domingo, 19 de abril de 2009

CANTOR AMAZAM É ATRAÇÃO HOJE NA BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS


A Barragem Passagem das Traíras, com capacidade de armazenamento para quase 50 milhões de metros cúbicos está completando quinze anos de existência e para comemorar essa data e sangria ocorrida no último dia 15 de abril, amanhã (19), acontecerá uma grande festa. Logo pela manhã ocorrerá missa em Ação de Graça, concelebrada pelos Padres Joaquim José (Jardim do Seridó), Fabiano Dantas (São José do Seridó) e Monsenhor Antenor Salvino (Caicó), três municípios abastecidos pela barragem. Quem já confirmou presença foi o deputado federal, João Maia (PR); deputado estadual, Vivaldo Costa (PR); prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR); entre outras autoridades da Região Seridó. Será um dia bem especial para Vivaldo Costa, pois foi no seu governo que a barragem foi construída. Um sonho de 100 anos, concluído em apenas 100 dias. O deputado disse que o primeiro a descobrir os estudos para a construção da Barragem Passagem das Traíras, foi o ex-vereador de Caicó, Ivanor Pereira. Segundo o papa jerimum, outro que teve um papel importante na luta pela construção do açude foi o Monsenhor Antenor Salvino de Araújo. Ele conta que Monsenhor Antenor também ouvia falar pelo seu pai que havia um sonho antigo de se construir a barragem. E pra fazer a animação do povo, teremos um grande show com o forrozeiro Amazan e banda, que se apresentará pelo terceiro ano consecutivo na parte da tarde. Mas, assim que terminar a santa missa as atrações locais começarão a tocar.
Fonte:Blog Paulinho filho.

Mais uma cidade do Seridó agora também disponibiliza do serviço móvel telefônico da Oi

Com uma população de quase 6 mil habitantes, o município de Equador, cravado entre as serras do Seridó Oriental já disponibiliza desde a última quinta-feira (26), dos serviços de telefonia móvel da operadora Oi.

A notícia está sendo comemorada pela população de Equador, terra do prefeito Vanildo Fernandes, que há anos sonhava com essa conquista. Além de Equador, a Oi instalou recentemente seus serviços em Carnaúba dos Dantas na região. Outras cidades do Seridó também dispõem dos serviços móveis da Oi como Caicó, Currais Novos, Parelhas, Jucurutu, Jardim de Piranhas, entre outras.

fonte:blog Marcos Dantas.

Globo faz seleção nacional e procura jornalista para programa

A equipe do programa Profissão Repórter, exibido às terças depois do humorístico Toma Lá da Cá, está recebendo inscrições de jornalistas recém formados, em 2007 ou 2008, para concorrer a uma vaga de iniciante na equipe comandada pelo jornalista Caco Barcellos.

Os interessados devem fazer um vídeo de até 1 minuto e responder a pergunta: "Por que quero ser repórter?”. O arquivo deverá ter até 50 MB e pode ter as seguintes extensões: wmv, mov, avi, mpeg, flv,3gpp, h263, mp4 ou dv.

Os vídeos devem ser enviados até a meia-noite do dia 28 de abril.

Fonte: informações do G1

Roberto Carlos celebra meio século de carreira com show hoje



"Eu passo a vida recordando/de tudo quanto aí deixei/ Cachoeiro, Cachoeiro/vim ao Rio de Janeiro/pra voltar e não voltei."

A última vez em que Roberto Carlos cantou esses versos de "Meu Pequeno Cachoeiro", do compositor Raul Sampaio, para o público de sua cidade natal, foi no ano de 1995. Acompanhado pelo coro de uma plateia que o seguiu segurando velas (quem quiser ver no YouTube busque por "roberto carlos", "último show" e "itapemirim"), ouviu, na sequência, um exaltado "Parabéns a Você".

Era dia 19 de abril, aniversário do Rei. Hoje, 14 anos depois, Roberto sobe ao mesmo palco, do estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), às 20h, para comemorar seu aniversário de 68 anos e dar início à turnê que celebra os 50 anos de sua carreira --segundo interpretação do próprio artista.

Fonte:SYLVIA COLOMBO
Folha de S.Paulo