quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Rosalba chega da Alemanha e visita o pai em hospital


A senadora e governadora eleita do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) visitou há poucos instantes o seu pai, Clovis Ciarlini, de 86 anos, que foi operado às pressas, em Natal, de apendicite aguda, no Hospital da Unimed enquanto ela estava na Alemanha. Foi um das primeiras providências de Rosalba ao desembarcar em Natal.

Quem também já estiveram visitando seu Clóvis (na foto) foram os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM).

O pai de Rosalba já deixou a UTI e está em dos apartamentos da unidade de saúde. O quadro de saúde é bom.

Fonte: Blog Robson Pires.

Filha de F.Gomes:Homenagem ao meu pai e agradecimento a todos‏

Minha alegria acabou. Tiraram minha maior alegria de todos os dias, da minha mãe, dos meus avós, dos meus irmãos, dos meus tios, dos colegas de trabalho… Tenho certeza de quem tirou ele de nós nunca teve pai, ou se quer foi filho, ou tem uma esposa dedicada, pois ninguém imagina a dor que cada um de nós esta sentindo! Não tenho como ter ele de volta, infelizmente. Pois era tudo que nós mais queríamos. Vou sentir falta de dizer: Painho estou chegando sexta, to com saudades de casa. Ele adorava saber que eu sentia falta de casa e que logo em breve eu iria chegar, e lá estaria ele deitado no sofá da sala, esperando para me dar um abraço forte de saudade. A dor que estamos sentindo é uma dor inexplicável, é uma dor infinita que não tem fim. Foram muitos momentos, muitos planos, sonhos.. Que acabaram, pois a principal força que nos fazia sonhar se foi. No momento não penso em nada, estamos sem chão, sem rumo! Meu pai se foi … A saudade esta matando, acordar e não vê-lo, não ir mais deixar o almoço, não ouvir mais o programa dele, e passar o dia esperando meu telefone tocar. Apenas para perguntar se esta tudo bem! Se eu já tinha me alimentado, bebido água, como tinha sido minha aula, se eu estava estudando, ate a hora de ir dormir, até mesmo ele só iria dormir quando eu dizia que já tinha tomado meu banho e estava deitada, desejava-me um boa noite e iria dormir. Acordar os meninos pela manhã com a paciência que só ele tinha, infinitas coisas a qual ele fazia por nós.Um pai no qual não existe, pois igual a ele não tem, quem sempre nos acompanhou sabe como ele era um excelente pai, um maravilhoso marido, filho, irmão, tio, amigo … Por mais que a dor esteja intensa, e que não passa por nada. Eu posso gritar para o mundo ouvir: ELE É O MELHOR PAI DO MUNDO! Até mesmo esse final de semana parecia uma despedida, ele dizendo que quando mainha engravidou primeiro ele queria uma menina, e logo após 4 anos outra gravidez, e ele dizia que não queria uma menina, e sim um menino pois não queria que eu ficasse no canto .. Mas deus o presenteou, nos presenteou, nos deu logo dois de uma vez só. Formamos uma família, uma família linda, invejável. Que todos ficavam olhando admirando quando nós passávamos, ele tinha um orgulho da família dele, como todos sabem! Espero que a justiça seja feita, pois é a única coisa a qual podemos fazer agora. Queria agradecer em nome de toda minha família, obrigada pela força, email, mensagens, obrigado á todos. Obrigado também aos policiais, bombeiros, amigos, aos fãs a multidão que tinha nas ruas, aos admiradores e ouvintes. A todos que nos apoiaram e estiveram do nosso lado neste momento. Aos que estavam longe também.

Obrigado de coração a todos que sempre o admiraram.

Érika, Ewerton, Esley, Eliene, Rita e toda a família

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Serra leva pancada na cabeça em confusão com militantes do PT no Rio

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse ter se sentido "grogue" após levar uma pancada na cabeça durante confronto entre militantes do PSDB e do PT. Ele participava de uma caminhada em Campo Grande, na zona oeste do Rio.

O presidenciável foi atingido por um rolo de adesivos na testa, logo acima do olho direito.

Serra chegou a colocar gelo na cabeça para amenizar a dor, mas não chegou a sangrar.

Ele foi levado para a Clínica Sorocaba, que fica em Botafogo, onde foi submetido a uma ressonância para descartar qualquer problema futuro.

O tucano se deslocou até a clínica num helicóptero. O candidato está na clínica e avalia se segue para o Maracanã para cumprir agenda de campanha.

"O PT tem tropa de choque. Não sei se foi previsto ou não, mas eles fazem no piloto automático. Lembra a tropa dos nazistas? É típico de movimentos fascistas", disse Serra.

Segundo o empresário Ronaldo Cezar Coelho, que acompanhava a caminhada, Serra foi atingido na saída de uma drogaria. "Fomos emparedados", afirmou.

O empresário, que sugeriu o cancelamento da agenda, afirmou que, na manifestação, havia um grupo liderado por um rapaz com rabo de cavalo de tom avermelhado. Ele é quem dava ordem de comando do grupo, de acordo com Coelho. O primeiro movimento dele foi contar o número de seguranças que acompanhava Serra, disse.

SINT-SAÚDE

Uma manifestação dos integrantes do Sint-Saúde (sindicato dos trabalhadores de agentes de combate às endemias) deflagrou a pancadaria entre militantes do PT e do PSDB.

O diretor da entidade, José Ribamar de Lima, e o candidato derrotado a deputado estadual Sandro Mata Mosquito (PT) foram ao local com cartazes feito a mão chamando Serra de "pior ministro da Saúde". Eles gritavam, acusando o tucano de ser o responsável pela epidemia de dengue em 2002.

Militantes tucanos puxaram e rasgaram os cartazes, e os grupos adversários começaram a briga.

Um grupo de militantes do PT chegou logo em seguida, deflagrando briga generalizada entre os militantes dos dois partidos.

Serra, neste momento, permanecia dentro de uma loja. O tucano decidiu voltar para o calçadão e manter a caminhada. Ele passou a ser o alvo dos gritos dos militantes, e ameaçou partir para cima dos petistas, mas foi contido por companheiros de chapa, entre eles o vice Indio da Costa (DEM). Xingou de volta alguns dos militantes.

De acordo com Indio, o rolo de adesivos foi tirado da mão de um apoiador de Serra e arremessado contra ele.


Rafael Andrade/Folhapress

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/poder/817469-serra-leva-pancada-na-cabeca-em-confusao-com-militantes-do-pt-no-rio.shtml

Felipe Maia critica Dilma em reunião no Seridó: “Não tenho coragem de entregar o Brasil a alguém que nunca foi nada”

Jean Souza
Filho do senador José Agripino, deputado federal orientou aliados a fazer campanha pró-Serra

As críticas das lideranças do DEM marcaram a reunião que aconteceu no Aero Clube de Currais Novos, nesta terça-feira (19). O senador José Bezerra Júnior, o Ximbica e o deputado federal Felipe Maia, ambos do DEM se uniram aos prefeitos Geraldo Gomes (Currais Novos), Erivan Costa (Lagoa Nova), Raimundo Borges, o Novinho (Cerro Corá) e Avamar Alves (Bodó), que tiveram assento à mesa. O anfitrião, iniciou seu discurso garantindo que dará a vitória ao tucano José Serra. "Já demos a vitória a Rosalba, Felipe e Agripino, agora é a vez de Serra", conclamou Geraldo Gomes.

O encerramento foi feito pelo deputado federal Felipe Maia: "Eu, como jovem, não tenho coragem de entregar o Brasil a alguém que nunca foi nada, não me deu garantia nenhuma e quer ser logo Presidente do Brasil", alfinetou. Lideranças do Seridó também prestigiaram o evento pró-Serra: os ex-prefeitos Titi Nobre (Florânia), Valdenor Euclides (Carnaúba dos Dantas), Arnaude Macêdo (Parelhas) e líderes como Zé Vander (São Vicente), Chico Lins (São Vicente), Agostinho Fernandes (Tenente Laurentino), Ulisses Potiguar Filho (Parelhas)...

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Polícia apresenta autor da morte de radialista F. Gomes

As polícias Civil e Militar apresentaram na noite desta terça-feira, 19 de outubro, João Francisco do Santos, 24 anos, popularmente conhecido por “Dão”.

Segundo o delegado Ronaldo Gomes, que presidirá o inquérito, o trabalho da PM foi fundamental no sentido de localizar o “Dão”, tendo em vista os objetos abandonados por ele, como o capacete, um casaco e uma calça.

“Conseguimos a decretação da prisão temporária e, ao longo do dia, o João resolveu confessar a autoria do crime”, disse o delegado.

A suposta motivação apontada por “Dão” é que, em 2007, ele foi preso por roubo qualificado e, após isso, o radialista divulgou diversas notas e, por conta disso, ele foi recolhido para o regime fechado, pagando um ano e noves meses de cadeia.

Recentemente, segundo o acusado, F. Gomes teria comentado que ele era envolvido como tráfico de drogas. “A Polícia trabalha com outras hipóteses, para se apontar o mandante do crime, Trabalhamos com a hipótese de uma promessa (pagamento)”, disse Ronaldo Gomes, mesmo depois de Dão afirmar que agiu sozinho.

Dão vinha premeditando o crime há um mês, mas não fez campana. Já chegou atirando contra o radialista, que se encontrava sentado na calçada de sua residência, no bairro Paraíba.

Fonte:Blog Robson Pires.

F. Gomes: o maior sepultamento da história de Caicó. Confira nas imagens

Foi sepultado no final da tarde desta terça-feira (18), em Caicó, o radialista F. Gomes. Segundo previsões da paróquia de São José, milhares de pessoas lotaram o interior e o pátio externo da sua matriz, no bairro Paraíba, para assistir à missa de corpo presente.

Pelo menos 50 mil pessoas lotaram as ruas de Caicó, para dar o adeus ao homem que foi um defensor incansável da justiça e da liberdade de imprensa.

Multidão que também invadiu as dependências do cemitério Campo Jorge, na zona Norte da cidade. Levaram suas condolências à família enlutada, dentre outras autoridades, o deputado federal João Maia, o governador Iberê Ferreira e o prefeito Bibi Costa. os deputados estaduais Vivaldo Costa e Nelter Queiroz também estiveram presentes. A senadora Rosalba Ciarlini enviou nota de pesar:

Recebi com surpresa a notícia do falecimento do jornalista F. Gomes. Uma pessoa que aprendi admirar, por sua ética e talento. Desejo força, luz e fé a toda família do profissional da comunicação, que aprendeu sozinho a fazer um jornalismo sério e corajoso.

Lembro-me do nosso último encontro. Foi nesse ano, em Jucurutu, quando visitei o encontro de Jipeiros. Na oportunidade estava acontecendo o IV Desafio da Serra João do Vale. O evento impulsiona o turismo da região. F. Gomes me entrevistou e levou ao ar notícias fidedignas do nosso encontro com os amigos seridoenses.

Rosalba Ciarlini

Senadora da República/ Governadora eleita do RN

Fonte:Blog Robson Pites.