domingo, 12 de julho de 2020

Lives de hoje: Diogo Nogueira, Margareth Menezes, Teresa Cristina e mais shows para ver em casa

Foto: reprodução

Diogo Nogueira, Margareth Menezes e Teresa Cristina fazem lives neste domingo (12).

Confira a programação, horários e links:

Diogo Nogueira – 12h – YouTube

Salgadinho – 16h – YouTube

Enzo Rabelo – 17h – YouTube

Margareth Menezes (Em Casa com Sesc) – 19h – YouTube

Teresa Cristina – 22h – Instagram

G1 Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

Maior distribuidora de medicamentos do Brasil iniciará atividades no RN gerando 500 novos postos de trabalho

Imagem: reprodução

Nos próximos dias, a maior distribuidora de medicamentos do Brasil estará iniciando suas atividades no Rio Grande do Norte. A Santa Cruz Medicamentos irá gerar 500 novos postos de trabalho em sua Central de Distribuição na Grande Natal.

O RN foi escolhido estrategicamente para ampliar a atuação da empresa no Nordeste. A escolha se deu a partir da aproximação do Grupo SC com o Governo do Estado durante o Road Show promovido pela Sedec em novembro de 2019. O evento serviu para apresentar os potenciais do Rio Grande do Norte, os novos incentivos fiscais e os cases de sucesso para o público empresarial de todo o país no prédio da CNI em São Paulo.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Silvio Torquato, “a chegada da Santa Cruz ao RN foi fruto de um esforço do Governo em revisar e modernizar todos os seus incentivos fiscais e colocar o estado em pé de igualdade com os demais estados do nordeste”. Entre as medidas adotadas, está a elaboração de um novo Regime Especial que concede descontos no ICMS, por meio de crédito presumido, para a entrada de mercadorias em centrais de distribuição inscritas no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE).

A Santa Cruz possui 15 unidades em todo o país e realizou investimentos da ordem de R$ 4 milhões na instalação da Central em São José de Mipibú, com 4 mil metros quadrados de área. As atividades estão previstas para iniciar na próxima semana.

Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

Com pandemia, fechamento de vagas formais atinge mais quem ganha de 1 a 2 salários mínimos


Foto: Pilar Olivares/Reuters
A pandemia mudou o cenário de criação de vagas no país. Se em 2018 e 2019 o saldo positivo de vagas formais era restrito às faixas salariais de até dois salários mínimos, em 2020, até o mês de maio, esses foram os patamares de salário com maior fechamento de postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
No acumulado de 2020, do total de 1,145 milhão de vagas fechadas, mais da metade foi na faixa salarial de 1,01 a 1,5 salário mínimo – um total de 635,1 mil postos de trabalho fechados. Essa faixa liderou o saldo de vagas criadas em 2018 e 2019.
Já na faixa de 1,51 a 2 salários mínimos, foram 229,3 mil postos fechados até maio deste ano. Essas duas faixas corresponderam a 75,5% do total de vagas fechadas no ano.
No caso da renda de 0,51 a 1,0 salário mínimo, que ficou na vice-liderança de criação de vagas em 2018 e 2019, foram fechadas mais de 45 mil vagas.
A única faixa salarial com saldo positivo de vagas neste ano foi a de até meio salário mínimo: 24,2 mil vagas criadas.
O comércio e serviços foram os setores que mais fecharam vagas até maio, o que explica o ranking de cargos com maior perda de postos. O setor agropecuário foi o único que registrou saldo positivo de vagas.
Veja abaixo o saldo de vagas em cada setor no ano até maio:
Comércio: -446.584 vagas
Serviços: -442.580 vagas
Construção: -44.647 vagas
Indústria: -236.410 vagas
Não identificado: -84 vagas
Agropecuária: 25.430 vagas
A pandemia também mudou o ranking de ocupações que mais criaram vagas com carteira assinada nos primeiros meses de 2020. A predominância foi nas áreas de saúde, educação e agricultura.
As medidas de restrição e isolamento social para reduzir a velocidade do avanço da doença provocaram a suspensão do funcionamento de serviços considerados não essenciais, o fechamento de boa parte do comércio e também de fábricas.
Ranking de ocupações que mais criaram vagas:
Técnico de Enfermagem: 29.376
Enfermeiro: 15.501
Tratorista Agrícola:12.635
Trabalhador Volante da Agricultura: 12.410
Motorista de Caminhão (Rotas Regionais e Internacionais): 12.301
Trabalhador da Cultura de Café: 9.867
Professor de Nível Superior do Ensino Fundamental (1ª a 4ª Série): 8.389
Auxiliar de Processamento de Fumo: 7.398
Magarefe: 6.582
Trabalhador Agropecuário em Geral: 5.655
Já no ranking de ocupações que mais perderam vagas, vendedor de comércio varejista lidera, com 180.258 postos de trabalho fechados até maio. O quadro também tem relação com a pandemia, que levou ao fechamento de estabelecimentos. Em janeiro, o cargo também liderou o fechamento, com 28,8 mil vagas a menos. Entretanto, essa redução foi motivada principalmente pelo término de contratos temporários para as vendas de Natal.
Ranking de ocupações que mais perderam vagas:
Vendedor de Comércio Varejista: -180.258
Atendente de Lanchonete: -45.170
Auxiliar de Escritório, em Geral: -42.775
Operador de Caixa: -40.682
Cozinheiro Geral: -38.963
Garçom: -34.171
Auxiliar nos Serviços de Alimentação: -33.774
Assistente Administrativo: -33.675
Trabalhador da Cultura de Cana-de-Açúcar: -30.985
Recepcionista, em Geral: -23.385

Aplicativo criado na USP identifica covid-19 a partir de raio-x do pulmão

Um grupo de pesquisadores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto e do Supera Parque de Inovação e Tecnologia criou um aplicativo capaz de identificar se um paciente está com a covid-19, a partir de uma simples radiografia de pulmão.

O aplicativo também pode ser utilizado para fazer triagem de pacientes com suspeita de covid-19, pois permite a análise de várias imagens ao mesmo tempo. Para criar a ferramenta, na primeira etapa os pesquisadores analisaram 3.500 imagens, sendo duas mil de pacientes com a covid-19; outras quinhentas de pacientes com tuberculose e mil de pessoas sem nenhuma doença. Elas foram obtidas de repositórios de Brasil, China, Estados Unidos e Itália.

Formada em Fonoaudiologia e Informática Biomédica e doutora pela USP, a pesquisadora Paula Cristina dos Santos, uma das responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo, explica que foram separadas nas 3.500 imagens somente a área do pulmão, e que “em seguida foi feita uma análise estatística, usando algoritmo capaz de distinguir os três grupos de pacientes: aqueles com a covid-19, aqueles com tuberculose e aqueles sem nenhuma doença”.

Para nomear o aplicativo, a equipe decidiu homenagear Marie Curie. A cientista, nascida em Varsóvia, na Polônia, foi a primeira mulher a ganhar um Nobel e única pessoa até hoje a ganhá-lo duas vezes, um de Física e outro de Química.

Outro fator que chamou a atenção dos pesquisadores foi a confirmação do aumento na densidade do pulmão, que fica com “o aspecto de branco ‘jateado’, chamado na medicina de ‘vidro fosco’ “. Essa é uma característica muito forte dos pacientes com a covid-19, como já relatado em vários artigos científicos. “Na covid-19 o ‘vidro fosco’ tem apresentado uma forma diferente até em relação a outras patologias que apresentam essa característica, por isso o aplicativo consegue agrupar”, comenta.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Médicos soltam carta: não deixem faltar ar!


Fonte- Robson Pires

Carta à população

Aos primeiros sintomas da COVID-19, procure um serviço de saúde, não fique em casa esperando a falta de ar! Essa doença tem alternativas terapêuticas e elas devem ser iniciadas o mais precocemente possível!

Frente à pandemia da COVID-19 e em respeito à vida dos nossos pacientes, nós médicos abaixo relacionados informamos à população do RN que apoiamos os protocolos de tratamento precoce e prevenção da COVID-19 do Ministério da Saúde, do CREMERN e da PMN.

Defendemos o tratamento precoce baseado na compreensão dos fenômenos fisiopatológicos que ocorrem na doença e em vários trabalhos científicos que demonstraram melhores resultados em pacientes que usaram medicamentos nas fases iniciais da COVID-19.

Somos médicos de diversas especialidades que trabalham em unidades básicas, ambulatórios, consultórios, enfermarias, UTIs e unidades de emergências. Estamos convictos da necessidade de tratamento nas fases iniciais da COVID-19, considerando a gravidade e a incerteza da evolução dessa doença e do seu forte impacto nos sistemas de saúde do mundo inteiro.

Milhares de médicos têm observado que tratar a COVID-19 logo no início pode evitar a necessidade de internação, de intubação e ventilação mecânica e, consequentemente, diminuir o risco de morte. Estas observações têm se repetido em países europeus, em vários estados do Brasil e aqui entre nós.

O tratamento precoce pode salvar vidas, emprega medicamentos antigos e seguros, é simples e acessível a todos! Reconhecemos a importância da medicina baseada em evidências, mas diante de uma doença aguda, pandêmica e devastadora como a COVID-19, não podemos esperar os resultados de estudos científicos robustos, pois eles são demorados e complexos de realizar.

Vivemos um momento inédito na medicina moderna, que exige de nós prudência e atitudes assertivas! Portanto, nossa proposta baseia-se em estudos clínicos observacionais, no conhecimento fisiopatológico da COVID-19, na farmacologia e nos estudos in vitro dos medicamentos propostos, no bom senso e nos princípios da benevolência e da não maleficência, que devem guiar sempre a boa prática médica!

Lembramos que a prescrição é um ato médico e, portanto, desestimulamos fortemente a automedicação.

PS: Os médicos também manifestam apoio aos protocolos de tratamento precoce e prevenção da Covid-19 do Ministério da Saúde, do Conselho Regional de Medicina do RN (CREMERN) e da Prefeitura Municipal do Natal (PMN), esta que tem feito uso de medicamentos como Ivermectina e Azitromicina, entre outros, para tratamento e prevenção da doença.

Brasil registra 1.100.873 pacientes curados da Covid-19


Fonte- Robson Pires

Neste sábado (11), o Brasil registrou mais 22.110 pessoas recuperadas da Covid-19 e totalizou 1.100.873 curados do coronavírus.

O número de pessoas curadas é superior à quantidade de casos ativos (667.508), que são pacientes que estão em acompanhamento médico.

A quantidade de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (59,8%).

Após forte crise pelo covid, reação econômica começa a dar sinais

O fundo do poço ficou para trás. Este é o sentimento do governo e de economistas brasileiros diante dos últimos indicadores. Os dados explicam que o pior da crise causada pela pandemia do novo coronavírus ficou em abril. E que, por isso, a economia brasileira começou a reagir a partir de maio e junho.

Os especialistas lembram, contudo, que a recuperação pode ter começado rápido, mas deve progredir de forma gradual nos próximos meses. Por isso, o Brasil ainda vai precisar de um bom tempo para voltar aos níveis pré-pandemia.

Ministro da Economia, Paulo Guedes foi o primeiro a avisar que a saída da crise começaria antes do que se imaginava. Logo depois, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reforçou, durante o Correio Talks, que os indicadores apontavam para o início de uma recuperação em V já em maio e junho. E, nos últimos dias, o mercado pôde entender o motivo desse otimismo, pois diversos dados revelaram que a economia brasileira, de fato, parou de cair e já começa a reverter algumas das perdas causadas pela quarentena.


O varejo, por exemplo, caiu 14% em março e afundou mais 17,5% em abril. Mas, em maio, avançou 19,6%, acima das expectativas do mercado. Da mesma forma, a produção industrial caiu 9,2% e 18,8% no início da pandemia, mas registrou uma recuperação de 7% em maio, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E mesmo indicadores que demoram mais a se ajustar já mostram uma queda menos intensa, vide o setor de serviços, que desabou 6,9% e 11,9%, em março e abril, mas caiu apenas 0,9%, em maio. Por isso, o Indicador de Atividade Econômica da Fundação Getulio Vargas (FGV) já aponta para uma virada no nível da economia brasileira, de -9%, em abril, para 0,5%, em maio. E o governo garante que essa recuperação continua. No mês passado, por exemplo, a média diária de notas fiscais eletrônicas subiu de R$ 20,7 bilhões para R$ 23,9 bilhões, o que sugere um crescimento de 10,3% nas vendas, segundo a Receita Federal.

Fonte- robsonpiresxerife

Vias voltam a ser fechadas para áreas de lazer neste domingo no Rio

Vias que eram interditadas para serem usadas como área de lazer antes das medidas restritivas contra o novo coronavírus voltam a ser destinadas para este fim neste domingo (12).

As interdições ocorrem nos domingos e feriados.
Entre as vias, segundo a prefeitura, estão:


Avenida Atlântica,
Avenida Vieira Souto,
Avenida Delfim Moreira,
Aterro do Flamengo,
Rua Dias da Cruz,
Praça da Cruz Vermelha
Praça Edmundo Rego

No início de junho, o prefeito Marcelo Crivella anunciou uma retomada gradual dividida em seis fases. O município entrou, nesta sexta-feira (9), na fase 3 – B. A previsão é que cada etapa dure 15 dias.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Bares de Natal reabrem com música ao vivo e regras de distanciamento



Em um “novo normal”, as noites de sexta-feira de Natal, começam a receber, aos poucos, seus frequentadores. Os jovens são maioria. No primeiro fim de semana após a autorização da prefeitura para reabertura dos bares na pandemia do novo coronavírus, o que mais chama a atenção é não haver consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos. Também é preciso seguir regras de higiene e distanciamento.

A cerveja na mesa é sem álcool. E alguns clientes acabam preferindo um suco de laranja. O cliente Naldo Fernandes, por exemplo, afirma que resolveu sair de casa porque já não aguentava mais e quis prestigiar as pessoas que estão trabalhando.”Eu sabia que o movimento ia ser fraco, mas vim para prestigiar esse pessoal que trabalha muito, merece essa retomada”, afirmou.

O distanciamento é uma regra do decreto que permitiu a reabertura. Em cada mesa, no máximo quatro pessoas. Entre as mesas também é preciso manter distanciamento de pelo menos dois metros. Em um estabelecimento visitado pela reportagem, para entrar, o cliente higieniza o calçado, enxuga, passa álcool-gel nas mãos e mede a temperatura, para poder entrar.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Homem morre atropelado pelo próprio caminhão em Mossoró



centro-historicoUm homem morreu na tarde desta sexta-feira (10) no município de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, após ser atropelado pelo próprio caminhão.

Segundo relataram testemunhas, o homem parou o veículo próximo à Central de Abastecimento (Cobal), em uma rua no Centro da cidade, e saiu para observar algo embaixo da carreta, deitado no asfalto. Foi nesse momento que o veículo, sem ninguém dentro, andou e atropelou o motorista.

Testemunhas acreditam que os pneus traseiros do veículo passaram por cima do homem. O caminhão seguiu desgovernado e só parou depois de subir a calçada e bater na frente do Museu Municipal de Mossoró.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Anvisa diz que ‘não existem estudos conclusivos’ para o uso de antiparasitário contra a Covid-19


remedios68150A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse nesta sexta-feira (10) que a ivermectina, medicamento antiparasitário, não tem comprovação científica de eficiência contra a Covid-19, doença causada pelo Sars CoV-2. A nota de esclarecimento explica que “é preciso deixar claro que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, bem como não existem estudos que refutem esse uso”.

A agência acrescenta que “até o momento, não existem medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil” e, ainda, que as “indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor”.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Receita alerta para retorno de obrigações adiadas na pandemia


RECEITA FEDERALAs empresas e os demais contribuintes devem estar atentos para o retorno de obrigações com o Fisco adiadas durante a pandemia do novo coronavírus. Tributos e declarações que haviam sido suspensos ou postergados voltam a valer em julho.

A Receita Federal emitiu um alerta para orientar o contribuinte. A contribuição patronal ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e os Programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) devem ser pagas neste mês. O mesmo ocorre com a contribuição de empresas e de empregadores domésticos ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

No caso das contribuições para o INSS, a Cofins e o PIS/Pasep, a suspensão só valeu para as quotas de abril e de maio, cujo pagamento foi transferido para agosto e outubro, respectivamente. As quotas de junho, com vencimento em julho, devem ser quitadas.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Ferj anuncia mudança no horário do Fla-Flu da próxima quarta-feira



FLA X FLUA Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro anunciou uma mudança no horário do clássico entre Flamengo e Fluminense da próxima quarta-feira, quando será conhecido o campeão estadual. O Fla-Flu será disputado às 21h, no Maracanã. A partida, até então, estava prevista para acontecer às 21h30.

O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca será neste domingo, às 16h, com mando de campo do Fluminense e transmissão pelo canal oficial do Tricolor no Youtube, a FluTV. O clássico decisivo, de quarta, será transmitido no Youtube pela FlaTV e SBT.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Amazan confirma que vai disputar reeleição em Jardim do Seridó

Já tendo decidido equalizar sua presença tanto nos palcos como nos gabinetes, com uma compartilhação entre a sanfona e a caneta. Pai do cantor Luan e Forró Estilizado, o cantor e sanfoneiro José Amazan Silva, mais conhecido como, Amazan, atual prefeito de Jardim do Seridó no Rio Grande do Norte, filiado ao PSD, disse em entrevista recente que está no páreo para disputar sua reeleição.
A participação de Amazam na política, não é algo recente, já que desde 2012 começou a disputar mandatos eleitorais, inicialmente em Jardim do Seridó, onde morou até os 19 anos. Depois em 2015, foi empossado no cargo de vice- presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). Depois disputou sem sucesso o cargo de deputado estadual numa dobradinha com o atual deputado federal licenciado e ministro das Comunicações do Governo Federal, Fábio Faria.Sobre as eleições deste ano, Amazam disse: “Tenho evitado em falar de eleição”, disse, mas confirmou que é candidato à reeleição, mas que está preocupado com as dificuldades que o setor cultural vem passando por causa da pandemia de covid-19.