quinta-feira, 28 de maio de 2015

Beber mais de quatro cafés por dia pode ser nocivo para a saúde

Prejuízo é maior para mulheres grávidas e menores de 18 anos.
Alerta foi divulgado pela Autoridade Europeia de Segurança Alimentar.

O consumo de mais de 400 miligramas de cafeína por dia, o equivalente a quatro cafés expressos ou uma mistura de cafés, refrigerantes e energéticos, pode ser nocivo para a saúde, em especial para as mulheres grávidas e os menores de 18 anos.
O alerta foi divulgado pela Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA).
Em consequência, a EFSA recomenda, pela primeira vez na União Europeia (UE), o estabelecimento de um limite para a dose diária de ingestão de cafeína, de todas as fontes de alimentos.
Acima do recomendado, o consumo passa a ser considerado um risco, em particular em termos de problemas cardiovasculares.
O consumo moderado de caféina, entretanto, pode trazer benefícios para a saúde. Um estudo da Universidade do Texas descobriu ingerir de dois a três cafés (85 a 170 miligramas de cafeína) por dia por homens reduz a probabilidade de disfunção erétil e, consequentemente, melhora o desempenho sexual.

 Da France Presse=Fonte-http://www.lucineidemedeiros.com/

Acusado de contrabandear pedra preciosa diz que não existe Turmalina em Parelhas

turmalina-paraiba-1Acusado de contrabandear pedras preciosas do município de Parelhas onde é um dos sócios da mineradora Terra Branca, o empresário Ricardo Addario negou seu envolvimento e que não existe a tal Pedra Turmalina tão preciosa e cara no mercado naquele município como declarou a repórter da Rádio Rural, Joelma de Sousa:
– Não existe “pedra rara Turmalina” em Parelhas. Vá procurar! Não se acha pedra de valor aqui na Terra Branca. Lá não se encontra Turmalina. Não existe pedra de São José da Batalha (PB) sendo esquentada em Parelhas e certidão de liberação para exportação. A empresa Terra Branca é legalizada. Tem 95 funcionários de carteira assinada. A empresa é legal. Encontramos pedras de valores que variam de R$ 1 mil reais até R$ 20 mil reais. Apenas, conclui Addario.
fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Homem é preso acusado de vender mosquitos da dengue para pessoas conseguirem atestados médicos

dengue620A policia foi até a residência de um homem suspeito de estar realizando a venda de mosquitos da dengue. O objetivo do comércio era adoecer funcionários e estes conseguirem atestados médicos de mais de (7) sete dias úteis. A denúncia que alertou os policiais aconteceu de forma anônima por telefone e foi direcionada à um Instituto de combate à Dengue da cidade de Jataí, em Goiás.
O homem estava descansando em sua casa no momento da prisão. Na parte de trás da casa foram encontrados criadouros de larvas. Já na parte de dentro os policiais encontraram panfletos com informações sobre como combater a doença, informando às pessoas que ingerissem uma quantia excessiva de líquidos e a procurassem um médico assim que o primeiro sintoma surgisse.
Assim que foi pressionado, o suspeito entregou-se e disponibilizou uma agenda com nomes que serão investigados por fraude. O homem ainda é suspeito por formação de quadrilha, já que um esquema foi montado para que a venda acontecesse sempre no mesmo local.
fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/