quarta-feira, 30 de março de 2011

Atrizes famosas dirigem filme sobre câncer de mama

As atrizes Jennifer Aniston e Demi Moore, a cantora Alicia Keys e a cineasta Patty Jenkins serão as diretoras de "Project Five", um filme que falará sobre o impacto do câncer de mama nas vidas de várias pessoas, informou nesta terça-feira a edição digital da revista "Variety".

Cada uma delas dirigirá um pequeno segmento do projeto, que será transmitido pelo canal "Lifetime". Um quinto nome se unirá à produção nas próximas semanas.

"Sou uma grande admiradora deste incrível grupo de mulheres poderosas e criativas, e estamos muito contentes por poder trabalhar com elas", disse a diretora da Lifetime Networks, Nancy Dubuc.

Jennifer e Marta Kauffman, que já trabalharam juntas na série "Friends", serão as produtoras executivas do projeto junto a Paula Wagner, Kristin Hahn, Kevin Chinoy e Francesca Silvestri.

Os roteiristas vinculados ao projeto até agora são Stephen Godchaux, Jill Gordon, Howard Morris, Deirdre O'Connor e Wendy West.

"Nossa esperança com 'Project Five' é entreter, informar e inspirar o diálogo, a pesquisa e a prevenção", disse Jennifer. "Queremos que estes filmes consigam emocionar, dar força e ânimo às pessoas afetadas por esta doença que pode atingir a todos, independente de quem sejamos", acrescentou.

Demi Moore produziu e protagonizou em 1996 "O Preço de uma Escolha", um projeto similar que tratava do aborto.

Agência EFE

Enterro de Alencar será em Belo Horizonte

A família de José Alencar decidiu que o velório do ex-vice-presidente irá acontecer em Brasília, em sessão solene no Salão Nobre do Palácio do Planalto, nesta quarta-feira. Já o enterro será em Belo Horizonte, no Cemitério do Bonfim, onde está localizado o mausoléu da família, na quinta-feira. Apesar de ter nascido em Muriaé, Alencar viveu por muitos anos na capital mineira.

O corpo do ex-vice-presidente deverá chegar a Brasília por volta das 8h30 na Base Aérea de Brasília e será recebido com honras militares. De lá, ele será levado pelo Corpo de Bombeiros até o Palácio do Planalto, onde será carregado pela guarda presidencial. O velório será iniciado às 10h30 e será aberto ao público.

O empresário e político faleceu nesta terça-feira, em São Paulo, em decorrência do câncer e de falência múltipla de órgãos. A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estão em Portugal, vão antecipar a volta ao Brasil para participar da solenidade. Ao ser informada sobre a morte, a presidente falou, por telefone, com o filho de Alencar, Josué Alencar, e ofereceu o Palácio do Planalto para a cerimônia.

Infográfico: Veja como foi a luta de Alencar contra o câncer

Galeria de fotos: imagens mostram a trajetória do político


Desde 1997, Alencar lutava contra um câncer que se iniciou no rim e depois se espalhou para outros locais do corpo, como a próstata e o abdôme. O ex-vice-presidente passou por mais de 15 cirurgias durante o tratamento, sendo que a mais complexa delas, em 2009, demorou 17 horas. Desde o final de 2010, o estado de saúde de Alencar se agravou, provocando uma rotina de internações constantes e interrupções no tratamento quimioterápico que ele fazia há vários anos. Mesmo com um estado de saúde debilitado, Alencar manteve o bom humor em seus últimos meses de vida.

Em uma das últimas visitas que recebeu, da presidente Dilma Rousseff, os dois chegaram a cantar músicas juntos. José Alencar assumiu a vice-presidência em 2002, durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, e deixou o cargo no dia 31 de dezembro de 2010, um dia antes da posse de Dilma Roussseff. Em seus últimos meses de vida, ele expressou diversas vezes a vontade de comparecer à posse da atual presidente, mas o estado de saúde delicado impediu que ele fosse à solenidade.


Confira o infográfico da história de José Alencar

A última aparição pública de Alencar foi no dia 25 de janeiro, quando se reuniu com Lula e Dilma em São Paulo para receber uma homenagem. Durante sua gestão, Alencar foi crítico ferrenho dos juros altos mantidos pelo governo, mas manteve com Lula uma boa relação política e de amizade. No final de seu mandato, se engajou na campanha de Dilma, chegando a ser coordenador da campanha da petista em Minas Gerais, mas teve que deixar a campanha quando foi internado.

Carreira política

Nascido em 17 de outubro de 1931, no distrito de Itamuri, em Muriaé, Zona da Mata de Minas Gerais, Alencar começou sua carreira de empresário aos 14 anos, como vendedor. Sua grande obra foi a fundação da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), que lhe rende o status de um dos empresários mais bem sucedidos do estado. Alencar foi presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) entre 1989 e 1995. Sua primeira investida na política foi em 1994, quando se candidatou a governador do estado.

Fonte:Dn online

Pagamento da prefeitura será feito nesta quarta (30). Menos para os grevistas

Fonte: Robson Pires,

O pagamento dos funcionários da prefeitura municipal de Caicó será depositado nesta quarta feira, 30. A folha de pagamento somente não contempla os professores que estão em greve. Só vão receber aqueles que estiveram nas salas de aula. A paralisação dos educadores continua sem data para terminar.