quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PADRES DO SERIDÓ JÁ ESTÃO NA ITÁLIA

Os padres Joaquim José e Alcivan Tadeus que partiram ontem (25) com destino à cidade de Roma na Itália acabam de enviar notícias. Os mesmos afirmaram que fizeram uma ótima viagem e neste momento estão se apresentando no Pontifício Colégio Pio Brasileiro na capital romana, onde ficarão hospedados durante o período de estudos.

Pe. Joaquim, ex-pároco de Jardim do Seridó, foi estudar Espiritualidade na Pontifícia Universidade Teresiana, por um período de 02 anos. Já o Pe. Alcivan, ex-pároco de Parelhas, ingressará no mestrado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana.

Ambos enviam suas saudações aos amigos das comunidades de Jardim do Seridó e Parelhas, bem como a todos os seridoenses
.


Fonte: Jornal A Fonte

Internet de Todos começa a funcionar no Seridó em sessenta dias, garante secretário do Gabinete Civil

Em sessenta dias começa a funcionar a Internet de Todos em Caicó. A garantia foi dada pelo Secretário do Gabinete Civil, Vagner Araújo, em contato com o Blog. Ele disse que o link reservado para o município é grande alcance e potência, no padrão de banda larga.

Já a velocidade da internet acessada vai depender da demanda, mas Vagner Araújo garante que deve ficar em torno de 260kpbs no pico de uso. Excelente sinal, principalmente pra quem sofre com os oferecidos pelos provedores de Caicó.Fonte:Blog Marcos Dantas.

Prefeito confirma São João fora de época nos dias 25, 26 e 27 de setembro e anuncia atrações

Com a ação judicial, o prefeito Vanildo Fernandes conseguiu a lideração dos recursos no Ministério do Turismo e assegura que a tradicional festa de São João fora de época de Equador, acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Mais de 10 atrações vão animar a festa, que acontecerá na Praça de Eventos.

Programação do 12º São João Fora de Época

Sexta-feira (25/09)
Banda Ariaxé
Pinto do Acordeon
Cheiro de Menina

Sábado (26/09)
Santino e os Três do Forró
Show Cultural
Os Três do Nordeste
Passageiros do Forró
Max e Banda Estrelar

Domingo (27/09)
Feirinha Cultural
Carlinhos e Marcos Luan
Júnior do Acordeon
Canidé Moreno e Banda
Forrozão Aruanda
Eliane

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Prefeito e vice têm mandatos cassados por decisão do juiz da 22ª Zona Eleitoral, mas podem recorrer da decisão

O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Marcos José Sampaio de Freitas Júnior emitiu sentença em relação ao processo n º 235/08, uma Ação de Investigação onde decidiu pela perda de mandato do prefeito Alexandre Dantas (PP) e do vice-prefeito Sérgio Oliveira (PSB), ambos de Carnaúba dos Dantas. A decisão foi baseada em captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008. O juiz mandou intimar o prefeito e o vice e pediu o afastamento imediato do cargo.

Mas, segundo o Chefe do Cartório Eleitoral da 22ª Zona Eleitoral, Augusto César Rodrigues Teles de Menezes, a oficial de justiça ainda não encontrou nenhum dos dois para intimá-los da sentença, que foi publicada no Diário Oficial da Justiça Online somente nesta quinta-feira (27). O prefeito e o vice de Carnaúba dos Dantas ainda podem entrar com uma liminar e recorrer da decisão de primeira entrância.

Fonte:blog Marcos Dantas.

Jocimar Dantas pode não retomar atividades pastorais


padre-jocimar-de-miltonO prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas (PMDB) está diante de um dilema. Quando encerrar o mandato a frente do Executivo, pode não retomar suas atividades sacerdotais na Diocese de Caicó.

Bem recentemente, Dom Manuel Delson externou a preocupação sobre o paradoxo vivido por Jocimar: mesmo afastado do sacerdócio, ele manteve atividades pastorais, que incluíam aglomerações de fiéis para celebrações em sua residência e a apresentação de programa de rádio com teor religioso.

Baseado no Código Canônico, Dom Delson lembrou que não pode haver a dualidade entre a conduta de padre e prefeito, pois são atividades opostas que, portanto, podem confundir os cidadãos.

O bispo lamentou a situação, mas ressaltou que Jocimar sabia das conseqüências. Dom Delson chegou a alertar, antes do período político, que ele precisaria fazer uma escolha entre a batina e a política.Fonte:blog Robson Pires.


Ministro da Cultura e Governadora nesta quinta (27) em Currais Novos


ministro-da-cultura-juca-ferreiraA caravana cultural começa hoje, quinta feira, dia 27 de agosto, na cidade de Currais Novos e vai até o dia 29, sábado.

O Ministro da Cultura, Juca Ferreira (na foto), estará na cidade juntamente com a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria.

chico cesar novaO cantor Chico César (na foto) que também é secretário de Cultura de João Pessoa, Paraíba, estará em Currais Novos participando da Caravana Cultural.

São poucas as cidades do país escolhidas para sediar o evento. Currais Novos, no Seridó, foi uma delas.

Fonte:Blog Robson Pires.