segunda-feira, 8 de abril de 2013

Margaret Thatcher morre na Inglaterra

000_par508950Morreu nesta segunda-feira (8) aos 87 anos Margaret Thatcher, primeira mulher a se tornar primeira-ministra britânica, cargo no qual ficou por três mandatos consecutivos, entre 1979 e 1990. Ela foi uma das figuras dominantes na política inglesa no século XX e o seu “thatcherismo” ainda influencia políticos até hoje.
Thatcher não falava em público desde 2002, quando os médicos desaconselharam a presença diante de audiências após uma série de pequenos derrames que deixaram como sequela confusões ocasionais e perdas de memória.
A filha Carol escreveu em suas memórias, publicadas em 2008, que nos piores momentos Thatcher tem dificuldades para terminar as frases e esquece que o marido, Denis, faleceu em 2003.
Fonte:blog Robson Pires.

Vivaldo Costa solicita construção de adutora para a cidade de Serra Negra

vivaldo secretarioO deputado estadual Vivaldo Costa (PR) encaminhou pedido na Assembleia Legislativa solicitando a construção de uma adutora para atender o município de Serra Negra do Norte. A cidade passa por um momento difícil e apresenta um quadro crônico de escassez de água potável.
“Fiz este requerimento ouvindo um apelo dos serra-negrenses em nome da vereadora Maria Otília. Com a construção dessa adutora será possível garantir melhores condições de saúde para as pessoas e evitar que milhares de cidadãos, submetidos aos castigos da seca, sejam obrigados à percorrer diariamente grandes distâncias em busca de água, ou simplesmente abandonar suas comunidades em busca de melhores condições de vida. Será mais uma ligação entre a adutora Manoel Torres e a cidade de Serra Negra”, disse o deputado. Vivaldo conversou pessoalmente com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que garantiu atender seu pedido.
fonte:blog Robson Pires.

Abuso sexual contra criança e acidente grave registrados em Jardim do Seridó

O primeiro caso foi de um abuso sexual contra uma criança de 9 anos, do sexo marculino, no centro da cidade. Segundo informações da Guarnição de serviço comandada pelo Cabo P. Silva, um popular acionou a polícia após suspeitar do acusado. O jardinense ligou para a Guarnição informando que uma criança e um homem tinham entrado no banheiro do canal e se trancado.
Ainda segundo informações, a criança estava em um video game e o acusado se aproximou e conversou muito tempo com a vítima, quando a criança deixou o local o acusado a seguiu e continuou a converssa, chegando ao canal o acusado convenceu a criança a entrar em um dos banheiros. Como o local é pouco movimentado no periodo da tarde o popular suspeitou que a criança poderia estar sendo abusada sexualmente.
A policia chegando ao local, prendeu o acusado Pedro da Silva Dantas, conhecido como Pedro de Ilda, 40 anos, residente no bairro Alto do Abrigo, em seguida foi conduzido para a delegacia Regional da Civil em Caicó para ser autuado em flagrante. A criança foi encaminhada para realização de exames para comprovar ou não o estupro de vulnerável.
Acidente Grave:
A segunda ocorrência foi um acidente grave que envolveu o jovem Laudemir Fernandes de Oliveira, conhecido como Lalau, 26 anos, mecânico, residente na rua José de Medeiros Brito, bairro Matadouro Jardim do Seridó.
Informações que Lalau estava vindo para o centro da cidade quando nas proximidades do Hospital Dr. Ruy Mariz perdeu o controle da sua moto vindo a cair. Na queda Lalau bateu forte com a cabeça no solo e teve complicações na face e crânio. A vítima foi socorrida por populares e deu entrada na urgência do hospital sendo atendido pelo médico Dr. Irami. No momento do acidente Lalau não estava usando o capacete.
Em seguida dada a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel na capital.
Fonte: Serido190

Dia Mundial de Combate ao Câncer é lembrado neste 8 de abril

cancer
Estudo do Instituto Nacional de Câncer – José Alencar Gomes da Silva (Inca) – aponta que o câncer representa a segunda causa de morte no Brasil, atrás apenas das doenças do coração. Para chamar a atenção de todas as nações sobre importância da discussão sobre a doença e instituir políticas de prevenção, foi instituído o Dia Mundial do Combate ao Câncer, 08 de abril.
No Brasil, no ano passado, foram descobertos mais de 52.680 casos de câncer da mama, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em relação ao câncer da próstata, foram registrados mais 60.180 casos entre brasileiros em 2012. Em 2013 são esperados mais de 500 mil novos casos.
Para diminuir esta incidência, o Ministério da Saúde intensificou estratégias para ampliar o acesso da população aos serviços públicos de diagnóstico e tratamento de câncer. No caso das mulheres, por exemplo, a oferta do serviço de mamografia móvel contribui para ampliar o número de mulheres, na faixa etária prioritária (50 a 69 anos), que devem se submeter ao exame de mamografia e que vivem, preferencialmente, em áreas remotas e de difícil acesso.
Vale destacar que todos os pacientes com a doença podem obter tratamento gratuito na rede pública de saúde, incluindo novas terapias.  O paciente tem direito de se submeter ao primeiro tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS), no prazo de até 60 (sessenta) dias contados a partir do dia em que for confirmado o diagnóstico em laudo médico ou em prazo menor, conforme a necessidade. Pacientes com câncer também têm acesso privilegiado para a obtenção de remédios para tratar a doença.
Fonte:Blog Robson Pires.

Tudo de bom: O cantor portoriquenho Ricky Martin, lança na próxima semana, Album e DVD do melhor de sua carreira.


Ricky Martin lança CD com seus maiores sucessos  - Getty Images
O cantor tudo de bom.com, Ricky Martin, anunciou através de seu site oficial, que vai lançar um álbum com suas melhores canções, que também inclui um DVD com alguns de seus videoclipes, no próximo dia ( 12/04 ). O nome do álbum será intitulado "Ricky Martin: Greatest Hits - Souvenir Edition", que contará com 18 das músicas mais conhecidas do artista, como Maria, A Copa da Vida, She Bangs, Livin La Vida Loca, Shake Your Bon Bom, Drop it, entre outros. O álbum também virá com DVD dos bastidores dos vídeos de Ricky Martin, que já vendeu mais de 70 milhões de álbuns pelo mundo à afora. Só pra registrar o cantor portoriquenho, já foi homenageado com seis Grammy, e fez shows lotados em pelo menos em 60 países. Esta é a primeira produção que o ex-menudo Ricky Martin, lança depois de dois anos, quando ele lançou o álbum "Música + Alma + Sexo", que alcançou o número 1, no Álbum Pop Latino da Billboard. Ricky Martin terminou sua participação como ator em Evita, em janeiro deste ano, e atualmente é membro do júri da segunda temporada do programa The Voice, da Austrália, com Joel Madden e Delta Goodrem.
Foto: Getty Images/http://www.walterbatista.com.br/

Colhendo os lirios do sucesso: O ator Fábio Assunção, diversifica a sua profissional e continua um luxo na atuação.


Fábio Assunção: \
Hum...! O ator tudo de bom.com, Fábio Assunção, que além de ser esse cara lindissimo de viver, tem um  Currículo Vitae que impressiona qualquer um . Com 23 anos de carreira, ele é conhecido por inúmeros papéis de destaque com perfil de galã, dos bons moços aos malvados, como o destemido Daniel Bastos de Paraíso Tropical,( 2007),  ao inescrupuloso Renato Mendes de Celebridade( 2003 ). Mas depois de passar por problemas pessoais há três anos,  período em que ele fez  tratamento contra a dependência química, o ator decidiu desacelerar um pouco seu ritmo de trabalho na tevê. A  prova disso,  é que o intérprete do Jorge na trama de  " Tapas & Beijos", da TV Globo,  demonstra estar confortável com sua calma rotina de gravação da série. "É um dia a dia mais leve. Eu não tenho de gravar 30 cenas por dia. Então, pode ser feito com mais cuidado, além de deixar a minha vida menos claustrofóbica", confessa ele.  Depois de priorizar a televisão por décadas, hoje Fábio Asunção, opta por diversificar seu lado profissional. Além de estar em cartaz com a peça Adultérios, baseada em um texto de Woody Allen, ele se lançou em duas novas áreas: na direção, com o espetáculo O Expresso do Por do Sol, e na fotografia, com a exposição Retrato Social. Moral dessa historia Fábio assunção é Gente Que Faz e Acontece...!!
Fábio Assunção:
Fotos: CartaZNoticias/http://www.walterbatista.com.br/

Consumo de banana pode prevenir AVC, diz estudo

A banana é uma das fontes de potássio mais comuns Foto: Getty Images
A banana é uma das fontes de potássio mais comuns
Foto: Getty Images
Comer mais banana e diminuir o consumo de sal pode prevenir milhares de mortes por acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo publicado no site bmj.com, divulgado pelo jornal Daily Mail. De acordo com a pesquisa, pessoas com uma alta ingestão de potássio, presente na fruta, tem 24% menos risco de sofrer um AVC.
Levantamentos anteriores sugerem que pessoas mais velhas podem ser prejudicadas pelo grande consumo de potássio, porque seus rins são menos capazes de remover essa substância do sangue. Porém, a nova pesquisa aponta que o potássio não afeta negativamente a função renal. Segundo os autores, há grandes evidências de que os pacientes com pressão arterial elevada melhoraram após aumentarem o consumo de potássio. A pesquisa, que analisou 128 pessoas, mostrou que o aumento no consumo desse mineral beneficiou a maioria das pessoas.
E a banana é um dos alimentos mais ricos em potássio. Cada unidade possui cerca de 420 mg do mineral, sendo que o consumo diário recomentado é de 3.500 mg. A água de coco e o espinafre são outras ótimas fontes de potássio. Outro estudo demonstrou que a redução de sal pelo período de no mínimo quatro semanas auxilia em uma diminuição significativa da pressão arterial, reduzindo o risco de derrame e ataque cardíaco.
Segundo a médica Clare Walton, da Stroke Association, a dieta saudável é uma parte fundamental da prevenção de AVC. “A pressão arterial elevada é o maior fator de risco. Fazer mudanças na dieta é um grande passo para manter a pressão sob controle”, afirmou. 
No Reino Unido acontecem cerca de 53 mil mortes por AVC a cada ano. Cerca de 100 mil pessoas sobrevivem, mas ficam com sequelas. Apesar do resultado das pesquisas, o departamento de saúde britânico aconselha que idosos não tomem complementos de potássio, a menos que sejam recomendados por um médico.
Fonte Terra/Blog Lucineide Medeiros.

Leo, da dupla Victor, lança grife de roupas e joias

A marca se chama Rock Nest

Leo, da dupla Victor,  lança grife de roupas e joias - AgNews
Leo, da dupla Vitor e Léo, revelou para o colunista Bruno Astuto, da revista Época, que vai lançar uma grife de camisas e joias neste mês de abril. As peças são assinadas por ele, mas os estilistas da marca serão escolhidos em um concurso  entre alunos de moda do Instituto Europeo di Design de São Paulo.
 “Quando a gente estourou, comecei a ouvir de algumas pessoas que estava fazendo propaganda das marcas dos outros. Senti vontade de usar uma coisa diferente, rasguei umas camisas nas mangas e na gola e coloquei tudo em decote em V”, revelou Leo.
A ideia de lançar a marca veio em conjunto com sua personal stylist, Meirose, que se tornou sua sócia no empreendimento.
A grife se chama Rock Nest e terá peças resistentes por causa das fãs que tentam arrancar sua roupa nos shows. Além disso, o novo empresário fará peças do guarda-roupa roqueiro, e não do caipira como esperam. “Meu estilo não tem nada a ver com sertanejo; na verdade, é uma pegada mais rock. O sertanejo não precisa usar calça justa, cinto de fivela grande e chapéu. Nunca fiz isso, pelo amor de Deus”, disse o cantor para o site da Época.
Fonte:Blog Lucineide Medeiros.

Senado gasta R$ 4,3 mil com aparelhos para passar roupa

maquina de passarO desfile de ternos, camisas e saias sociais é uma das características de alguns funcionários nos corredores do Senado Federal. A própria Casa será capaz de garantir o alinhamento de tais vestimentas, pois empenhou R$ 4,3 mil para a compra de aparelhos para passar roupas.
Entre as aquisições está uma prancha de passar roupa a vapor da Steammax SM-100, de 220 volts, ao custo de R$ 1,1 mil. Outro R$ 1,9 mil foi reservado para a compra de dois ferros de passar da marca continental. O órgão empenhou ainda R$ 1,3 mil para a compra de um vaporizador higienizador profissional Jiffy, modelo J 2000, que passa as roupas profissionalmente.
Porém a preocupação com os “trajes” da Casa não pararam por aí. O Senado também adquiriu nova lavadora e secadora de roupas. O equipamento custará R$ 2,7 mil aos cofres públicos. A máquina possui capacidade de 12 kg e é da marca Eletrolux.
Fonte:Blog Robson Pires.

Daniela Mercury sobre homosexualidade: “É como queimar um sutiã”

Musica Falada - DanielaDaniela Mercury foi um dos nomes de maior destaque no mundo da fama esta semana. Isso porque a cantora assumiu que era homossexual e ainda apresentou sua “esposa”, Malu Verçosa, ao mundo – exibindo fotos ao lado de sua parceria no Instagram.
Em entrevista que circula por um site de vídeos neste sábado (6), a cantora admitiu que divulgar sua vida amorosa íntima foi uma decisão difícil de ser tomada: “Não foi fácil. Deu um bom frio na barriga. Uma sensação de estar se expondo, mas não vimos como ser de outra maneira, já que sou uma artista tão conhecida. Deu um alívio, uma sensação de liberdade e dignidade”.
Além disso, ela e sua parceira estão preparadas para as críticas: “Ficamos acompanhando se a repercussão havia sido positiva. Estamos preparadas para algumas críticas, de gente que não entende que uma relação entre duas mulheres ou entre dois homens é exatamente igual a uma relação entre um homem e uma mulher”.
Fonte:Blog Robson Pires.

Ministério do Trabalho cria comissão para normatizar direitos das domésticas

empregada domesticaA comissão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que vai elaborar propostas para a normatização dos pontos pendentes entre os direitos estendidos aos empregados domésticos pela Emenda Constitucional nº 72 foi criada quinta-feira (4). De acordo com a publicação no Diário Oficial da União, a comissão será formada por representantes de diversas secretarias do ministério e poderá convidar, ao longo de seu funcionamento, representantes de outros órgãos do governo ou de entidades para participar das discussões. O grupo terá 90 dias para apresentar as propostas de normatização sobre os diversos temas.
Segundo o ministério, os pontos que serão debatidos pela comissão serão a proteção do trabalhador doméstico contra demissão arbitrária ou sem justa causa, o seguro-desemprego, o Fundo de Garantia do Fundo de Serviço (FGTS), as horas extras e o trabalho noturno.
Outros direitos introduzidos pela emenda não foram citados pela portaria do Ministério do Trabalho publicada hoje, como é o caso do seguro contra acidentes de trabalho e do salário-família, que deverão ser discutidos em parceria entre o MTE e o Ministério da Previdência Social (MDS).
A Previdência informou à Agência Brasil que estão sendo feitas reuniões para avaliar a emenda e analisar como será a normatização dos direitos ainda pendentes, especialmente sobre uma possível alíquota de redução do pagamento de impostos pelo empregador. Na emenda, há menção à simplificação do cumprimento das obrigações tributárias.

Helô e Stenio roubam a cena e viram casal principal de novela

giovanna antonelli alexandre nero salve jorge Helô e Stenio roubam a cena e viram casal principal de novela
Giovanna e Alexandre estão dando show de interpretação (Foto: Divulgação/Globo)
Morena (Nanda Costa) e Theo (Rodrigo Lombardi) deveriam ser o casal protagonista de Salve Jorge. 
Inicialmente, até deu para enganar que os dois tinham química, mas a história foi ficando tão enrolada (e o capitão foi ficando com outras mulheres), que eles acabaram se perdendo.
E agora estão sendo totalmente ofuscados por Helô (Giovanna Antonelli) e Stenio (Alexandre Nero).
A delegada e o ex-marido caíram no gosto popular. O telespectador, de um modo geral, tem mais vontade de ver os dois do que o casal que deveria ser o principal.
São bem-humorados, têm senso de humor e agora que estão usando fantasias e realizando fetiches, ficaram mais engraçados ainda. Até as brigas deles são divertidas!
As cenas dos dois são um dos acertos da novela.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/