segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Carnaval 2020 – Ouro Branco - TODOS OS DIAS COM TRIO ELÉTRICO E BANDAS NA PRAÇA

Em Ouro Branco este Ano tem Carnaval sim.
Sábado – Arrocharme e Saulo Farra
Domingo – Solange Silva e Marquinhos Carreira
Segunda – Saulo Farra e B2
Terça – Batuka Moleke e Circuito Musical
Todos os dias começa às 17horas saindo da Praça Arlinda Medeiros para a
 Praça do Centro. Todo o percurso puxado por Trio Elétrico

FOTO: Vítimas do acidente que matou Kobe Bryant são identificadas

Algumas das vítimas identificadas do acidente que matou Kobe Bryant. Foto: CBS/Reprodução
Foi revelada nesta segunda-feira, 27, a identidade das nove pessoas que morreram, incluindo o astro de basquete Kobe Bryant e sua filha Gianna, em um acidente em Calabasas, perto de Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia anterior. A bordo do helicóptero Sikorsky S-76B, eles viajavam do Condado de Orange para a Mamba Sports Academy, em Thousand Oaks para um jogo de basquete da filha de Kobe.
O armênio Ara Zobayan foi identificado como o piloto da aeronave. As outras vítimas são John Altobelli, um treinador de beisebol do Orange Coast College, sua mulher, Keri Altobelli e a filha do casal, Alyssa Altobelli, colega de Gianna no time de basquete, a treinadora de basquete Chrsitina Mauser, a estudante Payton Chester e sua mãe, Sarah Chester.
Alyssa era uma das melhores amigas de Gianna e jogava com ela na equipe Lady Mambas de Los Angeles. Segundo a imprensa americana, o casal John e Keri Altobelli deixou outros dois filhos: JJ e Alexis.
Christina Mauser, de 38 anos, era treinadora de basquete na Mamba Sports Academy e treinadora assistente de basquete em uma escola particular em Orange County. Ela deixou o marido Matt e três filhos: Penny Rose, Tommy e Ivy.
Mãe e filha, Sarah e Peyton também morreram no acidente. Payton frequentou a Escola Episcopal de St. Margaret em San Juan Capistrano. “Descansem em paz, mãe e a irmã mais incríveis. Eu te amo Pay Pay and Mon, RIP”, escreveu a irmã de Peyton, Riley, nas redes sociais.
O Departamento de Polícia de Los Angeles informou que as condições não eram adequadas para voar antes do acidente devido a um forte nevoeiro na região. As investigações estão em fase inicial.

Curta Caicó recebe 662 inscrições


As inscrições para o 3º Curta Caicó foram encerradas neste domingo (26). E os números finais são expressivos. Ao todo, 662 filmes de todas as regiões do país se inscreveram nas mostras competitivas, contabilizando o novo recorde de inscritos para uma edição do festival. O Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação.
Partindo para sua terceira edição, o Curta Caicó já registra um total de 1.612 filmes inscritos de todos os estados brasileiros. A evolução no número de inscrições é significativa: na primeira edição foram 415; em 2019, 535; e, agora, 662 filmes.
A região Sudeste lidera o número de inscrições com 282 filmes, seguido pela Nordeste, com 227. As regiões Sul (86), Centro-Oeste (54) e Norte (13) completam o número de filmes inscritos no Curta Caicó.
“Terminamos esta primeira etapa com números expressivos. A quantidade de filmes inscritos coloca o Curta Caicó entre os grandes festivais do país, que recebem mais de 500 inscrições por edição. O audiovisual do Brasil está vivo e a cada ano o festival se consolida como uma importante janela de exibição para a produção nacional”, destacou Raildon Lucena, coordenador do Curta Caicó.
Com o encerramento das inscrições, os filmes agora serão avaliados por uma curadoria de profissionais do audiovisual que irá definir os filmes selecionados para as mostras competitivas. O resultado será divulgado até o mês de maio. O Curta Caicó acontece na primeira quinzena de junho.

Governo Bolsonaro estuda construir centro administrativo em Natal

O governo do presidente Jair Bolsonaro estuda construir em Natal um centro administrativo para centralizar as atividades dos órgãos federais com sede na capital potiguar. O local para receber a estrutura está definido: o quarteirão entre as avenidas Alexandrino de Alencar e Zacarias Monteiro, no bairro do Tirol, na Zona Leste da cidade.

Governo define regras para uso de R$ 4 bilhões do FGTS em obras de mobilidade


O Ministério de Desenvolvimento Regional definiu as regras para uso de recursos do FGTS em obras de infraestrutura urbana e de mobilidade.
Estão previstos investimentos de R$ 4 bilhões. Uma instrução normativa publicada nesta segunda-feira estabeleceu os detalhes para a destinação dos recursos.

Ana Maria Braga revela câncer no pulmão: ‘Vou sair dessa’


Ana Maria Braga usou o encerramento de seu programa “Mais Você” nesta segunda-feira (27) para falar sobre seu estado de saúde. A apresentadora revelou estar em tratamento contra um câncer no pulmão. “Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa”, disse Ana Maria.
A apresentadora contou que já iniciou o ciclo do tratamento contra o adenocarcinoma, que acontece a cada 21 dias e relembrou que já teve dois outros cânceres no pulmão. “E vocês me deram força. Um foi operado e, o outro, foi tratado com radiocirurgia.”
“Agora, infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia. Descobri agora no começo do ano. Já estava sabendo há um tempo. No dia 24 de janeiro eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, uma combinação de quimioterapia com imunoterapia”, disse a apresentadora.Veja mais aqui.

Filha de Kobe, Gianna Bryant, que seguia seus passos no basquete morre com o pai em acidente de helicóptero

Uma das filhas de Kobe Bryant, Gianna, morreu hoje (26) no acidente de helicóptero que também vitimou o pai em Calabasas, cidade da região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos. Outras sete pessoas também estavam no helicóptero e ainda não foram identificadas. Segundo informe da cidade em que ocorreu a queda, não houve sobreviventes. As informações são do UOL.
Eles estavam indo para a cidade de Newbury Park, a 30 km de Calabasas, para um jogo do time de Gianna. Kobe seria o técnico da partida. Gianna tinha 13 anos e seguia os passos do pai ao começar a carreira como jogadora de basquete.

Billie Eilish de apenas 18 anos é a 1ª mulher a vencer, de uma só vez, os maiores prêmios do Grammy

Resultado de imagem para Billie Eilish
Foto: FREDERIC J. BROWN / AFP

No ano em que o Grammy tentou rejuvenescer sua premiação, para não perder o bonde da música pop contemporânea, uma cantora de 18 anos recém-completados sai como grande vencedora. Billie Eilish, que foi de desconhecida a fenômeno pop em alguns meses no ano passado, levou para a casa os quatro principais prêmios da noite —música do ano, gravação do ano, álbum do ano e artista revelação.
Artista mais jovem a ser indicada às quatro grandes categorias do Grammy, Eilish também é a mais jovem a ganhar todas elas de uma vez. Além disso, a cantora americana é a primeira a levar os quatro prêmios principais em uma mesma edição do Grammy desde 1981, quando Christopher Cross realizou o feito.
A cantora britânica Adele já conseguiu a façanha de ganhar os quatro prêmios, mas em anos diferentes. Sendo assim, Eilish se torna também a primeira mulher a conseguir levar as quatro categorias em uma mesma noite.
De quebra, seu disco de estreia, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de 2019, ainda foi eleito o melhor álbum de pop vocal —desbancando Taylor Swift, Ariana Grande e Ed Sheeran— e ganhou em melhor engenharia de álbum não clássico. Pelo trabalho no disco, seu irmão, Finneas O’Connell, também venceu um Grammy, o de produtor do ano.
Billie Eilish acabou levando todos os seis prêmios aos quais ela concorria. A principal indicada à cerimônia, que aconteceu em Los Angeles no último domingo (26), Lizzo, acabou levando apenas três dos oito prêmios aos quais concorria —melhor performance solo de pop, melhor álbum contemporâneo urbano e melhor performance de R&B tradicional.
Lil Nas X, outro que chegou com seis indicações à premiação, saiu com dois troféus. Um deles de melhor videoclipe e o outro de melhor performance pop em duo ou grupo.

AGORA VAI: Cantor de ‘Caneta Azul’ pretende fazer turnê fora do Brasil

Manoel Gomes durante apresentação

Quem achava que Manoel Gomes, 50, autor do hit “Caneta Azul” seria cantor de uma música só, pode estar enganado. Segundo o que o empresário do compositor maranhense, Joab Jeremias de Castro, falou ao F5 da Folha de SP que há propostas de gravadoras e também para que Gomes se apresente fora do Brasil.
“Já temos seis convites para cantar em outros países, mas nós não batemos o martelo, fechamos contrato e nem compromisso, porque estamos concentrados no término da gravação do CD. Queremos fazer uma agenda para cobrir diversos países em uma única viagem. Depois de terminar o projeto nacional, definiremos como, quando e para quais países iremos”, afirmou Castro, sem revelar quais localidades estariam nos planos.
O empresário disse, ainda, que somente após a conclusão da produção do álbum, que contará com 16 canções compostas por Gomes, serão procuradas gravadoras que tenham projetos alinhados com o que espera o artista para a própria carreira. “O segundo CD ele pretende fazer com participação especial, mas esse primeiro, não”.
O responsável pela produção do primeiro trabalho artístico de Gomes é Laércio Costa. Ele afirma que estava em Dubai gravando um DVD quando foi chamado pelo programa Hora do Faro (Record) para produzir uma nova versão de “Caneta Azul”. Assim que conheceu o compositor maranhense, decidiu embarcar na parceria e começou a preparar o álbum.

Papa pede que católicos digam “nunca mais” ao Holocausto

O papa Francisco pediu neste domingo aos 1,3 bilhão de católicos do mundo que parem para um momento de oração e reflexão no 75º aniversário da libertação do campo de extermínio nazista de Auschwitz e digam “nunca mais”.

O papa mencionou o aniversário de segunda-feira (27) durante seu discurso semanal e bênção para dezenas de milhares de pessoas na Praça de São Pedro. “A indiferença é inadmissível diante dessa enorme tragédia, dessa atrocidade, e memória é um dever. Amanhã somos todos convidados a parar por um momento de oração e reflexão, cada um de nós dizendo em seu próprio coração: ‘nunca mais, nunca mais,’” ele disse.
Mais de um milhão de pessoas, a maioria judias, foram mortas no campo de Auschwitz-Birkenau durante a Segunda Guerra Mundial. Com um todo, cerca de seis milhões de judeus morreram no Holocausto. Por ordem de Francisco, o Vaticano abrirá em março seus arquivos secretos do período da guerra do pontificado do papa Pio XII, uma ação histórica que os judeus buscam há décadas.
Alguns judeus dizem que Pio, que ocupou o cargo de 1939 a 1958, não fez o suficiente para ajudar aqueles que enfrentavam perseguição pela Alemanha nazista e fechou os olhos para o Holocausto. O Vaticano sustenta que Pio escolheu trabalhar nos bastidores.
Uol/Reuters/Kamran Jebreili / AP Photo Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 47 milhões no próximo sorteio

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.228 da Mega-Sena realizado na noite deste sábado em São Paulo. Os números sorteados foram 09 – 19 – 23 – 32 – 39 – 45. O próximo sorteio acontece na quarta-feira e o prêmio estimado é de até R$ 47 milhões.
A quina teve 85 apostas ganhadoras e cada uma receberá R$ 34.599,33. Já a quadra teve 5.562 apostas ganhadoras e cada uma levará R$ 755,36.

Cinco bandidos invadem casa em Caicó, trocam tiros com a polícia e morrem no confronto


Cinco bandidos invadiram uma residencia na noite deste domingo, 26, no bairro Vila Altiva, Zona Leste de Caicó.
A PM foi avisada e fez cerco a residencia, policiais tentaram negociar para encontrar uma solução pacífica para o drama que vivia o casal, contudo os elementos reagiram atirando nos policiais e nas guarnições, houve trocar de tiros e os 5 bandidos vieram a óbito. .
Duas Escopetas calibre 12 foram apreendidos, além de um Revólver. O Ten. Cel. Walmary Costa não descarta a possibilidade de mais armas terem sido usadas no crime. O casal de reféns saiu ileso na troca de tiros.