terça-feira, 27 de outubro de 2009

Garota Safada na inauguração do Jardim Casa Show

No próximo dia 29 de novembro a Região Seridó estará ganhando mais um espaço para os eventos festivos. Será inaugurado o Jardim Casa Show na cidade de Jardim do Seridó.

E para animar a mega domingueira a organização do evento contratou Garota Safada, uma das melhores bandas de forró de todos os tempos. “Já assinamos o contrato junto a Luan Promoções e Eventos e pela primeira vez a Banda Garota Safada se apresentará nesta cidade”, disse Nilson Imagem.

Uma super estrutura está sendo preparada para receber os jardinenses e os visitantes. “Estamos tomando todos os cuidados necessários para que essa nova área de lazer conquiste o gosto popular”, concluiu o empresário.

A promoção é de Nilson Imagens Produções. Outras informações poderão ser obtidas através dos seguintes telefones: 9993-2199 ou 9175-6636.

Polícia investiga falsa funcionária de empresa que cobrava por cursos

A Polícia de Santana do Seridó está investigando uma mulher, que diz morar em Jardim do Seridó e estaria se passando por representante da Empresa Hering do Brasil. Com a promessa de abrir facções nos municípios de Parelhas e Santana do Seridó, a mulher cadastrou cerca de 500 pessoas, com cobrança de uma taxa de 5 reais de cada uma delas. As inscrições seriam para um curso de capacitação de Corte e Costura, no qual as pessoas iriam começar a costurar para a referida empresa.

Desconfiado da situação, alguns dos candidatos ligaram para a empresa, e foram informados que não existe nenhuma funcionária com o nome citado nas duas cidades, e muito menos que a Hering trabalha desta maneira, principalmente cobrando taxas para inscrição de cursos.De acordo com informações colhidas pelo Blog, em Parelhas a suposta funcionária da empresa teria feito 430 inscrições e em Santana do Seridó 95. No segundo município a mulher ainda teria tentado convencer o prefeito a ser fiador em compras de máquinas, para a montagem da facção. A revolta entre as vítimas é grande nas duas cidades.Fonte:Blog Marcos Dantas.

Projeto da Cáritas realiza capacitação em Caicó

Caicó recebe nos próximos dias 30 e 31 a capacitação do Projeto Educar Para Promover a Paz. Com início às 8 horas, no Centro Pastoral Dom Wagner, as palestras abordarão temas ligados à violência, direitos humanos e cultura de paz.

Na ocasião, representantes de instituições comunitárias e do poder público escolhidos previamente através de reuniões nas cidades selecionadas estarão presentes. Estes atuarão como multiplicadores na execução do projeto.

O Projeto Mediação de Conflitos e Construção de Uma Cultura de Paz é iniciativa da Cáritas Brasileira, instituição ligada à CNBB, em parceria com a Diocese de Caicó, a Secretaria de Segurança Pública do Estado, através da Ouvidoria de Polícia e as paróquias das cidades selecionadas no projeto.Fonte:Blog Marcos Dantas.

ANCHIETA JÚNIOR REAFIRMA APOIO A VIVALDO COSTA.

O vereador jardinense Anchieta Júnior (PR) reafirmou que vai apoiar o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) em Jardim do Seridó.

"Vivaldo é uma das grandes lideranças políticas do seridó, isso nem os seus adversários podem negar. Falar em Vivaldo Costa é falar na nossa região. Um grupo de amigos vai pedir a população jardinense o voto para ele. Além disso o "Papa" deve se comprometer com a nossa cidade, buscando a melhoria de vida da nossa população, independente de cores partidárias", avaliou Anchieta Júnior.

Anchieta disse ainda que estará presente no dia 1° de novembro em Caicó para prestar homenagem no aniversário de Vivaldo.
Fonte:Blog Eliel Bezerra

Escolas do Seridó serão beneficiadas com a Feira do Livro de Caicó

livrosNoventa e sete escolas estaduais subordinadas às Diretorias Regionais das cidades de Angicos, Currais Novos, Caicó serão beneficiadas com o Programa Cheque Livro, do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Cultura. A entrega do Cheque Livro será feita durante a abertura da Feira do Livro, que vai acontecer na Ilha de Santana, em Caicó, na próxima quinta-feira (29). Serão investidos R$ 200 mil na compra de livros, durante a feira, que serão de uso exclusivo das bibliotecas das escolas contempladas.

A entrega dos livros ficará sob a responsabilidade do “Balcão de Atendimento às Escolas”, órgão supervisionado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (CODESE). Das escolas beneficiadas com o “Cheque Livro”, 42 pertencem à Dired de Caicó, 36 à Dired de Currais Novos e 19 à Dired de Angicos.

A 1ª Feira do Livro do Seridó vai de 29 de outubro a 1º de novembro, em Caicó, durante a festa do Rosário. A expectativa é que o evento receba um público de 20 mil visitantes. Durante quatro dias, o público contará com uma intensa programação literária que inclui a presença de escritores, saraus, atrações artística, debates, oficinas de ilustração, contadores de histórias, lançamentos e comercialização de publicações dos mais diferentes gêneros. O evento objetiva desenvolver ações de estímulo à leitura e de incentivo à produção literária.

gabrielopensadorDe acordo com a coordenação do evento, grandes nomes da literatura nacional e regional vão marcar presença, entre eles o cantor e escritor Gabriel Pensador. O evento contará ainda com a presença do diretor Nacional de Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura, Fabiano dos Santos.

Fonte:Blog Robson Pires.

Câmara aprova projeto que mantém emprego após aposentadoria

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou o Projeto de Lei 3728/08, do deputado André Vargas (PT-PR), que determina que a aposentadoria espontânea não extingue o contrato de trabalho.

O autor explica que existem duas relações jurídicas diversas. A primeira, do segurado em relação à Previdência Social. Se ele implementou as condições para requerer o benefício, nada mais justo que pleiteie esse direito. A segunda diz respeito ao trabalhador e ao empregador, sendo que a aposentadoria espontânea, por si só, não caracteriza motivo para o rompimento do vínculo empregatício.

O relator, deputado Edigar Mão Branca (PV-BA), explica que a proposta apenas atualiza o texto da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5.452/43) a partir de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o relator, o tribunal decidiu em 2007 que as relações jurídicas previdenciárias têm partes, natureza jurídica e fontes pagadoras diferentes das que regem o contrato de trabalho. Com isso, a aposentaria não pode extinguir o contrato de emprego.

Essa decisão do Supremo ocorreu no julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) relativa à Lei 9.528/97, que previa exatamente a extinção do vínculo empregatício para trabalhadores aposentados antes de completar 35 anos, se homem, ou 30, no caso de mulheres.

Segundo Mão Branca, o STF concluiu assim que não cabe ao legislador ordinário criar modalidade de rompimento automático do vínculo empregatício. "O pedido de aposentadoria é ação legítima, requerida às expensas do Estado. Nenhum prejuízo traz ao empregador, nenhum prejuízo deve, portanto, trazer ao empregado", conclui o parlamentar.

A comissão rejeitou o Projeto de Lei 343/03, do deputado Paes Landim (DEM-PI), que prevê o contrário, ou seja, a extinção do contrato de trabalho com a aposentadoria. O objetivo dessa proposta, segundo o autor, é permitir que empregado e empregador estabeleçam um novo contrato, nas condições em que desejarem, caso o trabalhador opte por continuar na empresa.

Da Agência Senado

Ciúmes levam homem a atear fogo na casa de sua ex-mulher e quase causa uma grande tragédia




Foi preso em Jardim do Seridó na tarde desde domingo (25), Adriano José de Santos de 29 anos, após ter colocado fogo na casa da sua ex-mulher, a costureira Vitória Maria das Graças. O crime aconteceu pela manhã na Rua Manoel Paulino dos Santos no Bairro São João, neste município.

Segundo informações da Polícia Militar, a casa foi alugada pela ex-mulher de Adriano para guardar os móveis que havia ficado em poder da mesma após a separação, mas que ela dormia na casa da sua mãe, fato este que deve ter evitado uma tragédia ainda maior, já que o homem estava enlouquecido de ciúmes, tendo em vista que o mesmo relatou aos policiais que praticou o crime após presenciar sua ex-mulher com um namorado durante uma festa na vizinha cidade de Carnaúba dos Dantas na noite do sábado.

Segundo informações, Adriano parou uma moto em frente a casa, desceu e se dirigiu para a porta dos fundos, momento em que o mesmo arrombou a porta, adentrou na casa e tocou fogo em tudo que lá existia, deixando os móveis e o imóvel totalmente destruídos. “Ele chegou numa moto, e eu até pensei que ele ia comprar frango, mas ele entrou para os fundos da casa e de repente ouvimos os outros vizinhos gritarem; fogo, fogo! Eu até pensei que seria algum problema na nossa máxima de assar frango, mas quando chegamos aqui fora as labaredas de fogo já estavam passando do telhado da casa, foi horrível”. Narrou uma vizinha.

Por pouco a loucura do homem não terminou em uma grande tragédia, mas por sorte os vizinhos conseguiram controlar o fogo, mesmo que depois de tudo perdido, mas o ato heróico dos mesmos conseguiu evitar que o fogo se alastrasse e também queimasse as casas vizinhas. “Eu nem sabia o que fazer, foi uma coisa terrível, o povo gritava para eu sair de perto do fogo, mas eu estava aflita”. Disse uma senhora idosa vizinha da casa.

A guarnição da Policia Militar sobre o comando do Cabo PM, Pereira, formada pelos soldados Iremar, Fabiano, Nivaldo e Sinval, atendeu a ocorrência e não mediu esforços para prender o acusado de praticar o crime, que se encontra recolhido na delegacia local a disposição da justiça.

Do Blog Paulinho Barra Pesada