terça-feira, 28 de setembro de 2010

ALUNOS DE COLÉGIO ESTADUAL EM JARDIM DO SERIDÓ SERÃO CONTEMPLADOS COM MAIS DE 500 COMPUTADORES

Os alunos da E.E.A.A. (Escola Estadual Antonio de Azevedo) em Jardim do Seridó, serão contemplados com 553 computadores tipo Net Book, do programa UCA, (Um Computador por Aluno), que já foram entregues no referido colégio.


Os computadores serão entregues aos alunos logo que a reforma do prédio da escola seja concluída, já que todo o sistema de rede sem fio para o sinal da internet encontra-se instalada no referido local, e os alunos estão provisoriamente assistindo aulas no centro pastoral, (antiga escola rural), até que a obra seja concluída.


Ademais, o treinamento que será oferecido pela IF do Ceará juntamente com a UFRN para o membro do colégio que acompanhará e repassará todas as diretrizes do projeto para os outros colegas, só acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro em Natal, o que impossibilita que a entrega e execução do programa aconteça de imediato.


Conforme informações do diretor da escola, prof. Mário Fernandes, serão contemplados todos os 459 atuais alunos da escola, além de todos os professores, supervisores, coordenadores pedagógicos, diretor e vice-diretor, totalizando 483, o que significa dizer que a escola ainda ficará com um estoque de 70 aparelhos para as futuras matriculas no próximo ano letivo. O conselho do colégio é quem vai decidir se os alunos terão direito de levarem seus Nets Books para suas casas nos finais de semanas.
Fonte:http://paulinhobarrapesada.blogspot.com/

Brasil está perto de criar primeira vacina contra a dengue

SÃO PAULO - Uma nova técnica de engenharia genética, que cria vírus quiméricos (vírus atenuados e modificados geneticamente), pode tornar realidade a tão aguardada vacina contra a dengue, ainda sem uma data definida para chegar ao mercado. Pela primeira vez, o laboratório que desenvolve o imunizante em fase mais adiantada de testes, o Sanofi Pasteur, mostrou detalhes da tecnologia que, pelo menos até agora, se mostrou capaz de proteger contra os quatro sorotipos da dengue, sem causar a doença.

A chamada tecnologia recombinante une o maquinário responsável pela reprodução do vírus da febre amarela - mais estável e conhecido do que o da dengue - e um trecho do DNA do vírus da dengue que codifica a membrana externa do vírus, responsável por provocar a resposta imunológica. O resultado é um vírus vivo atenuado que não é nem o da febre amarela nem o da dengue, mas capaz de cumprir sua função: proteger o organismo contra a dengue.

- Esse processo é feito individualmente, com os quatro sorotipos. A vacina tetravalente traz esses quatro sorotipos quiméricos e conseguiu uma resposta imunológica boa e equilibrada contra todos eles. Isso foi muito bom porque as demais vacinas que vinham sendo desenvolvidas apresentavam boa resposta para dois ou três sorotipos, mas para um nunca era bom. Isso não aconteceu com a vacina da Sanofi - explica Fernando Noriega, vice-presidente associado de desenvolvimento clínico da Sanofi Pasteur para a América Latina.

No Brasil, os testes de fase dois -- para avaliar a produção de anticorpos e a segurança do imunizante -- começaram no fim de agosto, mas as pesquisas já estão mais adiantadas na Tailândia, onde os sorotipos do vírus são mais agressivos. Os resultados do primeiro estudo de eficácia (fase IIb), com quatro mil crianças tailandesas de 4 a 11 anos de idade, estarão prontos em 2012. O imunizante também vem sendo testado nos Estados Unidos, Austrália, México, Porto Rico, Honduras, Colômbia, Peru e em países da Ásia.

A pesquisa que vem sendo conduzida em Vitória, no Espírito Santo, pelo Núcleo de Doenças Infecciosas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), prevê incluir 150 pessoas, entre crianças e adolescentes sadios com idades entre 9 e 16 anos

Agência O Globo

Confira os Locais de votação para o dia 3 de outubro em Caicó

Escola Municipal Presidente Kennedy – Seções de 1 a 5

Educandário Santa Terezinha – 6 a 12

Centro Educacional José Augusto (CEJA) – 13 a 27 e 115

Centro de Ensino Superior do Seridó(CERES) – 28 a 36 e 82 a 84

Colégio Diocesano Seridoense (CDS) – 37 a 43, 96 e 109

Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA) – 44 a 53

Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim (ECCAM) – 57 a 64, 88, 93, 97, 108 e 123

Escola Estadual Antônio Aladim – 71 a 77, 87, 99, 107, 112 a 114 e 122

Escola Estadual Francisco Pergentino de Araújo (Laginhas) – 78 e 79

Escola Estadual Manoel Patrício de Figueiredo (Palma) – 80 e 81

Escola Estadual Iracema Trindade – 89, 94, 106, 110 e 121

Escola Estadual Senador Dinarte Mariz (CAIC) – 90, 91, 98, 111, 117 e 126

Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel – 54 a 56, 85, 92, 95 e 128

Escola Estadual Zuza Januário – 65 a 70, 86 e 129

Escola Estadual Joaquim Guedes Correia Neto (Sabugi) – 100

Escola Municipal Severina Brito da Silva – 102 e 118

Escola Municipal Raimundo Guerra – 103 e 124

Escola Municipal Severina Ernestina Abigail (Itans) – 104 e 105

Escola Municipal Ivanor Pereira – 116

Escola Isolada José Teixeira de Carvalho (Sabugi) – 101

Escola Municipal Liberdade do Saber – 120

Escola Municipal Maria Bernadete Ginane – 119 e 127

Penitenciária Estadual do Seridó – 125

Dados: 25ª Zona Eleitoral

Fonte: Cardoso Silva

PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL DE SP DIZ QUE NÃO HÁ CHANCE DE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE TIRIRICA

São Paulo – A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) informou hoje (27), em nota, que não há possibilidade de impugnação ou desconstituição da candidatura de Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, candidato a deputado federal pelo Partido da República (PR). Segundo o Ministério Público Eleitoral, o procedimento de registro do candidato já foi confirmado e transitou em julgado em 19 de agosto.
"Tendo em vista matéria da Época desta semana sobre eventual falta de condição de elegibilidade (analfabetismo) do candidato a deputado federal por São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo esclarece que o procedimento de registro do candidato transitou em julgado em 19 de agosto e, por isso, não há possibilidade de impugnação ou desconstituição de sua candidatura neste momento", diz a nota.
Mesmo assim, a Procuradoria Regional Eleitoral está investigando o caso e vai pedir o registro de candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para examinar o que foi apresentado pelo candidato em relação à escolaridade. De acordo com nota, se eleito e comprovada eventual irregularidade na documentação apresentada, há a possibilidade de recurso por inelegibilidade constitucional.
Segundo reportagem da revista Época desta semana, haveria indícios que indicariam que Tiririca não sabe ler nem escrever. A revista cita a inelegibilidade dos analfabetos expressa na Constituição Federal.
Texto: Agência Brasil / Por Bruno Bocchini/Fonte:blog bira viegas
Foto: Ilustrativa

Nelter Queiroz: Deus me livre do DEM vencer as eleições no estado


- O Rio Grande do Norte é muito pobre e Deus me livre do DEM ganhar as eleições. Se isso acontecer, o estado ficará mais pobre ainda. Se Rosalba Ciarlini vencer, o estado perderá em todos os aspectos, já que a senadora pertence à oposição ao governo Lula e da provável sucessora, Dilma Rousseff (PT).

Autor da frase: deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB)

Fonte:Blog Robson Pires

ENCONTRO DE JOÃO MAIA COM DR. EDIMAR TERMINA EM PASSEATA ESPONTÂNEA ORGANIZADA PELO POVO EM JARDIM DO SERIDÓ

O ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros Dantas, ficou feliz da vida com a atitude de uma parcela dos eleitores que o acompanha na cidade, ao organizarem de livre e espontânea vontade uma passeata, sem que ninguém tenha convidado os mesmos para tal movimentação.



Os “Bicudos” saíam da casa de show mangueiral onde foram ouvir as palavras do candidato a reeleição a deputado federal João Maia, e após a negativa das lideranças presentes de que não haveria passeata, os mesmos ficaram gritando que queriam passeatas, e do nada, sem nenhuma organização por parte das lideranças, aproveitaram um carro de som de Vivaldo Costa e mostraram suas caras pelas ruas da cidade.



Com a atitude dos presentes, o Dr. Edimar Medeiros subiu no referido carro de som, e saiu feliz da vida ouvindo os gritos de “é o doutor”, que tanto foi usado em suas campanhas municipais, mostrando que sua liderança na cidade ainda continua em alta.
Fonte:Blog paulimho filho.