quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Comissão do Senado aprova flexibilização no horário da Voz do Brasil


O início do programa Voz do Brasil, retransmitido obrigatoriamente por todas as emissoras de rádio do país desde 1935, poderá ocorrer até as 22h pelo horário de Brasília. A flexibilização do horário consta de substitutivo do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) para o Projeto de Lei da Câmara 109/06, aprovado nesta terça-feira (23) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O projeto será agora examinado pelo Plenário, em regime de urgência.

Até hoje, escuta-se em todo o país, ao mesmo tempo, a expressão “Em Brasília, 19 horas”, que marca o início da Voz do Brasil. Por meio do projeto, aprovado por acordo na comissão, com abstenção do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), as emissoras de rádio poderão optar por iniciar o programa em qualquer momento entre as tradicionais 19h e o teto de 22h, sempre pelo horário oficial de Brasília.

Fonte:Blog Robson Pires.

Com ingressos limitados, Padre Fábio de Melo se apresenta nesta sexta em Natal

A Arquidiocese de Natal promove, dentro das festividades da padroeira de Natal, show com o Padre Fábio de Melo, com o tema "Um presente para Nossa Senhora da Apresentação". Na oportunidade será lançado o novo CD e DVD Iluminar, o padre Fábio de Melo se apresentará para um público médio de 1800 pessoas. Será um show intimista e o público vai ter a oportunidade de ouvir as palavras e canções mais de perto. O show será nesta sexta(26), terá início às 21h e acontecerá no ginásio do colégio Salesiano, na Ribeira. Os ingressos podem ser adquiridos na Livraria Canção Nova, ao lado da Catedral Metropolitana de Natal e, como já informado, são limitados. Informações: (84)3201-1690/1689.

Fonte:blog Marcos Dantas.

Seridó continua recebendo ônibus escolar moderno para atender aos estudantes que residem na Zona Rural

Bárbara Medeiros
Prefeito de Acari recebeu o ônibus na tarde desta terça-feira

O Seridó continua sendo beneficiado com ônibus escolar moderno para atender aos estudantes que residem na Zona Rural de cada cidade. Nesta terça-feira (23), o prefeito Antônio Carlos, o Tom fez questão de receber pessoalmente o de Acari. O ônibus tem capacidade para 48 passageiros e vem equipado com bancos triplos, cinto de segurança e cadeira para deficiente. De acordo com o prefeito, o ônibus contribuirá para a melhoraria da qualidade do transporte escolar dando segurança e conforto e ainda acrescenta que em recente viagem para Brasília deu entrada com a solicitação de mais um ônibus escolar para suprir as necessidades dos estudantes do município.

Além de Acari, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Ipueira, Florânia, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Serra Negra do Norte, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz também foram contempladas com o ônibus escolar adquirido por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cada Prefeitura deu uma contrapartida para o veículo.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Em busca de melhores salários, funcionários da Cosern ameaçam greve

Categoria: Rio Grande do Norte

Os servidores de carreira da Cosern estão realizando, na manhã desta terça-feira (23), um ato público para cobrar melhoria salarial. Os funcionários pedem reajuste de 16%, enquanto a proposta da empresa foi de 5,39%. Caso não cheguem a um acordo, os trabalhadores podem decidir pela paralisação.

Com aproximadamente 200 funcionários reunidos em frente à sede da Cosern, os trabalhadores argumentam que a proposta da direção da companhia não atende às expectativas da categoria e que é pouco superior ao reajuste concedido em 2009, quando obtiveram melhoria salarial de 4,78%. No entanto, eles argumentam que o ano passado foi de crise e os trabalhadores entenderam a necessidade de abdicar de um percentual de reajuste maior.

“Para se ter uma ideia, a Cosern, só nesse ano, teve um lucro líquido de R$ 250 milhões. É possível conceder um aumento melhor. Ano passado, quando houve a crise, entendemos a situação da empresa”, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Elétricas e Empresas Prestadores de Serviços no Setor Elétricos e Similares do RN, José Fernandes.

Ainda segundo o sindicalista, a direção da Cosern vem tentando barrar os movimentos dos funcionários para a melhoria salarial. “Hoje colocaram até uma caçamba para recolher entulho aqui onde costumamos fazer as mobilizações”, acusou José Fernandes.

Como o impasse persiste, a intenção do sindicato é continuar com as mobilizações semanais até que a proposta da Cosern melhore. Está agendada para a quarta-feira (24) uma reunião entre a direção da companhia e o sindicato, onde haverá nova tentativa de acordo. Caso não ocorra, os funcionários poderão iniciar uma paralisação.

“Estamos mobilizando a categoria semanalmente e se (a Cosern) não chegar a um valor que a categoria entenda que corrsponde ao que ela deseja, teremos que fazer a paralisação”, disse José Fernandes.

Fonte:Blog cardoso silva.

Festa do Coco em Sousa (PB) terá atrações nacionais de peso

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 07:35

A Prefeitura de Sousa, PB, através da Secretaria de Turismo, informa que os preparativos da tradicional Festa do Coco 2010 já estão em fase de conclusão.

A Feira do Coco este ano terá as seguintes atrações:

Dia 26/ sexta-feira: Garota Safada, Léo Magalhães e Forró na Tora

Dia 27/ sábado: Biquíni Cavadão e Jorge de Altinho

Dia 28/ domingo: Roupa Nova e Banda Calypso

Além de outras atrações.

Fonte:blog robson Pires.