sábado, 16 de abril de 2011

Projeto de Fábio Faria pode ser o primeiro a definir o crime de bullying no ambiente escolar


A revista Veja desta semana traz como matéria de capa um tema que voltou à discussão em todo o país após o incidente em Realengo, no Rio de Janeiro. “Abaixo a tirania dos valentões: por que as escolas não podem mais fingir que o bullying é problema só dos alunos e seus pais”.

A reportagem mostra depoimentos de pessoas que demoraram a encontrar seus caminhos profissionais, a tranquilidade e segurança pessoal por terem sido vítimas de ‘bullying’ na infância ou na juventude por colegas de escola.

E traz a constatação de que falta ao Brasil uma lei federal destinada a castigar os autores desse crime. Quando chegam à Justiça, os casos são enquadrados em infrações previstas no Código Penal, como injúria, difamação e lesão corporal.

Projeto de Lei do deputado Fábio Faria, apresentado essa semana na Câmara Federal, define o crime de Intimidação escolar no Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de um a seis meses e multa.

Fábio Faria explica que sua proposta cria um tipo especial, um crime específico que o diferencia de constrangimento, injúria e difamação, por trazer a expressão “de/no ambiente escolar”. Projeto semelhante do próprio deputado federal já tramitava na Câmara desde 2009, mas foi atualizado nessa nova versão ao especificar a “intimidação escolar”.

Fonte:blog Robson Pires.

Em primeira mão: Vivaldo Costa confirma que vai trocar o PR pelo PSD


Conforme havia antecipado há alguns dias, o deputado estadual Vivaldo Costa confirmou hoje em Caicó que vai trocar o Partido da República pelo PSD (Partido Social Democrático). A decisão será comunicada na próxima semana ao deputado federal João Maia que dirige o PR no Rio Grande do Norte.

Fonte:blog Robson Pires.

Nildson Dantas também deve seguir decisão de Vivaldo e se filiar ao PSD

Com o anúncio já oficializado da saída do deputado Vivaldo Costa do PR, outro que deverá seguir sua decisão é o vereador Nildson Dantas. Um dos principais aliados de Vivaldo, Nildson já teria externado, em recentes entrevistas ao Blog, que seguiria qualquer decisão tomada por Vivaldo.

O nome de Nildson é um dos principais cotados para assumir a direção do Hospital Regional do Seridó. Nildson saindo do PR, também deixa a presidência do diretório caicoense, que deverá ser entregue ao prefeito Bibi Costa.

Fonte:blog Marcos Dantas.

Serviço de Inteligência do Palácio do Planalto desaconselha nomeação de Wilma para a superintendência da SUDENE

A informação foi manchete no Jornal de Hoje, que estampou a notícia baseada numa informação revelada por uma fonte... Caso se confirme, explica-se a demora da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) em ter seu nome publicado no Diário Oficial da União, com cadeira na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

Segundo a matéria do jornal, o motivo em que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) em vetar o nome de Wilma de Faria, se deu em virtude de responder a processos que estão em andamento e poderiam provocar a curiosidade da mídia nacional, constrangendo a presidente Dilma Rousseff (PT). O Governo Wilma foi alvo de escândalos como "Operação Hígia", "Foliaduto", "Ouro Negro", que tiveram grande repercussão à época. A vedação da ABIN, já foi comunicada ao governador pernambucano Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, que indicou Wilma para o cargo.


Notícia dada pelo Jornal de Hoje surpreende Wilma e o PSB potiguar - Foto: Reprodução

Fonte:blog marcos dantas

ANIVERSARIANTE DO DIA! DR. IRON LUCAS

O aniversariante do dia de hoje é o médico, Dr. Iron Lucas. Dr. Iron é o único médico residente na cidade que atende no programa PSF, e ainda se desdobra para atender voluntariamente no HMRM, (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz).

O médico recebe os parabéns do seu filho, o vereador Iron Júnior e demais familiares, colegas de trabalho, amigos e da população em geral.
Fonte:blog do paulinho Filho.