverá ser liberado nesta terça para sepultamento.
Fonte: Diário Online