terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Ludmilla tem carro apreendido em blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro

Ludmilla terá que andar de táxi por um bom tempo até recuperar o carro com o Detran. A funkeira foi parada por uma blitz da Lei Seca no último final de semana no Rio de Janeiro e teve o carro apreendido.
Segundo o colunista Leo Dias, do jornal ‘O Dia’, o problema envolvendo a artista foi por conta do carro estar envelopado.
A carioca foi parada na blitz por estar com o carro cheio de gente e com a música cheia. Quando foi obrigada a mostrar o documento, a polícia percebeu que o carro não estava na cor original de fábrica, vermelho, e sim roxo.
Segundo o relato da artista a irmã dela estava dirigindo o carro quando elas foram paradas. Ludmilla questionou o policial o motivo de estar sendo filmada e a autoridade afirmou que havia sido por conta de uma troca de lugares no banco do motorista enquanto se aproximavam da blitz.
Apesar do problema com a cor do veículo, a artista não foi pega pela blitz por infrações envolvendo o bafômetro.
Fonte-blogseridonoar.com.br

Carnaval de Jardim do Seridó

O #CarnavalDeJardimDoSeridó a cada ano fica #CadaVezMelhor!

Dia 23 de fevereiro, as 18h, no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia, teremos a Escolha da #RainhaDoCarnaval2019.

Logo após, a irreverência vai invadir Jardim do Seridó, com a animação do bloco mais tradicional do RN! #BlocoDoMagão sairá pelas ruas da cidade fazendo a maior folia.

#CarnavalDeJardimDoSeridó2019 #Folia #Festa #Carnaval #Verão #JardimDoSeridó

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó: Realizando compromissos e fazendo muito mais

Barragem Boqueirão de Parelhas já aumentou seu volume de água em 14 centímetros

Devido às fortes chuvas que caíram ontem segunda-feira (04) a tarde e no começo da noite no entorno do Rio Seridó, fez a Barragem Boqueirão de Parelhas começar a recebe água durante a madrugada.
Na manhã desta terça-feira (5), os técnicos que trabalham na barragem divulgaram o aumento de 14 centímetros em seu volume de água.

Estação meteorológica é instalada pela EMPARN em Jardim do Seridó

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), instalou nesta segunda-feira, 04,  uma estação meteorológica automática, que irá monitorar variáveis como umidade do ar, e quantidade de chuva no Município. A ferramenta é equipada com um pluviômetro, placa solar, sensor do ar e plataforma de controle de dados.
Segundo o órgão, as medições serão feitas de hora em hora e transmitidas online para o servidor da estatal. As informações serão utilizadas na divulgação para a sociedade e no monitoramento de chuvas e umidade do ar.
As estações fazem parte de um projeto de modernização da meteorologia potiguar, que teve financiamento do Banco Mundial para compra de equipamentos e desenvolvimento de softwares.

Trump convida para discurso menino de 11 anos que sofre bullying por ter seu sobrenome

 
Foto: HO / AFP
Joshua Trump não é parente do presidente americano, mas é um dos convidados de Donald Trump para o discurso sobre o Estado da União na noite desta terça-feira, no Congresso americano. Joshua, um aluno do sexto ano de uma escola de Wilmington, Delaware, é alvo de bullying devido ao sobrenome, de acordo com a Casa Branca.
O garoto, de 11 anos, é apaixonado por “ciências, arte e história. Ama animais e pretende seguir carreira nessa área”, diz o comunicado. “Infelizmente, tem sofrido bullying na escola devido ao sobrenome. Ele agradece à primeira-dama e à família Trump pelo apoio.
O presidente, a primeira-dama e os 535 membros do Congresso têm permissão para levar convidados ao discurso sobre o Estado da União, durante o qual Trump apresentará os resultados e as metas de seu governo.
Além de Joshua, a Casa Branca também convidou Judah Samet, sobrevivente do tiroteio em uma sinagoga de Pittsburgh, que deixou 11 mortos em outubro de 2018; Ashley Evans, que dedica a vida à luta contra os opioides; e os parentes de Gerald e Sharon David, um casal morto por um imigrante clandestino.
O discurso do Estado da União acontece sempre no início do ano.
O Globo
Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

Criança sem cicatriz não precisa refazer vacina BCG, diz Ministério da Saúde

 
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Crianças que não apresentarem cicatriz vacinal após receberem a dose contra a tuberculose – conhecida como BCG – não precisam ser revacinadas. A recomendação foi divulgada nesta terça-feira (5) pelo Ministério da Saúde e está alinhada com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Comitê Técnico Assessor de Imunizações.
Por meio de nota, a pasta informou que estudos comprovaram a eficácia da vacina também em crianças que não ficam com cicatriz após a aplicação. A orientação, segundo o governo federal, foi encaminhada aos estados e municípios na última sexta-feira (1º).
Prevenção
De acordo com o ministério, a principal maneira de prevenir a tuberculose em crianças é por meio da BCG, ofertada gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS). A dose deve ser dada ao nascer, nas maternidades, ou na primeira visita da criança ao serviço de saúde, o mais precocemente possível.
A vacina também está disponível na rotina dos serviços para crianças menores de 5 anos e protege contra as formas mais graves da doença, como a tuberculose miliar e a meníngea.
Cobertura
Dados da pasta mostram que a BCG é uma das doses com maior adesão atualmente no Brasil. Em 2017, a vacina registrou 96,2% de cobertura em todo o país – acima do preconizado pelo ministério, de pelo menos 90%.
Em anos anteriores, a taxa ultrapassou os 100%, sendo 107,94% em 2011; 105,7% em 2012; 107,42% em 2013; 107,28% em 2014; e 105,08% em 2015.
“Os gestores têm até o mês de abril para atualizar, no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), a situação vacinal local, mas dados preliminares já indicam uma cobertura, em 2018, de 87,5%.”
Agência Brasil

Entrou na roda...!Fátima Bernardes, será rainha em tradicional baile de carnaval do Recife/PE.

Fátima será rainha em tradicional baile de carnaval do Recife

Hum...! Entrou na roda...! Pois é, a jornalista e apresentadora global, a tudo de bom.com, Fátima Bernardes,  foi anunciada como rainha do tradicional Baile dos Artistas, famosa prévia do carnaval pernambucano, no Recife(PE), terra do seu namorado, o deputado federal  Túlio Gadêlha. A festa está marcada para o dia 15 de fevereiro, no Clube Português, e já teve como rainha celebridades como Fabiana Karla, Hermila Guedes e Gretchen. Em 2018, Fátima aproveitou o carnaval pernambucano, descendo as ladeiras de Olinda(PE) e fantasiada de Mulher-Gato.
Fonte: Fama ao Minuto
Foto: reprodução/TV Globo
Fonte-http://www.walterbatista.com.br/

Servidores da Saúde do RN começam greve e fazem protesto em Natal


Os servidores da saúde pública do Rio Grande do Norte deflagraram nesta terça-feira (5) uma greve por tempo indeterminado, aprovada em uma assembleia da categoria no dia 24 de janeiro. O início da paralisação foi marcado por uma manifestação em frente à governadoria, no centro administrativo do Estado.
Segundo o sindicato que representa a categoria, a greve é fruto de “constantes ataques que os servidores estaduais vêm sofrendo nos últimos anos”. Entre esses pontos citados por eles, está o parcelamento dos salários de janeiro, que teria gerado revolta dos servidores que estão com os salários de dezembro e o 13º de 2018 ainda atrasados.
“Queremos um calendário de pagamento dos salários, que sejam pagos em dia. E exigimos o pagamento dos salários atrasados”, afirmou Manoel Egídio, coordenador-geral do Sindsaúde.
Ainda de acordo com ele, a greve abrange todo o estado e os serviços nas unidades de saúde estão reduzidos, com apenas 30% do efetivo dos servidores.
Os servidores também protestam contra um decreto governamental publicado em janeiro suspendendo o pagamento e o gozo da licença-prêmio. O decreto foi revogado pelo governo após reunião com o Fórum dos servidores, mas, segundo o sindicato, as direções dos hospitais estão proibido a solicitação da licença.
A saúde é a primeira categoria a iniciar uma greve por tempo indeterminado na atual gestão.
G 1

A novidade...!Claudia Leitte lança clipe com Olodum e Hungria.


Hum...! A novidade...! A cantora tudo de bom.com, Claudia Leitte,  lançou nesta quarta-feira (30/01) o clipe de "Saudade" parceria da artista com o Olodum e o rapper Hungria. O hit, promessa para o carnaval, é um retorno às origens de Claudia no axé, com pitadas de samba-reggae e pop.  O vídeo foi gravado em dezembro no Pelourinho, em Salvador(BA), cenário também utilizado pelo saudoso  Michael Jackson para gravar "They Don’t Care About Us", na década de 90. Segundo Claudinha, a música foi uma das referências do novo trabalho.
Fonte e fotos: Redes Sociais 
Fonte-http://www.walterbatista.com.br/