quinta-feira, 16 de junho de 2016

Governador leva ao Ministério da Saúde pauta para fortalecer rede estadual

O Governador Robinson Faria levou ao Ministério da Saúde, em Brasília, uma pauta com importantes pleitos para o Rio Grande do Norte. Ao lado da secretária de Saúde, Eulália de Albuquerque, e de deputados federais, o líder do Executivo apresentou ao ministro Ricardo Barros uma série de projetos para fortalecer a rede de saúde estadual.
O encontro aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, 15.
“Fomos muito bem recebidos pelo ministro da Saúde, que garantiu apoio aos pleitos do RN. De imediato, já tratou da questão das ambulâncias que deverá ser atendida. Agradeço também à bancada federal, que compareceu em peso a este encontro e nos acompanhou nesta audiência que tratou de temas muito relevantes para a melhoria da saúde publica do estado”, destacou o governador Robinson.
Acompanhado por técnicos do Ministério, Barros afirmou que novas ambulâncias serão encaminhadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do RN. Ele também já garantiu prorrogação dos convênios em curso entre o Governo Federal e o Estado. “Foram solicitados também equipamentos de diagnóstico, como tomógrafos e ressonância para um Centro de Diagnóstico de Imagens, que será fundamental para o melhor atendimento na rede”, acrescentou Eulália de Albuquerque.
Acompanharam o encontro os deputados federais Fábio Faria, Antônio Jácome, Felipe Maia, Walter Alves, Beto Rosado, Zenaide Maia e Rogério Marinho, além da secretária adjunta de Saúde, Denise Aragão.
Seguindo a extensa agenda em Brasília, Robinson terá, às 16h, audiência no Ministério da Integração, onde tratará de questões acerca da Barragem de Oiticica e a adutora de Caicó, entre outros pontos.  
Fonte-http://magnocesar.com.br/

No Ministério da Integração, governador pede agilidade na liberação de recursos para obras hídricas no RN

A garantia dos repasses para a Barragem de Oiticica e a liberação dos recursos para as adutoras emergencial de Caicó e Sertão Central Cabugi foram pontos principais tratados pelo governador Robinson Faria na audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na tarde desta quarta-feira (15), em Brasília. 
A adutora está orçada em R$ 42 milhões, tem 63 quilômetros de extensão e beneficiará 90 mil pessoas no Seridó.
Ao titular da pasta federal, o chefe do Executivo do RN destacou a importância na celeridade da liberação dos valores para execução das obras em função da seca que afeta o estado há cinco anos, e que resulta na crise hídrica e níveis críticos dos maiores reservatórios do estado.
Robinson Faria solicitou que sejam incluídas na Medida Provisória da Presidência da República, que tem como objetivo destinar recursos para obras de combate aos efeitos da seca, as adutoras emergencial de Caicó e Sertão Central Cabugi.
O ministro disse que houve uma discussão levantada pela Casa Civil para selecionar projetos que pudessem atender de maneira emergencial o combate à seca nos estados mais atingidos pela estiagem.  Helder Barbalho garantiu, no entanto, que os repasses regulares destinados à conclusão da Barragem de Oiticica estão mantidos.
"Encaminhamos as informações e a defesa para o ministro do Planejamento para que possa subsidiar a Medida Provisória do presidente tratando de recursos para toda a defesa civil do país, um pacote que contempla repasses para combate aos efeitos seca. Vamos monitorar junto ao Ministério do Planejamento e definir quando será feita a edição dessa Medida Provisória. Quero tranquilizar o estado e dizer que esta é uma demanda que está no nosso radar”, disse Barbalho.
O governador Robinson Faria declarou que o momento atual por que o estado passa requer agilidade conjunta. “Todo o esforço do nosso governo e da bancada federal é no sentido de evitar o colapso no sistema de abastecimento de água e garantir recursos importantes para conclusão ou construção de obras fundamentais. Estamos vivendo uma das piores estiagens das últimas décadas, que reduziu o nível dos reservatórios e nos colocou em situação delicada, mas vamos continuar buscando caminhos para a redenção hídrica no estado”, afirmou.
Estiveram presentes na audiência o senador Garibaldi Alves Filho, os deputados federais Fábio Faria, Antônio Jácome, Beto Rosado, Walter Alves e Rafael Motta, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN, Mairton França, e o presidente da Caern, Marcelo Toscano, entre outras autoridades.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Claudio Heinrich vira professor para sobreviver


Hum...! Jogoduro..! O ator tudo de bom.com, Claudio Heinrich, que deu pinta na telinha do plim plim, como o protagonista de Uga Uga,  em 2000, Claudio Heinrich está sem contrato com emissora de TV, já  há dois anos, desde que foi dispensado pela Rede Record e hoje sua atividade principal, não é mais a de ator: ele sobrevive dando aulas de jiu-jítsu para adultos e adolescentes no Rio de Janeiro(RJ). Segundo o site 'NTV', o ator que praticava artes marciais judô e tae kwon do,  desde criança, mas se aperfeiçoou para seu primeiro papel na TV, na trama teen de  'Malhação', onde  interpretou durante três anos.  Na TV Globo, Heinrich, ele  começou a carreira como paquito do Xou da Xuxa (1986-1992). Além de fazer as novela: Malhação ( três anos),   Uga Uga, Era Uma Vez  e Coração de Estudante e foi apresentador do Globo Ecologia . Na Rede  Record, ele  fez 7 novelas, entre elas, Prova de Amor, Bela, a Feia ) e Pecado Mortal. Do Blog:Claúdio Henrich  é um excelente ator .
Foto: © image/jpeg Fonte-http://www.walterbatista.com.br/2016/06/plano-b-sem-trabalho-na-tv-claudio.html

Globo mantém Fátima Bernardes no ar, tira Ana Maria Braga, e deixa a “mãe” do Louro José magoada

fatima ana maria Globo mantém Fátima Bernardes no ar, tira Ana Maria Braga, e deixa a mãe do Louro José magoada
Fátima Bernardes e Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/Globo)
Ana Maria Braga está na dela, não tem feito alarde, pois não gosta de descer de cima do salto, mas não gostou do fato de a Globo decidir tirá-la do ar durante a Olimpíada, em agosto.
Resolveram sacrificar a "mãe" do Louro José e preservar Fátima Bernardes (que terá seu Encontro mantido no ar).
Aninha ficou magoada, segundo pessoas que trabalham com ela na emissora.
Além do Mais Você, de Ana Maria, o Bem Estar e o cansado Vídeo Show também deixarão de ser exibidos por alguns dias.
A mágoa da loira não é só por causa disso. Não é de hoje que dão prioridades para Fátima e a deixam em segundo plano, sendo que ela muitas vezes dá mais audiência que a mulher de William Bonner.
Vai entender...
Fonte-http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/globo-mantem-fatima-bernardes-no-ar-tira-ana-maria-braga-e-deixa-a-mae-do-louro-jose-magoada/2016/06/16/

Arrasou de novo...! O sertanejo Léo Chaves, agradou geral na linha gato molhado


Léo Chaves aproveita mergulho e físico musculoso impressiona - Reprodução
Hum...! Gato molhado...! Quem conhece sabe, que atualmente, o cantor sertanejo,o tudo de bom.com, Léo Chaves, é considerado por muita gente boa, o homem mais charmoso do cenário musical sertanejo e não é para poucos. Nesta quinta-feira, dia (16), o bonitão, postou uma foto enquanto curtia um treino de mergulho e surpreendeu os internautas pelo belo físico musculoso, com destaque para seus braços, arrasando na linha gato molhado . “Os treinos dão mais resultados com relógios. Tom tom!”, escreveu ele. Entre os comentários feitos pelos suas fãs, “lindo” e “que peixão” foram algumas das manifestações feitas para chamar sua atenção. Do Blog: O cara é tudo isso mesmo.
Foto: Reprodução.Fonte-http://www.walterbatista.com.br/2016/06/arrasou-de-novo-o-sertanejo-leo-chaves.html