terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Programação Social da Festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário 2011/2012

CONFIRA:

30 / 12 (sexta-feira)

21h00: Em frente à Casa do Rosário, show ao vivo com Paulinho e Parcélio.

31 / 12 (sábado)

Após a Missa das 22 horas ao lado da Matriz, show com a Banda Aryaxé e no coreto da Praça Dr. José Augusto “Forró do Chico Gonzaga com Neto da Paraíba e Trio Mandacaru”.

1º / 01 (domingo)

Após a Procissão, show no coreto da Praça Dr. José Augusto com Neto da Paraíba e Trio Mandacaru.

NOTAS

• Dia 1º / 01 / 2012 a Prefeitura Municipal estará patrocinando o almoço de toda Irmandade;

• Durante o período que antecede a Festa, os Negros do Rosário percorrem as ruas da cidade;

• As arrecadações dos fogos de artifícios serão feitas por Enilson Luciano;

• Ofertas para a divulgação, após a procissão, entregar ao tesoureiro da Festa com antecedência ou até a véspera da Festa;

• Foram ordenados Diáconos em nossa Diocese no dia 26 de dezembro, próximo passado: João Diniz do Nascimento Júnior, Cláudio Dantas de Oliveira e Jerônimo Batista de Araújo, filhos de Jardim do Seridó, além de Rodrigo Jovita Ubaldo, Luís Carlos Alves da Silva e Josenilton Hipólito de Araújo;

• 2011: Ano Internacional dos Afro-Descendentes;

• 04 de fevereiro de 2012: 100 anos do falecimento do Coronel José Tomaz de Aquino Pereira, que mandou construir o Santuário do Sagrado Coração de Jesus de Jardim do Seridó. Às 16 horas, Missa no Santuário e logo em seguida visita ao túmulo do mesmo no Cemitério Público.

Padre Amaurilo José da Silva

Pároco

Cleso José da Silva

Tesoureiro da Festa

Bispo Dom Delson ordena mais seis novos diáconos da Diocese de Caicó

1395
Dom Delson ao lado dos novos diáconos - Foto: Matheus Bezerra
Em cerimônia na Catedral de Santana, nesta noite de segunda-feira (27) o bispo Dom Manuel Delson ordenou seis novos diáconos da Diocese. A celebração lotou as dependências da igreja, ao ponto de serem providenciadas cadeiras e um telão, para acomodar os familiares e amigos dos ordenados, alem dos fieis que assistiram a celebração.

O Blog já soube onde atuarão os novos diáconos: João Diniz do Nascimento Júnior (atuará em Jardim do Seridó), Cláudio Dantas de Araújo (atuará em São João do Sabugi), Luíz Carlos Alves da Silva (atuará em Jucurutu), Josenilton Hipólito de Araújo (atuará em São Miguel), Jeronimo Batista de Araújo (atuará em Parelhas) e Rodrigo Jovita Ubaldo (atuará em Caicó). A expectativa é de que, todos eles sejam ordenados padres em aproximadamente seis meses.
Fonte:Blog Marcos dantas.

Forró dos Plays e Forró das Antigas vão animar Emancipação Política de Lagoa Nova no fim de semana


1398
Cerca de 30 mil pessoas são aguardadas em Lago Nova – Foto: Divulgação

As bandas Forró dos Plays e Forrozão das Antigas já anunciam em sua agenda oficial o show em Lagoa Nova para a tradicional Festa de Emancipação Política do município. Plays é uma das bandas que tem mais shows até o dia da apresentação em Lagoa Nova, e o seu mês de Janeiro está com agenda lotada, sendo que a única apresentação no Rio Grande do Norte no primeiro mês do ano será na cidade serrana.

A grande revelação do nordeste, forrozão das antigas está com agenda lotada em dezembro e janeiro e promete um show de muita energia para Lagoa Nova. A festa, que acontece no segundo dia do ano e já virou tradição no calendário de eventos da região, é uma realização da prefeitura de Lagoa Nova e a expectativa é que cerca de 25 mil pessoas estejam em praça pública,04 bandas que estarão em Lagoa Nova dia 2 de janeiro.

Fonte:blog marcos dantas.

Chico Anysio tem pneumonia e volta para a UTI

- Fonte:Robson Pires,

O humorista Chico Anysio, de 80 anos – internado no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio, desde a última quinta-feira (22) por conta de uma hemorragia digestiva – voltou para a UTI na noite desta segunda-feira (26).

Segundo a assessoria de imprensa da unidade, que divulgou um boletim assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy sobre o quadro clínico de Chico nesta terça (27), ele teve uma pneumonia e, por isso, precisou voltar à UTI. O paciente está respirando com a ajuda de aparelhos e seu quadro clínico inspira cuidados.

No último domingo (25), Chico foi transferido para um quarto da unidade intermediária do hospital, onde ficam os pacientes que inspiram cuidados, mas não precisam de suporte intensivo.

Calendário do ano letivo da rede pública é divulgado sob ameaças

O ano letivo na rede pública de ensino de Natal está marcado para iniciar no dia 13 de fevereiro de 2012 – uma semana antes do carnaval -, e terminar no dia 20 de dezembro. As datas foram estabelecidas sem contar com a possibilidade de greve dos professores. Entretanto, é possível que a categoria paralise suas atividades durante a assembleia agendada para o dia 10 de fevereiro, três antes do início das aulas. O motivo da provável greve é a insatisfação da categoria em relação ao descumprimento dos acordos firmados entre a Prefeitura de Natal e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN). Segundo a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, é possível que o calendário estabelecido pela Secretaria de Educação não seja cumprido. Fátima ressalta que a prefeitura prometeu à categoria diversos benefícios que não foram cumpridos, entre eles estão: reposição salarial, promoção vertical e horizontal, repasse do vale transporte em atraso desde agosto deste ano, enquadramento dos professores da educação infantil.

“Além disso, a prefeitura não cumpriu com a gestão democrática, os prédios estão deteriorados e os utensílios sucateados”, destacou. Em relação às escolas da rede estadual, as aulas estão marcadas para iniciar no dia 1º de março. Alguns sábados foram incluídos no calendário letivo de 2012 como forma de minimizar os efeitos da última greve dos professores. Porém, a categoria agendou assembleia para discutir as divergências entre professores e governo do estado para o dia 29 de fevereiro. Entre as reclamações da categoria está a não implementação do plano de cargos e carreiras dos funcionários. Fátima acrescentou ser “humanamente impossível a ideia de que o Decreto nº 22.511 seja respeitado pela categoria”. O documento institui o Centro Administrativo como área de segurança e proíbe manifestações no local. “Nos chamou a atenção porque esse decreto é antidemocrático”, disse.

IFRN
Devido à greve, as aulas do calendário de 2011 do IFRN só serão concluídas no dia 21 de março de 2012. Com isso, as atividades de 2012 estão previstas para iniciar em 16 de abril. A data vale para o ensino médio integrado, técnico subsequente e ensino superior.

Fonte:blog cardoso Silva.

Padre Fábio de Melo participará de gravação de DVD em Natal

Fonte:Robson Pires

O padre Fábio de Melo está confirmado para participar da gravação do DVD que reunirá 25 atrações musicais da Igreja Católica na capital potiguar. O evento acontecerá no dia 10 de fevereiro na Arena Bote Fé, que será instalada próximo ao Círculo Militar na praia do Forte.

A gravação do DVD, totalmente custeada com recursos da iniciativa privada, está sendo promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Arquidiocese de Natal e Sony Music.

A gravação do DVD será um dos pontos altos do projeto “Bote Fé”, que será desenvolvido nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro no Rio Grande do Norte. A programação contemplará a passagem da cruz da Jornada Mundial da Juventude, símbolo do evento mundial que será sediado pelo Brasil em2013. A chamada cruz da JMJ percorrerá algumas paróquias potiguares.

Caicó ganhará nesta quarta (28) agência do Banco Itaú

Fonte:Robson Pires,

Será inaugurada nesta quarta feira, amanhã, 28, a agência do Banco Itaú. Funcionará na avenida Cel. Martiniano, centro comercial, de Caicó.

No prédio onde serviu de residência da família Felix (foto). Numa esquina próxima a Escola Senador Guerra e que passou por uma reforma.

A inauguração está prevista para às 16 horas. A cidade já dispõe das agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, Bradesco e Unicred.

PB: Pagamento de dezembro do Funcionalismo Estadual será pago nesta quarta (28) e quinta-feira (29)

O Governo do Estado paga, nesta quarta-feira (28), o salário referente ao mês de dezembro para os servidores públicos inativos do Estado. Na quinta-feira (29), recebem os funcionários da ativa e da administração direta e indireta. Com isso, a folha vai injetar cerca de R$ 210 milhões na econômica do Estado (lembrando que os reajustes salariais anunciados no último dia 19 só serão implantados na próxima folha, em janeiro).
O objetivo de antecipar o pagamento de dezembro é para que o servidor possa se programar para a festa de final de ano. Ainda dentro dessa lógica, o governador Ricardo Coutinho alterou o expediente da próxima sexta-feira. As repartições públicas só vão funcionar das 7h às 13h. A mudança, publicada no Diário Oficial, também foi adotada na sexta-feira passada, ante-véspera do feriado de Natal. Na próxima segunda-feira (2), o expediente segue normal, sem alterações, a partir das 8h.
Fonte:Blog Cardoso Silva.