quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Brasil está melhor que os Estados Unidos e europeus no combate à Covid-19

 vacina teste 2 1 868x644 1 Brasil está melhor que os Estados Unidos e europeus no combate à Covid-19

Segundo a plataforma de monitoramento Worldometer, são 45 casos por mil habitantes, colocando o Brasil em 35º na lista de infectados per capita e em situação bem melhor que EUA (84 casos por mil habitantes), Israel (77), Portugal (76), Espanha (65), Bélgica (62), Suíça (62), Suécia (59), Reino Unido (58) e França (52), por exemplo.

Com relação às mortes, o Brasil está em 27º com 1096 a cada milhão de habitantes, situação melhor que todos os países já citados, exceto Israel.

Nem mesmo os evoluídos Suécia (1216 mortes por milhão de habitantes) e Suíça (1117) o combate ao coronavírus é mais efetivo que o Brasil.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Vacina: RN é líder “fura Fila”

 vacina aplicada 1 Vacina: RN é líder "fura Fila"

Desde o início da vacinação contra a Covid-19 no país, em 17 de janeiro, já foram registradas ao menos 2.982 denúncias de possíveis casos de “fura-fila” da imunização — o que significa que uma em cada 1.341 doses aplicadas no país teria sido endereçada a alguma pessoa fora dos padrões de prioridade estabelecidos.

Entre os estados com mais relatos de infrações estão o Rio Grande do Norte, com 640.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

AstraZeneca pode levar até 9 meses para adaptar vacina a novas variantes do coronavírus

 astrazeneca vacina2409201296 1 AstraZeneca pode levar até 9 meses para adaptar vacina a novas variantes do coronavírus

A empresa AstraZeneca informou nesta quinta-feira (11) que o desenvolvimento de uma vacina adaptada para as novas variantes do coronavírus pode demorar de seis a nove meses para ser concluído. O prazo estimado foi dado durante o anúncio dos resultados financeiros do laboratório em 2020.

A farmacêutica estuda a eficácia, o efeito de diferentes intervalos entre as dosagens, o impacto das novas variantes e duração da imunização da vacina contra as mutações que geraram novas variantes do vírus Sars-CoV-2 no Reino Unido (B.1.1.7), na África do Sul (B.1.351) e no Brasil (P.1).

Um estudo preliminar, assinado por pesquisadores da Universidade de Oxford, mostrou que a vacina atual é eficaz contra a variante britânica. No entanto, ela se mostrou limitada para evitar os casos moderados e graves da doença provocada pela cepa sul-africana.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Preços dos combustíveis devem seguir em alta durante todo o ano

 img 343415 mesmo em alta biocombustivel e ainda mais vantajoso para o c Preços dos combustíveis devem seguir em alta durante todo o ano

Os consumidores precisam preparar o bolso para o choque de preços que vem por aí em 2021. Os combustíveis já tiveram vários reajustes este ano e os valores devem continuar subindo. No ano, a gasolina vendida nas refinarias, pela Petrobras, acumula alta de 22% e o diesel, de 10,7%. O aumento é ainda maior na bomba, pois o valor é acrescido de impostos e das margens de lucro das revendas e das distribuidoras.

Outro item que pesa no orçamento das famílias, a energia elétrica também vai ficar mais cara. As tarifas podem subir 13%, em 2021, alertou o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone.

A política de preços da Petrobras é de paridade internacional, ou seja, leva em conta o valor do barril de petróleo e o câmbio. Como as duas variáveis estão em alta, a tendência é de mais aumento dos combustíveis. O governo diz que tenta mexer nos impostos para reduzir o preço nas bombas e promete entregar ao Congresso uma proposta para alterar a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é de competência estadual. Também estuda reduzir os tributos federais PIS/Cofins. De concreto, ainda nada.

Fontehttps://robsonpiresxerife.com/

Bancos não terão expediente durante feriado de carnaval

 


11 02 2021 104522 222 690x460 e7600108 portalbueno Bancos não terão expediente durante feriado de carnaval
Em razão da pandemia de Covid-19, muitos estados e munícipios brasileiros revogaram seus pontos facultativos e cancelaram suas festas e desfiles de carnaval.

Apesar disso, a Federação Brasileira de Bancos (Febrabab) informa que, de acordo resolução do Banco Central, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16/02 – segunda e terça-feira de carnaval – não haverá atendimento ao público nas agências.

Na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/