terça-feira, 11 de agosto de 2020

Auxílio emergencial manteve economia ativa em municípios mais pobres

 

Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal.Um estudo realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) mostrou que o auxílio emergencial de R$ 600 foi responsável por manter a economia ativa durante a pandemia em municípios de menor renda e Produto Interno Bruto (PIB) e alta vulnerabilidade. Segundo um dos autores do estudo, as regiões Norte e Nordeste tiveram maior impacto com o recebimento do auxílio.

“Se for olhar o impacto sobre o PIB ou sobre a massa de rendimentos das famílias, tem vários municípios de estados do Norte e do Nordeste que se beneficiam bastante, como o Pará e o Maranhão. No estudo, a gente apresenta uma relação desses estados, onde tem [lugar] que o impacto sobre o PIB do estado chega a ser mais de 8% e, em nível de município, tem alguns que chega a ter impacto de 27%”, explicou o professor de economia da UFPE, Ecio Costa.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Rússia anuncia primeira vacina contra o coronavírus

 

vacina20O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira que o país registrou a primeira vacina do mundo contra o novo coronavírus. O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, disse que o teste imunológico mostrou eficácia e segurança.

O anúncio surge depois de um aviso da Organização Mundial da Saúde  na semana passada pedindo respeito às diretrizes estabelecidas para que uma vacina fosse criada com segurança. O temor de cientistas e autoridades internacionais é de que, na corrida política pelo pioneirismo da criação do imunizante, etapas que garantam eficácia e segurança sejam negligenciadas.

— Esta manhã, pela primeira vez no mundo, uma vacina contra o novo coronavírus foi registrada”, disse Putin durante uma videoconferência com integrantes do governo exibida pela televisão. “Sei que é bastante eficaz, que proporciona imunidade duradoura — acrescentou.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

RN EM DIA: "Governo inicia recuperação da estrada que liga Parelhas á Jardim do Seridó"

 O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, reiniciou nesta terça-feira(11), a recuperação das estradas da Região do Seridó.

O reinício da manutenção das rodovias, começou pelo trecho que liga a cidade de Parelhas á Jardim do Seridó, uma vez que no ano passado, esse trecho não tinha recebido nenhum tipo de manutenção.

De acordo com o governo estadual, as demais estradas da região também serão contempladas com o serviço de manutenção.

Fonte-http://www.ivanildosouza.com/