quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Mulher espalha cartazes de suposta amante do marido


Um caso de vingança em Lisboa, capital de Portugal, despertou a curiosidade dos noticiários ao redor do mundo. Uma mulher que foi traída pelo marido resolveu colar vários cartazes pelas paredes e postes da cidade em que ofende e expõe o rosto da amante, mas um detalhe chamou a atenção: e o homem? Por que não foi culpabilizado?
A atitude da mulher traída acabou gerando muita repercussão nas redes sociais, e dividiu opiniões. Enquanto uns mais inconsequentes enxergaram graça, outros criticaram com veemência o ato da mulher, alegando falta de sororidade por parte dela. Além disso, a internet diz que a mulher jogou toda a culpa sobre a amante, poupando seu marido da responsabilidade pelo adultério.
“Esta rapariga destruiu a minha vida. Teve um caso com o meu marido durante meses, sabendo que ele era casado, chegando até a engravidar. Mas Deus castigou-a e ela perdeu o bebê. Menina do papai que não passa de uma grande puta”, estava escrito nos cartazes pendurados pelas ruas de Lisboa.
Fonte-http://www.jeansouza.com.br/

“IPhone gigante” de 6,5 polegadas pode ser lançado pela Apple até o final do ano

A Apple planeja lançar no final de 2018 o maior iPhone de todos os tempos com uma tela de nada mais nada menos que 6,5 polegadas, segundo revelaram fontes anônimas para o portal internacional Bloomberg na última segunda-feira (26).
De acordo com o site, a Apple está se preparando para lançar três novos smartphones, um do mesmo tamanho que o iPhone X, mas atualizado, um mais simples e barato, com os principais recursos do telefone principa, e o já mencionado “ iPhone gigante ”.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Superlotação em presídios de Campina Grande (PB)


A superlotação nos presídios existentes em Campina Grande já ultrapassou a marca dos 300%. A informação foi confirmada pelo juiz titular da Vara de Execuções Penais, Gustavo Lyra. O levantamento que aponta o dado foi feito pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em dezembro de 2017.
De acordo com o juiz, quatro presídios de Campina Grande – Serrotão, Padrão, Monte Santo e Feminino – abrigam mais de dois mil presos, passando de 350% da capacidade total. O máximo indicado de superlotação seria em torno de 145%, segundo o juiz.
G1 tentou entrar e contato com o secretário de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, Wagner Dorta, mas as ligações não foram completadas. O G1 também entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria, mas não teve resposta.
Ainda de acordo com o juiz, a Vara de Execuções Penais está com cerca de 5,4 mil processos em andamento. “Entre estes, cerca de 650 estão presos de forma provisória, 1.070 em regime fechado no Serrotão, 208 estão no Monte Santo e 106 no presídio feminino”, disse o juiz Gustavo Lyra, que destacou ainda de 65% das prisões são mantidas durante as audiências de custódia.
O juiz afirmou que não existe um sistema penitenciário adequado em Campina Grande, para que se sejam aplicadas penas em regime semiaberto. “O semiaberto é pra ser cumprido em uma unidade agrícola ou agroindustrial, onde o preso trabalha dentro da unidade e dorme. Ele não vai para o convívio social. Como a gente não tem esse tipo de unidade, o preso sai de um regime fechado para um semiaberto, que na verdade é um aberto”, disse o juiz.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Robinson assina regularização fundiária para mais de 4 mil famílias



O governador Robinson Faria assinou na manhã desta terça feira (27), no auditório da Governadoria, o termo de adesão de regularização fundiária de terras para realizar cadastro de terra e georreferenciamento de imóveis rurais. O programa permite a emissão e entrega de títulos de terra para o agricultor familiar.
O termo contempla oito municípios das regiões Agreste, Trairi e Seridó. São eles: Currais Novos, Jardim do Seridó, Monte Alegre, Jundiá, Japi, Coronel Ezequiel, Monte das Gameleiras e São Bento do Trairi. Com um investimento de R$ 3,7 milhões, a ação vai beneficiar 4.292 famílias de agricultores, totalizando 212.501 hectares.
“Com a posse definitiva da terra, o homem do campo tem direito a crédito bancário, mais segurança jurídica e programas de custeio importantes para o desenvolvimento do seu trabalho. Existem famílias que esperam por esses títulos há mais de 20 anos e agora nosso governo está proporcionando a realização desse sonho aos agricultores dos municípios do Agreste, Trairi e Seridó”, ressaltou Robinson Faria.
Nos últimos três anos, mais de 2.500 títulos foram entregues e mais de 10 mil famílias já foram beneficiadas em todo o Rio Grande do Norte. “Nossa meta é chegar a 5 mil títulos regularizados até agosto deste ano. O município também deve contribuir para a execução do programa, mobilizando e identificando as famílias que não possuem documentos oficiais das propriedades”, explicou o Secretário de Estado para Assuntos Fundiário e Apoio a Reforma Agraria (Seara), Raimundo Costa.
O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, destacou que “a regularização de terras era um pleito antigo dos moradores de nosso município. Gostaria de agradecer a ação do governo que concede a oportunidade de o trabalhador rural prosperar o seu trabalho”.
Também estiveram presentes na solenidade secretários de estado, técnicos do governo, prefeitos e representantes de sindicatos rurais.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com