quarta-feira, 3 de março de 2010

Padre Jocimar rever decisão e dividirá palanque de Rosalba com Vivaldo Costa

Depois da repercussão com a nota postada neste Blog, o prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar resolveu rever seu posicionamento e desistiu da idéia de obstacular a presença do ex-deputado Vivaldo Costa (PR) no palanque que formará para a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Ele entrou em contato com o Blog para minimizar os efeitos da repercussão.

"Eu não tenho nada contra Vivaldo Costa, respeito sua história política e não terá nenhum problema em dividir o palanque com ele aqui em Jardim do Seridó. Afinal, ainda somos primos", disse o padre-prefeito.

Fonte:blog Marcos Dantas.

Rosalba quer construir seu plano de governo para a região Seridó junto com Vivaldo Costa

Deu no Correio da Tarde

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), candidata de oposição ao governo do Estado, declarou, na manhã de ontem, em entrevista ao CORREIO DA TARDE, que pretende construir seu plano de governo para a região Seridó junto com o suplente de deputado estadual Vivaldo Costa (PR), que anunciou recentemente apoio à sua candidatura.

Rosalba disse que pretende ter o republicano seridoense não só como reforço político, mas como integrante da equipe de discussão de projetos para o Rio Grande do Norte.

Para a democrata, a chegada de Costa no sistema oposicionista representa a incorporação de mais ideias a serem utilizadas no seu possível futuro governo.

"Quero construir meu projeto para o Seridó junto com Vivaldo Costa.

Vamos discutir o melhor para região em saúde, educação, infraestrutura e várias outras áreas, com novas ideias", destacou a senadora.

Ela enfatizou que sua prioridade para o processo eleitoral deste ano será discutir as necessidades do Estado.

A democrata manifestou alegria com o momento político pelo qual passa sua candidatura.

Além de liderar todas as pesquisas de opinião divulgadas até o momento, a senadora está conseguindo agregar uma base de apoios políticos fortes em torno do seu projeto político. Entres os novos integrantes, o seridoense Vivaldo Costa.

"Vivaldo tem um retrospecto político consagrador. Ele tem uma tradição forte no Seridó.

A decisão de Vivaldo fortalece e muito nossa candidatura.

A escolha dele pelo nosso projeto se deu porque ele conhece nosso modo de fazer política e, ao nosso lado, vai contribuir bastante para o desenvolvimento do Seridó", reforçou.

Sobre o fato de Rosalba ter trabalhado contra os candidatos a prefeito do grupo de Vivaldo nas eleições de 2008, ela disse que o cenário que se desenha para este ano é diferente.

"Cada eleição é uma eleição. Quem esteve comigo desde o início precisa entender que é política se faz somando", afirmou.

A parlamentar também comentou o radicalismo externado pela deputada federal Fátima Bezerra (PT) contra sua candidatura.

A deputada disse que o objetivo do PT na disputa eleitoral deste ano será derrotar a candidata do DEM.

Rosalba disse que sua proposta para o debate político é diferente da utilizada pela deputada.

"Essas ações não contribuem para o debate. É um modo radical de se fazer política.

Estou preocupada com saúde, educação, desenvolvimento. É isso o que importa para o crescimento do nosso Estado e não esse radicalismo partidário.

Minha candidatura nasceu das ruas. É a melhoria para o povo que eu quero debater", respondeu a democrata.

Ciarlini ainda reforçou a consolidação da chapa oposicionista que disputará o governo, com ela na cabeça e o deputado estadual Robinson Faria (PMN) vice.

"Robinson está confirmado como meu vice. Ele aceitou o convite, o que me deixou muito feliz. A chegada do deputado Robinson só fez crescer ainda mais nosso projeto", concluiu.
Fonte:Blog Gustavo nobrega

NO MANGUEIRAL EM JARDIM DO SERIDÓ DIA 28 DE MARÇO

Provas do Concurso da Prefeitura estão mantidas para domingo

A Comissão organizadora do Concurso Público da Prefeitura de Caicó desconhece informações que circularam nesta tarde de que a data do concurso teria sofrido alteração. Em entrevista à Rádio Caicó AM, o professor Antônio Neves, que é membro da referida comissão disse que tudo não passa de "boatos de quem tenta tumultuar o processo". "As provas estão mais do que mantidas para este domingo (7) e se um assunto desse tivesse fundamento a comissão seria a primeira a tomar conhecimento", garantiu Antônio Neves.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Alexandre Dantas anuncia abertura das inscrições para o Programa “Cheque Reforma” nesta quarta-feira

O prefeito Alexandre Dantas esteve nesta terça-feira (2) em Natal, participando do 1º Encontro Estadual de Municípios, no Imirá Plaza Hotel. Pela manhã, ele esteve com a governadora Wilma de Faria, oportunidade que agradeceu a liberação do Programa Cheque Reforma do Governo do Estado para Carnaúba dos Dantas. É que nesta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Assistência Social, estará iniciando o cadastro dos beneficiados ao programa.

De acordo com informações do prefeito, o programa Cheque Reforma será executado em Carnaúba dos Dantas nas zonas urbana e rural. Os interessados deverão procurar a Prefeitura Municipal no horário de expediente, munidos de documentos pessoais (se for casado certidão de casamento), documentos do(s) filho(s), documento do imóvel. O período do cadastramento vai até a sexta-feira (12). O Programa Cheque Reforma será executado no município através de parceria Governo do Estado/Prefeitura Municipal.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

TSE decide que número de deputados estaduais e federais continuará o mesmo nas eleições deste ano

Não haverá alteração no número de representantes na Câmara Federal e nas Assembléias Legislativas nas eleições de 2010.

Foi o que decidiu na noite desta terça-feira (2) o Tribunal Superior Eleitoral(TSE).

Com a decisão do TSE, a bancada do RN na Câmara Federal, que ganharia mais um deputado, continuará com 8 representantes.

E a Assembléia Legislativa, que teria o acréscimo de três novos integrantes, manterá os atuais 24 deputados.

Só em 2014 – Relator da minuta de resolução, o ministro Arnaldo Versiani afirmou que o tema de redefinição do número de cadeiras por estado na Câmara dos Deputados esbarra na interpretação de artigo do Ato das Disposições Transitórias da Constituição de 1988 que assegura a irredutibilidade da atual representação dos estados e do Distrito Federal.

Versiani lembrou que a última modificação em representação de estado na Câmara ocorreu em 1994 quando a bancada de São Paulo aumentou de 60 para 70 parlamentares devido à aprovação da Lei Complementar 78/93, que elevou o número de deputados federais de 503 para 513.

“Talvez numa próxima oportunidade, nas eleições de 2014, possamos debater melhor esse tema”, disse o relator.

Complexidade - O presidente do TSE, ministro Ayres Britto, reafirmou que o assunto é complexo e que exige análise detalhada. Segundo ele, alguns dispositivos da Lei Complementar 78/93 são de difícil operacionalização.

O ministro Ricardo Lewandowski ponderou que o artigo 1º da Lei Complementar 78/93 exige que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) envie ao TSE, no ano anterior às eleições, a atualização estatística demográfica, enquanto as informações repassadas pelo Instituto em janeiro deste ano sobre a proporção da população brasileira por estado representam uma estimativa, uma projeção de 1º de julho de 2009.

“Só o censo [que é feito de dez em dez anos] é que concretamente vai ver se as estimativas se confirmam com a realidade”, disse Lewandowski.

Além disso, os ministros recordaram também que o artigo 45 da Constituição pede que os ajustes necessários na representação na Câmara ocorram no ano anterior às eleições.

*Com informações do TSE

Bibi Costa rompe publicamente com aliado político de Vivaldo Costa

A briga está mesmo feia entre o prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), e o vereador Nildson Dantas (PR).

Além de o prefeito apoiar o governadorável Iberê Ferreira (PSB), contrariando o irmão Vivaldo Costa (PR), rompeu publicamente com Nildson, considerado um dos liderados mais próximos do deputado.

Depois do pedido de exoneração de Nildson da secretaria municipal de Saúde, deve começar uma retaliação aos cargos de confianças ligados a ele na prefeitura.

Nildson é visto como pré-candidato do sistema vivaldista a prefeito em 2012, mas diante dos recentes fatos Bibi pode apoiar o presidente da Câmara, José Maria de Queiroz (PR).

Bibi declarou na frente de vários prefeitos durante o encontro de hoje da Femurn, em Natal, que se depender de seu voto Nildson jamais será prefeito de Caicó.

E como fica Vivaldo no meio dessa história?

Sim, porque ele precisará unir um grupo esfacelado em prol da sua última campanha de deputado.

Fonte:Blog Robson Pires.