segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Emparn prevê chuvas para o Seridó

Fonte:r Robson Pires

Conforme as condições atmosféricas atuantes sobre a região Nordeste, bem como os resultados dos modelos numéricos de previsão do tempo, a predominância para as próximas 72 horas (do dia 14 a 16 de fevereiro) é de ocorrência de céu variando entre parcialmente nublado com ocorrência de chuvas fracas.

Conforme a imagem da previsão climática, a Emparn acredita que serão produzidas chuvas de moderadas a fortes, principalmente nas regiões do Alto Oeste, Seridó e Litoral Leste, variando entre 50 a 100 mm acumulados no período de 72 horas. A chuva poderá se concentrar mais durante as próximas 24 Horas.


Amazan se filia ao PMN para disputar prefeitura de Jardim do Seridó


O cantor-forrozeiro Amazan que é pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó assinou ficha de filiação no PMN do vice-governador Robinson Faria. Foi durante uma reunião na manhã desta segunda feira em Natal que contou com as presenças dos deputados Fábio Faria (federal) e Vivaldo Costa (estadual).

O ex-prefeito de Jardim do Seridó Edimar Medeiros (PR) também esteve presente. Ele deverá ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Amazan. O adversário de Amazan será o atual prefeito Jocimar Dantas (PMDB).

Em Jardim do Seridó o governo racha na disputa municipal de 2012. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ficará com Jocimar Dantas, de quem recebeu apoio na eleição passada, e Amazan receberá o apoio do vice-governador Robinson Faria (PMN).

Fonte:Blog robson Pires


Jornal da Diocese de Caicó destacou poema de poeta ourobranquense

Ciza homenageou Monsenhor Ernesto, que faleceu no último dia 28 de janeiro.

O Jornal “A Folha”, principal veículo impresso de notícias da Diocese de Caicó-RN, trouxe em sua 229ª edição, 05 de fevereiro de 2011, um poema do poeta ourobranquense Ciza.

O jornal tem circulação em todas as paróquias da Diocese. O texto vem na 10ª página. Confira:

poemacizapeernestoFonte: Lenilson Azevedo

Vivaldo Costa abraça de vez candidatura de Amazan e prestigiou sua filiação ao PMN

O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), que chegou a demonstrar, em vários programas de rádio, que o nome do prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB), ainda era o mais forte, resolveu de uma vez por todas, abraçar a pré-candidatura do forrozeiro Amazan (PMN), a prefeito de Jardim do Seridó. Vivaldo, por sinal, almoçou com Amazan no final de semana, e nesta noite prestigiou sua filiação ao PMN de Robinson Faria, em Natal. A quem garanta, que Vivaldo teria contribuído para aproximar Amazan do vice-governador Robinson, presidente estadual do PMN.

O gosto pela candidatura de Amazan tem contagiado tanto Vivaldo, que por vários dias seguidos, em seu programa de rádio, na Rádio Caicó AM, as músicas mais tocadas são as do próprio forrozeiro, que caiu na graça do povo, e deve mesmo ser o candidato a prefeito, inclusive com o apoio do ex-prefeito Edimar Medeiros (PR). O Blog já havia antecipado que a filiação de Amazan ao PMN é uma, já considerada "jogada de mestre" dos adversários de Padre Jocimar, para manter a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) no palanque de Amazan.

Fonte:Blog marcos Dantas.

Alencar continua na UTI e tem quadro estável, afirma novo boletim

  • A presidente Dilma Rousseff e o ministro Gilberto Carvalho visitaram Alencar na semana passada

    A presidente Dilma Rousseff e o ministro Gilberto Carvalho visitaram Alencar na semana passada

O ex-vice-presidente José Alencar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês com quadro estável, segundo novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (14).

Alencar está internado desde a última quarta-feira com quadro de peritonite (inflamação do peritônio, uma membrana que reveste parte da cavidade abdominal), causada por perfuração intestinal. "O paciente está consciente, clinicamente estável, sendo submetido a tratamento medicamentoso e desde ontem foi reintroduzida a alimentação", afirma o boletim.

Alencar recebeu alta médica no último dia 26 de janeiro --ele estava internado desde o dia 22 de dezembro. Depois de deixar o Sírio, o ex-vice-presidente foi para casa, no bairro dos Jardins, na região central de São Paulo, mas teve que retornar ao hospital na semana passada. Uma nova cirurgia foi descartada.

O ex-vice-presidente já foi operado 17 vezes em cerca de 13 anos de luta contra um câncer abdominal.
Fonte:Uol.

Além de Amazan, forrozeiro Dorgival Dantas também pode disputar prefeitura potiguar


Não é apenas Amazan que está desejando trocar os palcos pelos palanques políticos. A exemplo dele, que deve disputar a prefeitura de Jardim do Seridó, nas eleições do próximo ano, o também forrozeiro consagrado Dorgival Dantas, tem pretensões de disputar a prefeitura de sua cidade de origem, Olho Dágua dos Borges.

A informação é do blogueiro Ronny Kliver, que garante em seu Blog que as especulações da possível candidatura de Dorgival surgiu ainda em 2009, quando ele resolveu reunir lideranças de todos os blocos políticos do município, para apresentar seu projeto, que seria gravar um DVD em Olho Dágua, convidando artistas nacionais, e proporcionando a divulgação em nível nacional, das belezas do município. Desse dia pra cá, Dorgival intensificou mais ainda suas visitas a cidade onde nasceu, fazendo com que muitos defendessem seu nome, como um possível candidato a prefeitura. Em recente entrevista ao Ronny, o vereador João Maria (PT) adiantou que Dorgival seria um dos nomes do bloco de oposição para a disputa. Informações dão conta de que Dorgival já teria condicionado, que só sairia candidato, se seu nome fosse um consenso entre os grupos, coisa não tão fácil de se concretizar.

Fonte:Blog Marcos Dantas

Após eleger um padre população acolhe nome de cantor em cidade do Seridó

fONTE: Robson Pires,

Há mais de um ano para o próximo pleito eleitoral, as rodas políticas começam a se formar e, principalmente, as articulações em busca de apoios dos mais diversos. No Seridó, os quadros começam a se formar com tendência das mais várias formas em blocos que já dão sinais para a disputa.

Em Jardim do Seridó, cidade situada a 224 km de Natal, uma situação diferenciada pode estar se formando. Conhecida por levar as ruas e conduzir a prefeitura, a população elegeu em 2008 um padre, que acabou deixando de lado os trabalhos religiosos. Desta vez, um cantor pode ser aclamado para ir as urnas. Nestas situações, o padre e o cantor são homens que precisaram fazer a vida em outras regiões do país e acabaram voltando para Jardim do Seridó.

José Amazan Silva, mais conhecido somente como Amazan nascido em Campina Grande, 5 de outubro de 1963 é um um acordeonista, poeta, cantor e compositor brasileiro. Amazan foi criado em Jardim do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, onde desde criança já apreciava a poesia e a boa música nordestina.

Ele conversou com o blog sobre as conversas que levantam seu nome para uma futura candidatura a prefeito de Jardim do Seridó.

Geraldo Oliveira: Como surgiu a ideia do seu nome para uma possível disputa na Prefeitura de Jardim do Seridó?

Amazan: Essa história surgiu do povo e foi surpresa para mim. Inicialmente, eu pensava em voltar a morar em Jardim do Seridó e já estava me programando para isso, tanto que, recentemente, adquiri uma propriedade rural. Assim, as pessoas começaram a comentar e a coisa pegou. Enfim, para que isso possa se concretizar, eu preciso escutar as pessoas, ouvir lideranças, mas antes disso o que vejo é uma euforia muito grande tenho medo de no final de tudo acabar decepcionado.

Geraldo Oliveira: As conversas com as lideranças já iniciaram?

Amazan: Já sim. Precisamos definir se realmente minha candidatura a Prefeito é o melhor para Jardim do Seridó. Meu nome está, com certeza, a disposição da população e das lideranças do município e estou pronto para servir. O que acontece é ainda não sou candidato, mas poderei ser.

Geraldo Oliveira: Quais são os seus contatos políticos iniciais, que lideranças são essas?

Amazan: A maior liderança com a qual eu tenho conversado é o Dr. Edimar Medeiros, mas também tenho iniciado diálogos com vereadores, com a população, empresários e demais segmentos. Fazer campanha é muito fácil, pelos menos se comparado com a idéia de administrar. Digo isso por que depois da eleição, em caso de vitória, não quero apenas pagar a folha de pagamento, ao final do mês, mas sim fazer o diferente. Por isso, quero reunir lideranças que pensam em apoiar-me para, também, reunir condições.

Geraldo Oliveira: Pessoalmente falando, gera uma expectativa na condução desse projeto político?

Amazan: Veja bem. O meu projeto ainda não começou, mas já começa a gerar essa expectativa e várias linhas de pensamento. Isso não só na campanha, que pra mim é a mais fácil, mas em toda parte administrativa. Campanha, eu acredito, que é um jogo e, nessa partida na possibilidade de eu perder irei ficar satisfeito, pois é melhor perder do que ganhar e após dois anos a população está decepcionada comigo.

Geraldo Oliveira: Seu nome já está a disposição de algum partido? Qual é a sigla?

Amazan: Nós estamos conversando com lideranças e já temos em mente qual partido iremos nos filiar, mas não posso no momento revelar. Existem informações em setores da imprensa, mas com certeza essas informações não foram repassadas por mim. Foi ventilado, nessas informações, o PMN e é possível que seja, mas não está definido.

Geraldo Oliveira: Você já tem conversado com o vice-governador, Robinson Faria, presidente do partido, já que foi ventilado o PMN?

Amazan: Não conversei com liderança nenhuma a nível estadual e, principalmente, com essa finalidade.

Geraldo Oliveira: Existe a possibilidade de candidatura sua em uma chapa formada com Dr. Edimar, seja a prefeito ou vice?

Amazan: Tudo é possível, é provável, mas nada está definido.

Geraldo Oliveira: Você gravou em seu novo CD uma música para Jardim do Seridó, existe uma tendência política?

Amazan: Não, não. Eu sempre fiz música para Jardim do Seridó. Meu primeiro prêmio como cantor foi uma panela de pressão e ganhei após cantar, em um festival, uma música que falava sobre Jardim do Seridó. Essa última foi mais uma que eu fiz e, coincidentemente, está no CD que lancei agora.

Geraldo Oliveira: Artisticamente falando, como está sua carreira, deve dar uma pausa para a política?

Amazan: Absolutamente não. O cantor apresenta-se a noite, no geral, raramente canta durante o dia. E quando é durante o dia é no domingo, que não tem expediente na prefeitura.

Por Geraldo Oliveira