segunda-feira, 16 de abril de 2012

Estudo: dormir menos de 5h30 causa aumento de peso

  Fonte:Robson Pires, Segundo cientistas, dormir menos do que cinco horas e meia por noite, pode provocar o aumento de peso. Os especialistas afirmaram que mesmo com uma dieta saudável e prática de exercícios, a falta de sono causa alterações no metabolismo que levam ao ganho de alguns quilos. As informações são do Daily Mail.
A equipe de pesquisadores acredita que isso pode explicar porque as pessoas tendem a engordar quando envelhecem e muitas vezes lutam para conseguir dormir o suficiente durante a noite. Os pesquisadores descobriram que quando as pessoas são privadas de sono a taxa de metabolismo cai 12%.
A descoberta também poderia explicar por que os trabalhadores noturnos que lutam para dormir durante o dia são mais propensos a estar acima do peso. Os acadêmicos de Boston compararam os efeitos do sono em 21 voluntários em mais de seis semanas.
Eles começaram tendo dez horas de sono por noite, em seguida, o tempo foi reduzido a um pouco mais de cinco horas e meia, a qualquer momento durante o dia. Por vezes, os voluntários tentavam cochilar durante o dia quando o relógio biológico indicava que deveriam estar em alerta.
Calculou-se que quando os voluntários dormiam menos de cinco horas e meia, eles queimavam 120 quilocalorias a menos naquele dia. Ao longo de um ano isso leva a 12,5 quilos a mais.

Atenção pré-candidatos! Saibam o que está proibido. A justiça tá de olho!!!

  Fonte:Robson Pires, 
As novidades na legislação eleitoral, relacionadas à propaganda e a prestação de contas, foram discutidas na manhã de hoje, durante evento promovido pela Assembleia Legislativa. O 2º Seminário de Direito Eleitoral – Eleições 2012, organizado pelo Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) reuniu possíveis candidatos ao pleito deste ano e cidadãos interessados em conhecer as particularidades da legislação que rege o processo eleitoral. Outros cinco municípios receberão o Seminário até o final de maio, são eles Açu (23 de abril), Pau dos Ferros (30 de abril), Caicó (07 de maio), Santa Cruz (14 de maio) e Nova Cruz (21 de maio).
O primeiro palestrante do evento foi o ex-juiz eleitoral Jarbas Bezerra, que esclareceu pontos sobre a propaganda eleitoral. Segundo ele, uma grande inovação do pleito deste ano é a resolução 23370, que trata dos candidatos que são cantores, atores ou apresentadores. Fica estabelecido que tais postulantes aos cargos e que exercem alguma dessas profissões, não poderá utilizar sua arte para fazer propaganda eleitoral. “O eleitor deve compreender que está elegendo um prefeito, um vereador, e não um artista. Ele deve possuir habilidades de homem público, deve apresentar propostas de governo. Poderá exercer sua profissão normalmente, mas não na mesma hora em que estiver em campanha”, disse.
Entre os pontos abordados pelo ex-juiz estão as datas para início da veiculação de propaganda. Ele lembrou que apenas a partir do dia 6 de julho é que os candidatos poderão começar a fazer suas campanhas. Jarbas Bezerra falou ainda sobre as diversas proibições, como a entrega de brindes e a afixação de cartazes em postes, viadutos, cavaletes, passarelas, entre outros lugares. Outro ponto lembrado por Bezerra foi a obrigatoriedade do número de CPF ou CNPJ nos “santinhos” de candidatos.

Lula e Sarney se encontram em hospital de SP

Fonte:  Robson Pires, O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu visitar, por cerca de 15 minutos, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no começo da tarde desta segunda-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O encontro ainda dependia da liberação dos médicos, mas eles acabaram permitiram que os dois políticos se reunissem para conversar.
Sarney foi internado no sábado após sentir fortes dores no peito e teve que ser submetido a dois procedimentos (um cateterismo e uma angioplastia).

Morre primeira vítima de dengue hemorrágica na Paraíba em 2012

Morreu na madrugada desta segunda-feira (16) a primeira vítima de dengue hemorrágica na Paraíba. Uma menina de 7 anos deu entrada no Hospital Infantil de Patos, a 307km de João Pessoa, e foi internada na área de urgência e emergência da unidade às 2h do sábado (14), segundo o diretor técnico da instituição, Almir Soares Cavalcante.

Ainda de acordo com o diretor, a menina apresentava os sintomas de dor abdominal, vômito, falta de ar e desconforto respiratório. O quadro se agravou na manhã do domingo, quando ela passou a ter taquicardia e foi encaminhada à UTI Infantil. Ela morreu às 4h desta segunda.

Esse é o 7º caso de dengue hemorrágica registrado na Paraíba em 2012. De acordo com dados do 14º boletim epidemiológico, emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram seis casos confirmados até o dia 13 de abril. O 13º boletim, emitido em 2 de abril, trazia quatro ocorrências deste tipo da doença.

A SES informou que é comum que o número de casos de dengue suba devido a uma tendência histórica do aumento da doença no período atual. Ao todo, foram confirmados 177 casos, enquanto que o boletim anterior registrava 138 casos, incluindo os casos clássicos da doença, os hemorrágicos e com complicações.

Fonte:naquibnoticias.blogspot.com

Morreu neste domingo, aos 112 anos, dona Maria Alexandrina, a mulher potiguar mais velha.

  Fonte:Robson Pires,  Jean Souza informa que a um mês de completar 113 anos de idade, a mulher mais velha do RN perdeu a briga com o tempo e faleceu ontem (15) na comunidade Cachoeira, a três quilômetros de Currais Novos. Trata-se da senhora Maria Alexandrina (foto), que também era uma das mais velhas do Brasil.
Nascida no dia 15 de maio 1899, a idosa era mãe de 22 filhos, aos quais conhecia e chamava a todos pelo nome. O filho mais velho de Dona Alexandrina, José Alexandrino é vivo, mora na cidade de Rio Verde/GO e está com 96 anos. Já sua filha mais nova tem 68 anos de idade. Não se tem a quantidade exata de netos, mas, calcula-se que tenha em torno dos 180, já bisnetos podem ser 50 e 20 tataranetos. A família acredita que Alexandrina seja ainda mais velha, visto que segundo uma das filhas, sua mãe foi registrada quando já tinha cinco anos. Caso essa informação seja concretizada, ela poderia ter sido a mulher mais velha do Brasil.
Foi lavadeira de roupas de famílias importantes do município, onde trabalhou por vários anos na casa do desembargador Tomaz Salustino, ela contava que foi o saudoso senador potiguar Agenor Nunes de Maria quem a recompensou com uma pequena aposentaria.

Caso F Gomes: Outro bacharel é investigado sob suspeita de participação no crime

  fonte:Robson Pires,  Sidney Silva informa que outro bacharel está sendo investigado por suspeita de envolvimento na morte do jornalista F Gomes. A informação foi confirmada ao Blog por uma fonte que pediu reservas quanto a sua identidade.
Recentemente, foram presas três pessoas na mesma situação, ou seja, por suspeita de envolvimento no crime. O pastor Gilson Neudo Soares do Amaral; o policial militar Evandro Medeiros, e o advogado Rivaldo Dantas de Farias. Sobre, esses a delegada Sheila Freitas, da Deicor, que conduz a investigação, ainda não se pronunciou. Quanto ao outro bacharel, este também poderá ser preso. Tudo vai depender do andamento da investigação que ainda não foi concluída.
A morte do jornalista F Gomes, aconteceu no dia 18 de outubro de 2010, à noite, em frente a sua residência. O homicida foi identificado, preso e confessou o crime. Ele é João Francisco dos Santos, mais conhecido por “Dão”. A polícia apontou o comerciante Lailson Lopes como o mandante. Estes dois já foram pronunciados para serem julgados em júri popular.

ANIVERSARIANTE DO DIA DR:IRON




ironlucasO aniversariante do dia de hoje é o médico, Dr. Iron Lucas. Dr. Iron é o único médico residente na cidade que atende no programa PSF, e ainda se desdobra para atender voluntariamente no HMRM, (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz). O médico recebe os parabéns DE TODOS QUE FAZEM O BLOG DJAINI DE SOUZA E TODOS OS JARDINENSES.FELIZ ANIVERSÁRIO,

Papa Bento XVI é o aniversariante do dia

Hoje dia 16 de Abril, o Papa Bento XVI comemora 83 anos de idade. Joseph Ratzinger nasceu em 16 de Abril de 1927, numa localidade chamada Marktl am Inn, diocese de Passau, na Alemanha.
Queremos desejar ao Santo Padre, um feliz aniversário  e  rogar a Deus para que ele ainda conte com muitos anos de vida, para que assim continue conduzindo a nossa Igreja.
Querido Papa Bento XVI, obrigado por ser nosso Pastor tão simples, justo e cheio de amor!
Dá-nos sua benção, Santo Padre!
Que o nosso Deus de amor o cubra de bênçãos!
Por Gláucia Lima

Canibalismo em Garanhuns (PE) tem repercussão internacional

  Fonte:Robson Pires,
A história de terror envolvendo homicídio e canibalismo, que chocou os pernambucanos nos últimos dias, está repercutindo no mundo inteiro. O caso do esquartejamento de duas mulheres desvendado no município de Garanhuns, no Agreste Setentrional do estado, tornou-se destaque na imprensa internacional. Entre os sites que publicaram reportagens sobre o crime estão o espanhol El País, a BBC de Londres e os argentinos Clarín e Rio Negro.
No El País de ontem (14), a reportagem destacava que o crime que horrorizou o Brasil não se tratava de um fato ocorrido em “alguma tribo indígena da selva amazônica, mas de uma história de canibalismo ocorrida a pouco mais de 200 quilômetros das cidades turísticas do Recife e de Olinda”. Em seu portal, o veículo ainda publicou um vídeo com os acusados.
 
A BBC de Londres chegou a publicar um mapa para situar os leitores sobre a localização do município. A matéria ressaltava ainda a suspeita que recai sob os acusados Bruna Cristina de Oliveira da Silva, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira e Isabel Cristina Pires da Silveira, presos na última quarta-feira (11), sobre outras seis mortes.
 
Já o argentino Clarín destacou o fato de os criminosos terem feito empadas com a carne de suas vítimas.
Uma das novidades sobre o caso é que possivelmente dois dos três acusados de assassinar, esquartejar e comer a carne das próprias vítimas chegaram a gravar um filme caseiro com cenas de homicídio e canibalismo. O fato ainda será investigado pela delegacia local.

O cantor Léo Santana mudou de estilo e enlouquecer as fãs do mesmo jeito...!


O cantor Leo Santana, da banda baiana Parangolé, que será uma das atrações do Umarizalfest-2012, causor de novo... O galã que é famoso por mostrar o que baiano tem de bom, com sua suas calças justíssimas, decidiu mudar o estilo durante uma micareta em Florianópolis-SC, neste o sábado, dia ( 14/04 ), e arrasou de novo.... Para puxar o trio do Parangolé, o bonitão usou um bermuda larguinha e e uma camisa regata, deixando as fãs enlouquecida... Ou assim u assado, ele é uma delicia de qualquer jeito, né?.
Fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/