segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Secretário de turismo é denunciado por morte de Domingos Montagner

montagnerO secretário de turismo da cidade de Canindé de São Francisco (SE), Dilmas Roque, foi denunciado pela morte do ator Domingos Montagner. O artista morreu em setembro, após se afogar no rio São Francisco. Segundo o UOL, a denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça da cidade, Emerson Oliveira Andrade. De acordo com o documento apresentado por ele, Dilmas seria o responsável pela falta de sinalização na chamada Prainha, local onde Montagner se afogou.
No despacho, Andrade diz que “José Dimas dos Santos Roque, conhecido por Dimas Roque, tinha o dever legar de agir, vez que com seu comportamento anterior (retirada de bóias, das placas de sinalizações e demissão dos guardas vidas), criou o risco da ocorrência do resultado ao liberar a área para banho, sem atender os deveres objetivos de cuidados, sem tentar impedir a ocorrência de resultados danosos, cuja ação resultou na morte do ator Domingos Montagner”.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Micro documentário caicoense “Domerina” vai participar da 7º edição do Festival Internacional de Baía Formosa

Os olhares de quem produz audiovisual no Rio Grande do Norte estarão voltados para a sétima edição do Festival Internacional de Baía Formosa, que acontece no próximo final de semana, dias 25 e 26 de novembro.
E a cidade de Caicó terá representante na Mostra competitiva Um Minuto que esse ano tem como tema “Sou Brasileiro”. O micro documentário “Domerina” será lançado oficialmente no festival.O micro doc, de 1 minuto, é um relato sobre uma senhora bastante conhecida em Caicó. Portadora de deficiência visual, ela é facilmente encontrada na rodoviária da cidade. Apesar das dificuldades enfrentadas durante toda a sua vida, dona Domerina não se deixa abater e, no filme, revela um sonho que um dia pretende tornar realidade.
“Domerina” tem como diretor o jornalista Raildon Lucena, com imagens e edição de Jefferson Dutra. O roteiro e a produção são assinados por Odilon Lima e Nicácia Driele. A realização do micro documentário é da agência Referência Comunicação.
Durante o evento, acontecerá o I Encontro de Realizadores do Nordeste, que além de contar com a participação de profissionais do Rio Grande do Norte, terá representantes convidados dos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco. O encontro e uma realização da A Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte - ABDeC/RN em parceria com o Festival Internacional de Baía Formosa. 
Fonte-http://www.jairsampaio.com/micro-documentario-caicoense-domerina-vai-participar-da-7o-edicao-do-festival-internacional-de-baia-formosa/#more-92351

Governo tenta regularizar abastecimento de cidades do Seridó

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que o abastecimento das cidades de Caicó, Jardim de Piranhas e São Fernando está temporariamente suspenso em função da baixa do rio Piancó/Piranhas/Açu. Para minimizar os efeitos da crise hídrica, o Governo do Estado está envidando esforços para restabelecer o abastecimento.
Uma das alternativas para o abastecimento do Seridó era a construção da adutora de emergencial de Caicó. Mas articulações políticas promovidas pelo prefeito de Caicó, Roberto Germano e o ex-deputado Henrique Alves, junto ao ministro do PMDB Helder Barbalho fizeram com que o Ministério da Integração Nacional retirasse a obra da Caern e passasse para o Departamento Nacional de Obras de Combate as Secas (DNOCS).  Desde maio o  projeto da adutora emergencial estava pronto, aguardando apenas o repasse da Defesa Civil Nacional para ser realizado. Com a mudança na gestão, o equipamento que iria contribuir para abastecer 100 mil potiguares voltou para a estaca zero.
Diante do colapso, uma das alternativas buscadas para amenizar o problema é a perfuração de poços. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), já realizou mais trinta perfurações. Destes, conseguiu condições de exploração em 14 poços. Destes, sete  poços já foram testados e outros sete terão vazão ainda nesta semana, como alternativa para a recuperação de parte do abastecimento.
O Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) também tem atuado permanentemente junto aos órgãos federais na tentativa de coibir o uso indevido da água.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Voltando com tudo...! Em breve Glória Pires vai dar pinta na telinha do plim plim

Gloria Pires (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

Hum...! Voltando com tudo...! Em breve, a diva Glória Pires, vai dar pinta na telinha do plim plim. Isso mesmo, Mauro Wilson e Marcelo Saback trabalham em uma nova série para a TV Globo. “Somos tão jovens” (título provisório), com direção de Flávia Lacerda e Patrícia Pedrosa,que mostrará o reencontro de um casal., onde a tudo de bom.com Gloria Pires, será a protagonista da atração, que terá 8 capítulos. A previsão de estreia é para o meio do ano que vem. Do Blog: promete...!!!
Foto: TV Globo. Fonte-http://www.walterbatista.com.br/2016/11/voltando-com-tudo-em-breve-gloria-pires.html

PR expulsa deputada filha de Garotinho

clarissa
O Partido da República (PR) expulsou a deputada federal Clarissa Garotinho (RJ). A punição foi aplicada por ter desobedecido decisão do partido na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que fixa o limite de gastos públicos pelos próximos 20 anos nos três poderes da República.
A bancada do PR na Câmara fechou questão no sentido de que todos deveriam votar a favor da PEC. O secretário de Comunicação Social do PR, Vladimir Porfírio, informou que hoje (21) pela manhã o partido comunicou oficialmente a deputada Clarissa Garotinho da expulsão dela dos quadros do PR em caráter irrevogável.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Robinson participou hoje de Feira Nacional em Fortaleza

O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria participou hoje em Fortaleza (CE) da FENACAN – Feira Nacional de Carcinicultura.
Nesta terça, amanhã, 22, estará em Brasília (DF) para uma reunião com o presidente Michel Temer.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governadores querem aumento no Fundo de Participação dos Estados

dinheiro_1Os governadores querem também, a partir do ano que vem, um aumento de dois pontos percentuais na fatia dos tributos federais que compõem o Fundo de Participação dos Estados.
Atualmente, o fundo é constituído por 21,5% da arrecadação líquida (arrecadação bruta deduzida de restituições e incentivos fiscais) do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Eles vão propor ao Governo que o percentual que os estados têm direito passe para 22,5% da arrecadação do IR e do IPI em 2017 e para 23,5%, em 2018.
Fonte-www.robsonpiresxerife.com

Rio: perícia preliminar não encontra marcas de disparos em helicóptero que caiu

heli
A perícia inicial feita no helicóptero da Polícia Militar (PM) que caiu sábado (19) na Cidade de Deus, comunidade da zona oeste da cidade, não encontrou perfurações por arma de fogo. A informação foi dada pelo secretário estadual de Segurança, Roberto Sá, após participar do velório no Batalhão de Choque, no centro do Rio, de três dos quatro policiais mortos no acidente.
Roberto Sá informou que as causas do acidente estão sendo investigadas e que ainda é cedo para descartar qualquer hipótese. “O laudo de necropsia dos quatro policiais que estavam no helicóptero já saiu, a perícia foi muito rápida e muito eficiente, não há perfuração por arma de fogo nos corpos. A perícia está sendo feita pela Delegacia de Homicídio e pela Aeronáutica. Na aeronave, até o momento, não se encontrou nenhum tipo de perfuração, mas é muito cedo ainda para qualquer conclusão. A perícia vai levar mais tempo, para ser uma perícia conclusiva. Então, não se descarta nada até o presente momento”.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/