sexta-feira, 2 de março de 2012

TSE multa Dilma e Lula por propaganda antecipada

Fonte: Robson Pires, Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou nesta quinta-feira (1º) a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em R$ 5 mil cada um, e o PT, em R$ 25 mil, por propaganda eleitoral antecipada em 2010. A defesa da presidente, de Lula e da legenda afirmou ao G1 que vai analisar a possibilidade de recorrer da decisão.
Segundo denúncia feita pelo PSDB e pelo Ministério Público Eleitoral a propaganda partidária do PT, veiculada em 13 de maio de 2010, teria sido usada para promover a candidatura da presidente e não para a função prevista em lei, que é difundir as ideias da legenda.
“[A propaganda foi usada] exclusiva e explicitamente a tecer elogios à pré-candidata a presidente da República mediante a evocação de sua trajetória de vida, comparada inclusive à de Nelson Mandela, atribuindo-lhe responsabilidades pelo êxito e pela implementação de diversos projetos do governo federal”, afirmou a ministra Nancy Andrighi.

Álvaro Dias: apoio de Vivaldo Costa a Roberto Germano consolida e torna irreversível nossa vitória em Caicó

O ex deputado Álvaro Dias afirmou que o apoio de Vivaldo Costa a Roberto Germano será bem vindo, pois consolida e torna irreversível a vitória do nosso sistema político para a prefeitura de Caicó.
“Algumas pessoas podem discordar da forma de fazer política de Vivaldo, mas ninguém discorda do fato de ele exercer uma forte liderança em Caicó e de ter uma imensa folha de serviços prestados ao município.”
A candidatura de Roberto já é fortíssima com o nosso sistema unido em torno dele, imagine se conseguirmos, além disso, acrescentar o apoio de Vivaldo Costa. Aí a eleição dele se consolida e se torna irreversível” – afirmou  Álvaro Dias.
O ex deputado que tem reafirmado em várias oportunidades seu apoio a Roberto Germano, considera que “no partido, alguns radicais podem tentar se insurgir, mas lembrou que nos tempos atuais, o radicalismo exagerado de antigamente não pode prevalecer”. E lembrou que o próprio ex presidente, Luís Inácio Lula da Silva, “quando se deixou levar pelo espírito de radicalismo, perdeu várias eleições, mas quando adotou uma nova bandeira, fazendo composições com outras forças políticas e falando em paz e amor, passou a obter várias vitórias”.
Álvaro Dias considera importante para Caicó, a vitória de Roberto Germano, “para superar o atraso imposto por Bibi Costa e fazer a cidade avançar” – disse o ex deputado. “Acredito que a grande maioria pensa assim, precisamos ganhar e vamos ganhar a eleição para o bem de Caicó. O radicalismo não pode ser uma pedra nesse caminho”. E continuou: ” Os apoios que vierem, serão bem vindos. Temos de ver que são eles que estarão vindo apoiar o nosso candidato, como podemos rejeitar apoios… Se for assim não estaremos querendo ganhar a eleição” - finalizou Álvaro Dias.
Fonte:http://www.blogdoserido.com.br/

Homem mata ex-presidiário com tiro de espingarda calibre 12


Um ex-presidiário foi perseguido e assassinado com um tiro de espingarda calibre 12 quando voltava para casa, no Pajuçara, na zona Norte de Natal, na noite desta quarta-feira (29). O crime pode ter sido motivado por acerto de contas, mas a polícia não descartou a hipótese de vingança ou queima de arquivo.
Everson Rodrigues Alves de Oliveira, de 26 anos, já tinha sido presidiário, tendo sido condenado por furto. Informações extraoficiais dão conta de que o jovem estaria envolvido com o tráfico de drogas. O crime aconteceu na rua Professor Francisco Canindé Alves, no loteamento Jardim Brasil.

Everson Rodrigues era flamenguista e tinha saído de casa para assistir ao jogo do time em um bar. Quando voltava para a residência, ele foi perseguido por um homem e abordado justamente na calçada. Diante das informações repassadas por testemunhas, a polícia acredita que a vítima conhecia o responsável pelo homicídio.
Isso porque algumas pessoas que não quiseram se identificar contaram aos policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar que o criminoso conversou por alguns minutos Everson antes de atirar nele. O homem estava armado com uma espingarda calibre 12 e efetuou apenas um disparo na cabeça da vítima, que morreu na hora.
Os policiais do 4º Batalhão receberam ainda a informação de que o assassino teria contado com ajuda de um comparsa para fugir. Um homem teria ficado em uma motocicleta na rua da esquina onde aconteceu o homicídio e o veículo foi usado para a fuga do autor do disparo.
Fonte:http://jairsampaiorn.blogspot.com 

"Pago todo o meu dinheiro para não pedir desculpas por uma piada", diz Rafinha Bastos sobre caso Wanessa


Rafinha Bastos na apresentação de "Saturday Night Live", seu novo programa na Rede TV!
Rafinha Bastos explicou a jornalistas nesta quinta-feira (1º) porque pediu desculpas a Daniela Albuquerque, depois de chamá-la de "cadela", mas não pediu à cantora Wanessa Camargo. No "CQC", ele havia feito uma piada com a gravidez da cantora, dizendo que "comeria ela e o bebê", após Marcelo Tas comentar que ela estava bonita. O humorista, então, disse que a única coisa que ele não faz é pedir desculpas por uma piada: "Pago todo o meu dinheiro, volto à estaca zero, para não pedir desculpas por uma piada".
"Só pedi desculpa para a Daniela porque eu errei. [A minha declaração] não foi uma piada; naquele momento não teve nenhuma graça, foi uma agressão", explicou, diferenciando esse caso do de Wanessa, que havia sido uma brincadeira.
Já o caso de Wanessa, Rafinha classificou como piada. De piadas, o humorista diz que não se desculpa, nem que tenha que pagar por isso: "Se fosse uma piada [a declaração sobre Daniela], eu nunca pediria desculpas. Eu tenho o direito de errar --e de, assim, pedir desculpas", arrematou.
Versão brasileira de "SNL"
Rafinha Bastos produzirá na Rede TV! a versão brasileira do norte-americano "Saturday Night Live". A novidade, que é licenciada pela Endemol, foi divulgada nesta quinta-feira (1º), durante entrevista coletiva para a imprensa com os donos do canal, Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho.

O humorista será protagonista e fará a produção executiva do programa, escolhendo os participantes. Ainda é preciso definir a direção e a data em que o novo "SNL" irá estrear.

Fonte:http://celebridades.uol.com.br