quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Mestre-sala e porta-bandeira da Unidos da Tijuca (14/2/2010)

Mestre-sala e porta-bandeira da Unidos da Tijuca (14/2/2010)

A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Com o enredo "É Segredo!", a escola foi a terceira a desfilar na primeira noite de apresentações do grupo especial. A agremiação somou 299,9 pontos, seguida da Grande Rio, com 299,40, que ficou com a segunda colocação.

A disputa foi acirrada, com equilíbrio entre a Unidos da Tijuca e a Beija-Flor. As duas escolas se mantiveram empatadas durante boa parte da apuração, transmitida em tempo real pelo UOL. Foi somente no sétimo quesito, alegorias e adereços, que a Tijuca assumiu a liderança até ser consagrada campeã. Nos últimos quesitos a Beija-Flor foi superada também pela Grande Rio.

Última colocada, a Viradouro foi a escola rebaixada para o Grupo de Acesso do ano que vem.

A São Clemente foi a campeã do Grupo de Acesso e desfilará no Grupo Especial do Carnaval carioca em 2011.

Como foi o desfile da Unidos da Tijuca
Terceira escola a desfilar na primeira noite de apresentações, a Unidos da Tijuca, sob o comando do carnavalesco Paulo Barros, levou à avenida o enredo "É Segredo!".

A Tijuca iniciou o desfile fazendo uma surpresa ao público que estava na Marquês de Sapucaí: a comissão de frente saía de um "teatro" improvisado na avenida e usando truques de ilusionismo, "mágicos" mudavam a roupa das passistas rapidamente à medida que elas entravam e saíam de um biombo. No total, foram cinco trocas e seis roupas diferentes.

À frente do carro abre alas, chamado "Exército Romano", um integrante representava Aureliano, imperador que ateou fogo na Biblioteca de Alexandria. Mais uma vez, a escola usou truques de ilusionismo, agora para representar o fogo. 150 turbinas de ventilador e 16 máquinas de fumaça criavam o efeito de incêndio. Ao fundo do carro alegórico, imagens representavam os livros e a história que se perdeu durante o incidente.

A Ala "Continente Perdido", outro segredo da humanidade, vestiu os foliões de azul e branco. A "Ala da Reliquia Sagrada" era formada por integrantes da comunidade desde seu início, em 1931.

A história das "Minas do Rei Salomão", foi levada à avenida no terceiro carro da escola, que foi ladeado por passistas que fizeram uma coreografia especial. Em seguida, a ala das baianas veio abrindo passagem para o carro "Jardins Suspensos da Babilônia". Em sua ornamentação, foram usadas cinco mil mudas de plantas verdadeiras, e selecionadas especialmente para compor a alegoria.

O carro "Em Busca do Tempo Perdido", trazia um enorme pergaminho com inscrições maias. Dentro do carro, arqueólogos simbolizavam a tentativa de desvendar os segredos da civilização.

A bateria fez sua esperada paradinha enquanto os passistas apontavam para a arquibancada, que festejaav o desfille. A bateria da escola desfilou com seus integrantes vestidos de mafiosos. À sua frente, a rainha Adriane Galisteu - grávida de três meses -, que simbolizava a "Dama da Máfia". No meio dos integrantes, dançarinos fizeram uma evolução "armados" com revólveres que traziam no cano a incrição "Paz".

O carro dos super-heróis trouxe Homens-Aranha escalando uma rampa de nove metros de comprimento, como se subissem um prédio. No mesmo carro, a rampa tornou-se pista de esqui para integrantes vestidos de Batman, que desciam com um movimento típico da capa do herói.

"Triângulo das Bermudas", ala que simbolizou a região conhecida pelos misteriosos sumiços de aviões e barcos, foi no minimo inusitada: eram estruturas triangulares com várias bermudas penduradas.

Quase no final do desfile, a ala "Tem ET ná área?" surpreendeu o público com um cover de Michael Jackson dançando numa representação da "Área 51", complexo militar norte-americano em que supostamente ficam escondidos segredos de Estado. No final do carro, os dizeres: "Michael vive em todas as estrelas".

O imenso pavão do carro "Seu Olhar Vou Iludir", fechou o desfile da Unidos da Tijuca, com uma ave composta de 200 integrantes da escola.

Fonte:UOL.

Amigos de Manoel Paulino celebram missa de sétimo dia do seu falecimento em Natal

Os familiares e amigos do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Manoel Paulino dos Santos Filho celebrarão nesta quinta (18) a missa de sétimo dia do seu falecimento. Será em Natal na Igreja de Santa Terezinha no bairro de Petrópolis. A missa começa às 17 horas e 30 minutos. Outra missa será celebrada em Jardim do Seridó.

Manoel Paulino liderou por décadas o antigo PFL e o PL, juntamente com o casal de ex-prefeitos Edson Medeiros e Maria José de Medeiros. Na década de 70, 80 e 90 eles se revezaram no poder. Em 2000, o ex-prefeito tentou retornar a Prefeitura de Jardim do Seridó pelo PFL, mas foi derrotado pelo ex-prefeito Patrício Júnior (PDT), por 442 votos. Foi a última eleição que Manoel Paulino disputou, na época com 81 anos. Manoel Paulino administrou a cidade de Jardim do Seridó por cinco vezes.

Manoel Paulino dos Santos Filho nasceu no dia 29 de novembro de 1918 em Jardim do Seridó, tendo exercido várias atividades profissionais como agropecuarista, supermercadista, proprietário de fábrica de rações animais e empresário no ramo de veículos (Santana Veículos, em Caicó). Da união matrimonial com Olânia Caldas de Amorim Santos nasceram seis filhos, dentre eles o desembargador Cláudio dos Santos, o empresário Carlos dos Santos e a ex-diretora da LBA, Cíntia dos Santo.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Em Caicó jovem comete o suicídio usando arma de fogo

Na manhã desta quarta-feira,17 de fevereiro, um suicídio foi registrado na zona rural de Caicó. José Carlos de Medeiros,26 anos, residente a rua Tancredo Neves,243, Boa passagem cometeu suicídio utilizando uma arma de fogo.

Segundo informações da polícia o fato aconteceu no sítio Algodão na zona rural de Caicó. A motivação do suicídio não foi informada pela polícia.

O corpo foi removido para o ITEP para ser necropsiado e liberado para sepultamento.

Pedreiro morre vítima de queda em Caicó

Em Caicó o registro de outra morte provocada por acidente de trânsito na madrugada de hoje. O pedreiro Francisco da Silva, 65 anos, que residia na Rua Padre Brito Guerra, n°. 233, Bairro João XXIII, morreu ao cair de uma moto.

Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar, informa que foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de moto registrado nas proximidades do Hospital Regional, e que ao chegar se deparou com o homem estendido sob o asfalto, já sem vida.
Fonte: Cardoso Silva

Bibi Costa anuncia mudanças para o carnaval de 2011

O prefeito Bibi Costa encontrou uma explicação para os problemas gerados no trânsito no centro da cidade.

No entendimento dele, as obras da praça José Augusto e do mercado público provocaram transtornos.

Em 2011, segundo o prefeito, a concentração do bloco Treme-Treme será nas imediações da praça José Augusto o que desafogará mais a avenida Coronel Martiniano.

Nos arredores do mercado público serão instalados banheiros químicos, mesma coisa ocorrendo nas laterais do Calçadão.

Bibi Costa ainda garantiu que serão colocados refletores nos locais de concentração e do percurso dos blocos Ala Ursa e Treme-Treme.

Já o tenente Wanderley Bezerra, comandante do sub-grupamento do Corpo de Bombeiros declarou que no próximo ano os camarotes deverão ser mais afastados para as laterais da Ilha de Sant’Ana porque o espaço se tornou menor.

A Ilha segundo o oficial comporta no máximo 70 mil pessoas e está faltando espaço para tanta gente.

Tenente Bezerra calcula que os blocos Ala Ursa e Treme-Treme estão reunido diariamente em torno de 90 mil pessoas.

O Ala Ursa já é uma marca consolidada.

O Treme-Treme que teve problemas no som no ano passado, este ano com dois trios elétricos se firmou como uma grande atração do carnaval de Caicó.

Na foto: Público na Ilha de Sant’Ana

Fonte:F.Gomes.

Treme-treme se consolida no carnaval de Caicó e atrai multidão nas ruas


TRIO

Em seu segundo ano de existência o bloco Treme-treme se consolida e ganha seu espaço no carnaval de Caicó. Com a proposta de um estilo diferente do bloco Ala Ursa do Poço de Santana, o famoso Bloco do Magão, que predomina o frevo e as marchinhas em seu repertório, o treme-treme traz o axé e os sons de trios-elétricos para as ruas da cidade.
De acordo com Francisco Torres, um dos fundadores, o objetivo sempre foi proporcionar mais uma opção de alegria aos caicoenses e turistas. “A nossa meta foi alcançada. Criamos o treme-treme jamais para competir com nenhum outro bloco. Pelo contrário, quanto mais agremiações carnavalescas, melhor será para o carnaval de Caicó, que já é um dos melhores do Nordeste”, afirmou.

Nesta terça-feira (16) foi a vez do DJ Jorge Carvalho, de Campina Grande (PB) e Max e Estrelar se apresentarem no último dia do Treme-treme.
A concentração do bloco começou às 17 horas em frente ao Centro Administrativo, na avenida Coronel Martiniano, encerrou com chave de ouro no mesmo lugar da concentração

Fonte:Blog Cardoso Silva,

Participante do BBB10 diz ter ficado excitado com strip tease

No quarto do líder, Eliéser, Cacau, Sérgio e Angélica decidem brincar de strip tease. O primeiro a fazer sua performance foi o engenheiro agrônomo, que ficou apenas de sunga e se aproximou do trio. “O Eli foi o mais babado. Fiquei meio tenso em algumas horas”, confessou o estudante.

Em seguida, Angélica também fez sua apresentação. Apenas de lingerie, a jornalista se insinuou e deitou o corpo próximo ao dos três brothers. “O braço de Cacau está arrepiando, tô vendo daqui”, brincou Eliéser.

Sérgio, sempre atirado, fez sua performance, mas exagerou e foi repreendido por Morango. “Não vale lamber as pessoas. Seduzir, mas sem toque”, pediu.

Após a brincadeira, Eliéser admitiu que ficou excitado com as insinuações de Angélica. “Me excitou um pouco”. Cacau não gostou da sinceridade do rapaz e prometeu represália. “Vou dormir no ‘puxadinho’”.

“Mentira, só achei a parada do cabelo diferente. Não tem como você ver malícia na situação”, disfarçou o paranaense, que conseguiu limpar a sua barra com a namorada.
Fonte:DN online.

Rosas de Ouro é a campeã do Carnaval de São Paulo

Rosas de Ouro é a campeã do Carnaval de São Paulo

O desfile da Rosas de Ouro foi consagrado o melhor de 2010. Após uma disputa acirrada, a escola da Freguesia do Ó, na zona norte da cidade, foi a campeã do Carnaval paulistano, com 270 pontos. Este ano as escolas rebaixadas para o Grupo de Acesso foram Imperador do Ipiranga e Leandro de Itaquera.
A Mocidade Alegre esteve à frente do placar durante toda a apuração, no entanto perdeu 0,25 ponto no último quesito, comissão de frente, e acabou perdendo o título.

A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial paulistano teve início nesta terça-feira (16), pouco após 16h, no sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade. Foram avaliados os quesitos bateria, comissão de frente, alegorias e adereços, enredo, fantasia, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, samba-enredo e harmonia, com um total de cinco jurados por categoria. A maior e a menor nota foram descartadas.
As escolas paulistanas que participaram da apuração do Grupo Especial em 2010 foram Imperador do Ipiranga, Leandro de Itaquera, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, Vai-Vai, Águia de Ouro, Tom Maior, Mocidade Alegre, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel, Império de Casa Verde e Pérola Negra.

Iberê acompanha blocos de Caicó ao lado de Ivanildinho e Bibi Costa

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira esteve nesta terça-feira de carnaval, em Caicó. Por volta das 17 horas, Iberê e o prefeito de Caicó, Bibi Costa acompanharam de perto o bloco do Magão e percorreu o trajeto do Ala Ursa e em seguida, a comitiva também esteve no Bloco Treme Treme.

Também estavam presentes, o Prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho, o Vice-prefeito de Caicó, Gilberto Costa e outras lideranças.

Em entrevista ao Jornal Correio do Seridó, através do repórter Paulo Júnior, o vice-governador Iberê Ferreira destacou que os pólos de carnaval no Estado, se constituíram pela vontade do povo.

Ele citou que os municípios de Caicó, Macau e Areia Branca estão dominando o carnaval do Rio Grande do Norte e cabe ao Governo do Estado estimular cada vez a festa momesca.

“Em Caicó, nós estamos vendo uma coisa espetacular, uma multidão e o que mais impressiona é gente de todos os Estados participando de um carnaval tranqüilo, alegre e sem violência. Isso vai fazer com que cada ano que passe, o carnaval de Caicó se consolide no calendário turístico do Nordeste e do Brasil”, disse o vice-governador Iberê Ferreira.

Ele confirmou que de todos os grandes pólos de carnaval no Rio Grande do Norte, a cidade de Caicó tem demonstrado ser o pólo maior, com o maior número de pessoas.

Fonte:Blog Robson Pires.

ACIDENTE NÁUTICO MATA ARNAUD RODRIGUES NO TOCANTINS

Morreu na noite desta terça-feira (16) no Tocantins o ator, cantor, compositor e humorista Arnaud Rodrigues. A confirmação da morte é do Corpo de Bombeiros e da Marinha.

O artista nascido em Serra Talhada (PE) em 1942 estava em uma embarcação com 11 pessoas que virou na tarde desta terça em um lago na altura do km 26 da rodovia TO 10. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia informado que nove pessoas ocupavam a embarcação.

O piloto, Francisco da Silva, continua desaparecido. Os bombeiros encerraram as buscas na noite desta terça e devem retomar os trabalhos hoje (17).

Arnaud Rodrigues trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo, entre eles "Chico City" (1973), e em vários programas humorísticos. Ao lado de Chico Anysio formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos na década de 70.

Entre seus trabalhos em novelas destacam-se "Roque Santeiro" (1985), "Partido Alto" (1984), "Pão Pão, Beijo Beijo" (1983), "Bandidos da Falange" (1983) e uma participação especial em "Lampião e Maria Bonita" (1982).

No cinema, atuou em "A filha dos Trapalhões" (1984), "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz" (1984), "O doce esporte do sexo" (1971) e "Uma negra chamada Tereza" (1973).

Recentemente ele atuava no humorístico "A praça é nossa".

Fonte: G1