segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

IFRN oferta mais de 800 vagas para cursos de graduação via SISU

IFRN-CAICO
A Pró-Reitoria de Ensino divulgou o Edital Nº 03/2017 referente ao processo seletivo para os cursos de graduação via SISU. Estão sendo ofertadas 897 vagas, sendo 272 para cursos de licenciatura, 585 para cursos de tecnologia e 40 vagas para o curso superior de Engenharia de Energias.
Os cursos são divididos entre treze campi do IFRN: Natal-Central; Natal-Zona Norte; Macau; Parnamirim; Apodi; Caicó; Ipanguaçu; João Câmara; Currais Novos; Canguaretama; Nova Cruz e São Gonçalo do Amarante.
As inscrições serão realizadas através do site do SISU entre os dias 24 e 27 de janeiro. O Processo Seletivo para ingresso prevê início das aulas para o 1º semestre letivo de 2017.
Fonte- http://www.robsonpiresxerife.com/

Prefeito Amazan participou de reunião que discutiu Saneamento Básico para municípios


O prefeito municipal de Jardim do Seridó, Amazan participou na manhã desta segunda-feira (23), na Escola de Governo, da I Conferência Intermunicipal de Saneamento que discutiu políticas e planos municipais de saneamento básico, procedimentos e recursos para projetos.
O evento foi promovido pelo COPIRN, Consórcio Público Intermunicipal do RN, com a participação do Dr. Alexandre Godeiro do Ministério das Cidades e do Dr. Heinrich Luiz Pasold da Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí – SC,  que explicaram aos prefeitos presentes, a importância para a gestão dos municípios na implantação da Política Municipal de Saneamento Básico.
Fonte-http://jardimdoserido.rn.gov.br

Preço da energia cai menos e pressiona inflação

O índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou alta de 0,63% na terceira prévia de janeiro, após avançar 0,62% na segunda leitura do mês, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira (23).
A maior contribuição partiu do grupo habitação, com alta de 0,18% sobre 0,01% no período. A maior contribuição partiu do item tarifa de eletricidade residencial, cuja taxa passou de -2,55% para -1,32%.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Incrições para o Sisu começam na terça-feira

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam esta semana, do dia 24 ao dia 27 de janeiro. As vagas já estão disponíveis e os estudantes podem aproveitar o final de semana para pesquisar as melhores opções.
A consulta pode ser feita no site do Sisu por curso, instituição e município. Ao todo, são 238.397 vagas 131 instituições públicas.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Senado volta às atividades com votação da reforma do ensino médio

A reforma no ensino médio, que pode resultar na maior alteração na estrutura dessa etapa escolar desde a implantação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDO), será a primeira matéria a ser analisada pelo Plenário do Senado no retorno das atividades legislativas, a partir de 2 de fevereiro.
A Medida Provisória (MP) 746/2016, que trata do tema, tranca a pauta de deliberações e precisa ser votada antes de todas as que se encontram na agenda.
Desde sua edição pelo governo, em setembro de 2016, a matéria dividiu opiniões. O protesto dos estudantes contra a medida envolveu ocupações de escolas públicas secundaristas em todo o país. Com ajustes nos pontos mais criticados, a MP foi aprovada pela Câmara dos Deputados em 30 de novembro.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/