terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bispo de Caicó participará de mutirão de comunicadores do Nordeste

bispo-dom-delson-de-coroinhaEstão abertas as inscrições para o 3° Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 2, da CNBB, que será realizado de 23 a 25 de outubro, na cidade de Caruaru (PE). O evento terá como tema: “Processos de Comunicação e Evangelização”, cuja abordagem acontecerá na abertura, na noite do dia 23, em palestra proferida pelo assessor de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Pe. Geraldo Martins.

Durante todo o dia do sábado, serão oferecidas 12 oficinas, simultaneamente, abordando diversos temas, como: Produção de Programas de Rádio, Boletim Impresso, Assessoria de Comunicação, Fotografia, Produção de Blogs, Comunicação e Catequese, Comunicação e Liturgia, Comunicação Pessoal e Grupal, Pastoral da Comunicação, entre outros. Além das oficinas, também serão realizadas atividades culturais.

No domingo, as atividades têm início com a celebração eucarística, às 7h30, e prosseguem até às 11 horas, com a realização de quatro seminários: “Rádios Comunitárias: legislação e organização”, “Leitura Crítica da Cultura Midiática”, “Novas tecnologias: desafios e oportunidades para a Igreja” e “Mística do Comunicador Cristão”. Entre os assessores, estão o bispo referencial da Pastoral da Comunicação, no Regional, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, da Diocese de Caicó (RN); Irmã Elide Fogolari, da Comissão Episcopal da Comunicação, Cultura e Educação, da CNBB; Pe. Geraldo Martins, assessor de imprensa da CNBB; Pe. Marcelino Sivinski, assessor de Liturgia da CNBB, além de outros especialistas em comunicação.

Estão sendo esperados cerca de 500 participantes, entre agentes da Pascom e de outras pastorais, padres, religiosos, seminaristas, estudantes e profissionais da Comunicação Social, das 20 Dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

As inscrições estarão abertas até o dia 10 de outubro e podem ser feitas no endereço: www.3muticom.blogspot.com.

Fonte:Blog Robson Pires.

ANIVERSARIANTE DESTE DIA 6 DE OUTUBRO.

ESTAR ANIVERSARIANDO HOJE MINHA AMIGA DO ORKUT FRANCINARA RECEBENDO OS PARABÉNS DE TODOS DO BLOG ,SAÚDE E MUITOS ANOS DE VIDA FELIZ ANIVERSÁRIO...PARABÉNS.
ESSA AI É MINHA AMIGA JULIANNE QUE TAMBÉM ESTAR ANIVERSARIANDO HOJE DESEJO TODA FELICIDADE DO MUNDO ...FELIZ ANIVERSÁRIO ...PARABÉNS...

Lane Cardoso é a grande atração neste domingo no Mangueiral

A grande pedida do feriadão do próximo final de semana é o Mangueiral em Jardim do Seridó.

O clube campestre apresentará no próximo domingo, dia 11 de outubro, pela primeira vez naquele espaço, a cantora Lane Cardoso e a banda Forró do Penerado.

Inclusive, Lane Cardoso já foi atração do carnaval de rua desta cidade, vindo agradar os blocos jardinenses e visitantes presentes.

O evento está programado para começar a partir das 14 horas. Essa festa promete!
Fonte: A FONTE.

Entrega da viatura de Jardim do Seridó foi simbólica

Pois não é que a viatura de Jardim do Seridó foi entregue pela governadora Wilma de Faria (PSB), mas de uma forma simbólica, ou seja, a viatura chega nos próximos dias ao município, diferente de Santana do Seridó e Parelhas que receberam seus veículos nesta segunda-feira (05).

Outro detalhe é que os vereadores Iron Junior, Zé Dantas, Gilberto Valdeger e Anchieta Júnior tiveram que dividir os holofotes da entrega da viatura com o prefeito, Padre Jocimar (PMDB). Todos saíram na foto, mas por enquanto ainda não levaram a viatura.

FONTE:BLOG MARCOS DANTAS.

Secretaria Estadual de Saúde abre processo seletivo para contratação temporária

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) abre processo seletivo simplificado para contratação temporária de pessoal. Segundo o edital Nº 08/2009, o processo, consta, exclusivamente, de provas de títulos. O preenchimento dessas vagas é necessário devido à falta de pessoal no quadro permanente da SESAP. De acordo com o edital, as inscrições podem ser feitas no período de 06 a 15 de outubro, no horário das 8h às 17h, na Coordenadoria de Recursos Humanos que fica no 9º andar da Sesap, que fica na Av. Deodoro, 730, Cidade Alta.

As vagas abrangem as seguintes áreas: Anestesiologia (7), Cirurgia Geral (10), Cirurgia Pediátrica (23), Infectologia (9), Terapia Intensiva (7), Nefrologia (6), Neonatologia (6), Neurocirurgia (20), Neurologia (8), Patologia (8), Psiquiatria (2), Psiquiatria Infantil (2), Ortopedia/Traumatologia (11) e Ultrassonografia (5). O regime de trabalho é de 20 e 40 horas semanais, a ser definido pelo candidato no ato da inscrição, em escala de plantão, de acordo com a necessidade do serviço.

De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (06), a contratação temporária se dará exclusivamente para suprir a necessidade de unidades específicas de saúde. Em Natal, estão elencados o Centro de Reabilitação Infantil, o Serviço de Verificação de Óbitos, o Laboratório de Anatomohistopatologia, o Hospital Dr. José Pedro Bezerra, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, o Hospital Dra. Giselda Trigueiro e o Hospital Dr. João Machado. Em Parnamirim, há vagas para o Hospital Regional Dr. Deoclécio Marques de Lucena.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR