segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Caixa paga amanhã abono salarial para nascidos em agosto

 

PISA Caixa paga amanhã (18) abono salarial para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em agosto. Já o Banco do Brasil libera também nesta terça-feira o pagamento para servidores públicos com final de inscrição 1 no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Esse calendário é válido para quem não tem conta na Caixa ou no Banco do Brasil. O crédito na conta da Caixa, no caso de trabalhadores de empresas privadas, e na conta do Banco do Brasil, para servidores públicos, ocorreu no final de junho.

Para os trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao Programa de Integração Social (PIS), é considerado o mês de nascimento no calendário de pagamentos. Já para os funcionários públicos, vale o dígito final do número de inscrição do Pasep. Os trabalhadores que nasceram entre julho e dezembro recebem o abono salarial do PIS ainda este ano. Os nascidos entre janeiro e junho terão o recurso disponível para saque em 2021.

Os servidores públicos com o final de inscrição do Pasep entre 0 e 4 também recebem este ano. Já as inscrições com o final entre 5 e 9, em 2021. O fechamento do calendário de pagamento do exercício 2020/2021 será no dia 30 de junho de 2021.

FONTE-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Agências da Caixa passam a funcionar das 8h às 13h

 

CAIXAA partir de amanhã (18), as agências da Caixa passarão a funcionar em novo horário, das 8h às 13h, para o atendimento a serviços essenciais. Até hoje (17), o horário é das 8h às 14h. O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas, pois todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento serão atendidas.

Os recursos do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do auxílio emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Os usuários que precisam atualizar o cadastro no aplicativo podem enviar a documentação pelo próprio app.

FONTE-http://blogdoserido.com.br/noticias/


Análise prévia da eficácia de vacina de Oxford pode permitir uso emergencial em 2020, diz coordenadora de testes no Brasil

 

A vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford e testada no país pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) pode ser licenciada para uso emergencial ainda este ano caso os dados da atual fase de estudos indiquem sua eficácia.

De acordo com a professora Lily Yin Weckx, coordenadora dos estudos da vacina na Unifesp, o contexto da pandemia contribui para a agilidade nas pesquisas. O estudo completo só deve ser finalizado em junho do ano que vem. A pesquisadora participou do I Congresso WebHall da Escola Paulista de Medicina, focado nas pesquisas sobre a doença.

A última e terceira fase de testes clínicos está em curso no país e busca definir se a vacina é eficaz contra a Covid-19. No Brasil, pelo menos 5 mil voluntários da área de saúde participam do estudo, 2 mil deles apenas no estado de São Paulo.

— Qual a nossa perspectiva? Se formos seguir todos os passos de desenvolvimento da pesquisa, o estudo vai terminar em junho do ano que vem. Mas o que se espera é que, como temos vários centros estudando, com um grande número de pessoas sendo avaliadas, é que possamos fazer uma análise interina dos dados. Se essa análise mostrar que o resultado é muito positivo, é possível conseguir o licenciamento para uso emergencial — afirmou a médica.

Durante sua apresentação, a médica fez um panorama geral de todas as pesquisas de desenvolvimento de vacinas ao redor do mundo. Além das doses sendo produzidas em Oxford, o Brasil também participa de testes de outras quatro vacinas, incluindo aquela produzida pela chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. Nesta semana, o estado do Paraná anunciou uma parceria com a Rússia para os testes com a vacina anunciada pelo presidente do país, Vladimir Putin. A OMS, entretanto, ainda não garante a eficácia da vacina produzida no país.

— O nosso estudo está indo muito bem e pretendemos que em breve possamos ter dados de eficácia da vacina. E essa corrida não é para ver quem vai chegar primeiro: é uma corrida contra o vírus. Para atender à humanidade, precisaremos de mais uma vacina, para assegurar que ela seja acessível para todos e não apenas para os países mais ricos — afirmou Lily Yin Weckx.

Nesta semana, foi autorizada a participação de voluntários acima de 60 anos nos estudos da vacina de Oxford. Além disso, a pesquisa que previa a aplicação de apenas uma dose nos voluntários agora irá aplicar uma segunda dose. A mudança foi feita após a divulgação, no final de julho, dos resultados prévios da fase dois, que demonstraram a segurança de uso nos idosos e também o potencial de produção de anticorpos após a segunda dose.

A dose de reforço deve ser dada aos participantes após quatro semanas da aplicação inicial. Os voluntários que já passaram pelo estudo deverão ter a segunda dose no intervalo de quatro a seis semanas. O prazo mais alongado é necessário para que haja tempo de fazer contato com o voluntário e trazê-lo de volta à pesquisa.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Padre Jocimar anuncia chapa de pré-candidatos em Jardim do Seridó

 


Fonte-Robson Pires

O ex-prefeito Padre Jocimar Dantas, apresentou a sua chapa de pré-candidatos a prefeito e vice em Jardim do Seridó, no fim de semana. Trata-se de Omides Neto ( neto do saudoso Pretinho Ferreira- um dos fundadores do MDB) e o seu pai Joaci Costa.

Resta saber se a chapa vai vingar até as convenções, já que o MDB no município está dividido com outra pré-candidatura.

Será que o padre tem poder?

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos!

RN recebeu 327 respiradores do Governo Bolsonaro para enfrentar pandemia

 

Fonte- Robson Pires

O Brasil conta agora com o reforço de 9.920 ventiladores pulmonares entregues pelo Ministério da Saúde para auxílio no atendimento aos pacientes com Covid-19. Os equipamentos foram entregues em todos os estados e no Distrito Federal. A compra e distribuição dos ventiladores pulmonares é parte do apoio estratégico do Governo do Brasil no atendimento aos estados.

Os equipamentos foram distribuídos da seguinte forma: Acre (170); Alagoas (222); Amapá (105); Amazonas (222); Bahia (673); Ceará (303); Distrito Federal (250); Espírito Santo (234); Goiás (532); Maranhão (288); Mato Grosso (240); Mato Grosso do Sul (219); Minas Gerais (728); Pará (427); Paraíba (332); Paraná (586); Pernambuco (220); Piauí (179); Rio de Janeiro (1.022); Rio Grande do Norte (327); Rio Grande do Sul (659); Rondônia (275); Roraima (162); Santa Catarina (138); São Paulo (1.096); Sergipe (186), e Tocantins (125).
(Veja mais…)

Auxílio emergencial impede que 23,5 milhões caiam na pobreza

 

Fonte- Robson Pires

Os programas emergenciais adotados pelo governo Jair Bolsonaro para enfrentamento da Pandemia de Coronavírus levaram à redução temporária da desigualdade no Brasil.

O auxílio emergencial, por exemplo, evitou a queda de 23,5 milhões de brasileiros para a região da pobreza.

Outras 5,5 milhões de pessoas tiveram aumento de renda com a ajuda do governo.

As conclusões são de estudos de Rogério Jerônimo Barbosa, da USP (Universidade de São Paulo), e Ian Prates, do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), informa o jornal Folha.

Previsto inicialmente para abril, maio e junho, o benefício foi prorrogado pelo governo até agosto. Com isso, o custo do programa alcança R$ 254,2 bilhões.