domingo, 19 de março de 2017

Lula chega a Monteiro,Em Monteiro, Lula caminha pelo canal da Transposição acompanhado por multidão



Foto notícia: rio Piranhas está de barreira a barreira

IMG_7989 IMG_7990 
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Começa a sangrar a Barragem de São Pedro Município de Serra negra do Norte









A Barragem da Barra de São Pedro município de Serra
Negra do norte começou a sangrar segundo informações repassadas ao
blogue a barragem começou a sangrar depois das chuvas que se realizaram
pelas regiões do seridó e parte do Alto Oeste.


Moradores da cidade de Serra Negra do Norte, fizeram uma gravação do
momento em que o açude começou a sangrar para abrilhantar e encher de
expectativas ainda mais os olhos dos agricultores da região.

Águas do São Francisco já estão em outro trecho do Rio Paraíba

A cada dia as águas do São Francisco se aproximam do açude de Boqueirão.
Segundo a AESA, o açude de Poções, em Monteiro, já está liberando água no leito do Rio Paraíba, rumo ao açude de Camalaú, distante cerca de 25 quilômetros.
IMG_8006 
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Jardim do Seridó receberá cooperação técnica de instituições ligadas ao Programa Cidade Inteligente e Humana

Nesta segunda-feira (13), o Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Amazan, ao lado do Presidente Mundial das Cidades Inteligentes, professor Álvaro de Oliveira, da economista Irani Santos e do coordenador executivo do Comitê Gestor Municipal do PCIH, Alexandre Sah, dedicou sua agenda a visitar instituições que manifestaram interesse na cooperação técnica junto ao Governo Municipal no que se refere ao Programa Cidade Inteligente e Humana.
Na oportunidade, o gestor municipal reuniu-se com a direção do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES-UFRN) representada pela Profª Sandra Kelly e demais chefes de departamento. Em seguida, esteve com o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Nelson. Também foi recebido pelo diretor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN – Campus Caicó), Prof. Álvaro Lima, encerrando sua agenda com o gerente do SEBRAE/RN – Escritório Regional do Seridó Ocidental, Sr. Pedro Medeiros e as analistas técnicas Ana Débora e Sandra Muriele.

Ibama realizará com concurso com 1.529 vagas para níveis médio e superior

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vai enviar ao Ministério do Planejamento, até o dia 31 de maio, o pedido de concurso para 1.529 vagas de níveis médio e superior. A abertura do novo edital é emergencial, devido a grande carência no quadro atual de servidores, além da previsão de que 25% se aposentem até 2019.
Devem ser solicitadas 680 vagas para nível superior nas funções de analista administrativo (180) e analista ambiental (500), ambos com remuneração de R$7.760,45. Além disso, serão disponibilizadas 849 chances em todos os cargos, entre eles os de técnico administrativo e ambiental, ambos exigem ensino médio e tem salário de R$3.712,72.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Barragem Armando Ribeiro eleva nível

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves teve o nível elevado em mais treze centímetros de ontem para hoje (17). O reservatório está com um volume de 407,8 milhões de metros cúbicos, que representa 16,99% de reserva hídrica. No período de 24 de fevereiro até esta sexta-feira (17) houve um aumento no nível da lâmina d’água de 1,49 metro, que representa um volume de 82,9 milhões de metros cúbicos. Ainda faltam 17,61 metros para o reservatório alcançar sua sangria.
O açude Mendubim teve um aumento no nível da lâmina d’água de meio metro de ontem para hoje. A reserva hídrica é de 39,98%, com um volume acumulado de 30,5 milhões de metros cúbicos. No período de 24 de fevereiro até esta sexta-feira (17) houve um aumento no nível da lâmina d’água de 8,16 metros, que representa um volume de 27,6 milhões de metros cúbicos. Ainda faltam 5,84 metros para o reservatório alcançar sua sangria.
Do Rabiscos do SamuelFonte-http://magnocesar.com.br/

Em seu primeiro show solo, Solange Almeida terá estrutura semelhante a utilizada pelo U2 em turnê

A cantora Solange Almeida está nos preparativos finais para o seu primeiro show em carreira solo, que acontecerá em Petrolina-PE, às margens do Rio São Francisco. O show será no evento "Sol Sunset", que recentemente teve uma grande novidade divulgada: A participação das ex-dançarinas da Aviões do Forró.
Mas as novidades não param por aí, a cantora prepara uma super estrutura para receber seus fãs e o destaque vai para uma semelhança com a estrutura utilizada pela banda irlandesa U2 em uma de suas turnês mundiais. O show terá um camarote na parte interna do palco e uma passarela em 360 graus.

(Reprodução/Instagram @solalmeidaa)

O show será no dia 25 de março e contará com um repertório super especial, com as músicas novas da carreira solo, mas também com grandes sucessos de sua história na Aviões do Forró.
Fonte-https://www.suamusica.com.br/