sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

EX-VEREADOR DE CIDADE SERIDOENSE MORRE EM ACIDENTE DE CARRO EM RN NO SERIDÓ

 

O ex-vereador por São João do Sabugi-RN, Carlindo Dantas Júnior, morreu na tarde desta quinta-feira no Hospital Regional do Seridó após sofre um grave acidente de carro na estrada que liga o São João do Sabugi à Caicó.
Fonte-http://www.blogbarrapesada.com/

Elza Soares falou em seus últimos momentos: ‘Acho que vou morrer’Elza Soares falou em seus últimos momentos: ‘Acho que vou morrer’

 


Um dia normal e que começou como outro qualquer. Foi assim que Pedro Loureiro, empresário de Elza Soares, descreveu ao portal G1 os últimos momentos da cantora, que faleceu nesta quinta-feira (20) aos 91 anos.

“Ela estava bem, gravou o DVD no dia 17 e 18 de janeiro. Acordou hoje e fez fisioterapia. Tudo normal. A gente até percebeu um leve cansaço nela, uma respiração mais ofegante, mas achamos que foi por causa da fisio”, conta Pedro.

De acordo com o G1, Pedro revelou ainda que a cantora se queixou de cansaço, pediu para descansar e começou a falar meio embaralhado. Pedro e a família que estavam junto da cantora ficaram preocupados, mas Elza garantiu que se sentia bem.

Passado um tempo, a cantora dirigiu-se aos familiares e disse: “Eu acho que eu vou morrer”.

Todos ficaram em alerta, e tomaram as primeiras preucações como chegar a sua pressão e oxigenação, foi quando perceberam uma pequena alteração.

A partir desse momento, uma ambulância foi chamada e 40 minutos depois, Elza foi mudando de fisionomia e desligou.

“Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo. Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou”, contou Pedro o G1.

Gravação do DVD

(FOLHAPRESS) – Elza Soares, que falava sobre querer cantar até o fim, gravou um DVD de memórias dois dias antes de morrer nesta quinta-feira, de acordo com Pedro Loureiro, empresário da cantora, e Mestre da Lua, seu percussionista há cinco anos.

Elza deixou também dois documentários sobre sua vida e obra, além de um disco de inéditas sobre a crise política brasileira. Os lançamentos estão previstos para os próximos meses, a partir de março, ainda segundo o empresário.

O primeiro lançamento será o DVD. Previsto para março, é uma coletânea dos maiores sucessos da carreira de Elza. Ao todo, 16 músicas fizeram parte do repertório das gravações, que ocorreram entre segunda e terça-feira no Theatro Municipal de São Paulo.

Já o álbum, previsto para agosto, trata dos “flagelos políticos que enfrentamos no momento”, nas palavras do empresário. “Elza queria lançar este álbum antes da eleição presidencial, e a vontade dela será cumprida.”

As cenas captadas no Municipal ainda farão parte de uma série documental do Globoplay, que será lançada em junho, sobre a vida da cantora. Há ainda outro documentário em produção, este ainda sem local de estreia, mas previsto para o segundo semestre.

À reportagem, Mestre da Lua relembrou seus últimos dias com Elza. “Planejávamos gravar este DVD desde o início da pandemia, mas acabamos protelando. Quando a gente conseguiu, ela logo nos deixou. Mas foi um grande privilégio, porque ela estava bem, feliz para caramba, se entregando de corpo e alma.”

“É claro que, aos 91 anos, ela tinha suas limitações. Mas estava muito disposta. Estava muito disponível para fazer o melhor trabalho possível.”

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Contra vacina, atriz Elizangela é internada em estado grave com sequelas da Covid

 

A atriz Elizangela, de 67 anos, foi internada na quinta-feira (20), em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em estado grave com sequelas respiratórias da Covid. Segundo a prefeitura, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada.

Segundo a assessoria da prefeitura, Elizangela é “bem rebelde” e se mostrou radicalmente contra a vacinação — como deixa claro em suas redes sociais. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante contra a doença.

Nesta sexta-feira (21), Elizangela estava estabilizada no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Os testes recentes apontaram que a atriz não tem mais o vírus da Covid. A Prefeitura de Guapimirim disse que a atriz já tinha ido ao hospital na semana passada após se sentir mal. Na ocasião, ela foi atendida, medicada e teve alta.

Na quinta-feira, Elizangela retornou à unidade em estado mais grave. Ela foi encaminhada à sala vermelha, onde os médicos conseguiram estabilizá-la.

G1

Família de criança internada em hospital de Pau dos Ferros pede ajuda por vaga no Varela Santiago, em Natal

 



Maria Emanuela de Oliveira Martins, 1 ano e 8 meses, é uma das crianças que luta pela vida na cidade de Pau dos Ferros. De acordo com familiares, a criança está com pneumonia e precisa urgentemente ser transferida para o Varela Santiago, em Natal, porém foram informados pela direção do hospital que não há vagas em UTI’s.

Maria Emanuela encontra-se internada no hospital regional de Pau dos Ferros apresentando complicações respiratórias. Além de Emanuela, outras três crianças encontra-se internadas na mesma unidade hospitalar, e outras duas morrem nas últimas 48 horas, como mostra matéria veiculada no blog Jair Sampaio na manhã desta sexta feira, 21 de janeiro: Leia aqui.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Morre mais uma criança em Pau dos Ferros, e outras quatro estão internadas; Mães pedem investigação urgente

 

A cidade de Pau dos Ferros está aflita com a segunda morte de criança na últimas 24 horas. Hoje foi registrado o falecimento da pequena Maria Heloísa, 1 aninho, que horas depois de ser internada, faleceu no hospital regional.

De acordo com a jornalista Soraya Vieira, em contato com o blog Jair Sampaio, outras quatro crianças estão internadas na mesma situação, ou seja, com sintomas gripais, o que deixa a população de Pau dos Ferros em alerta máximo.

“Foram dois óbitos em poucas horas, e outras quatros crianças estão internadas e em estado grave. Uma criança é da cidade de Paraná, outra de São Miguel e mais duas aqui de Pau dos Ferros, todas do Oeste”, disse a jornalista

O desespero das mães da região é de dar dó. Elas estão em regime de plantão nas redes sociais pedindo atenção das autoridades para que se investigue o mais urgente possível a causa real dessas mortes e que algo seja feito para evitar morte de mais quatro anjinhos.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Bolsonaro menciona Alexandre Silveira como novo líder do governo no Senado

 

Após o diretor de Assuntos Jurídicos do Senado, Alexandre Silveira (PSD-MG), negar que considere “no momento” ser líder do governo na Casa, o presidente Jair Bolsonaro disse que ele assumirá o posto em fevereiro, quando acaba o recesso parlamentar no Congresso. O convite gerou mal estar na cúpula do PSD, que apoia a pré-candidatura de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, ao Palácio do Planalto.

A declaração de Bolsonaro foi feita nesta quinta-feira durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, quando ele estava comentando sobre a Ferrovia Norte-Sul. A obra, segundo o presidente, deve ser concluída no meio do ano. “A gente vai convidar [para a inauguração] a bancada mineira, tem que convidar, né, convidar todo mundo, convidar o novo líder do governo, que vai assumir agora em fevereiro, o Alexandre Vieira… desculpa, Silveira”, declarou o chefe do Executivo.

Apesar de ter confirmado que recebeu o convite, Silveira não garantiu que assumirá o posto. “Mas como não estou investido do cargo de senador da República, não posso considerar a avaliação da proposta no momento. Meu objetivo é, com responsabilidade e muito trabalho, cumprir um mandato que orgulhe os mineiros e as mineiras, independente de governos ou ideologias”, escreveu ele, no Twitter.

Aliado próximo de Pacheco, Silveira tomará posse em fevereiro no Senado, no lugar do senador Antônio Anastasia (PSD-MG), de quem é suplente, após o correligionário deixar o Congresso para ocupar uma cadeira no Tribunal de Contas da União (TCU).

Comandado pelo ex-ministro Gilberto Kassab, o PSD se distancia cada vez mais do governo. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, é filiado ao PSD, mas já está de malas prontas para o Progressistas.

A possibilidade de um senador do PSD assumir a função de líder do governo Bolsonaro provocou uma “rebelião” no partido. O movimento esbarrou nos planos de importantes nomes da sigla, como os senadores Omar Aziz (PSD-MA), Otto Alencar (PSD-BA), e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Eles negociam em seus Estados uma possível aliança com o PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Senadores do partido contrários ao governo de Bolsonaro afirmam que Silveira não tratou do assunto com a bancada e nem com a direção nacional da legenda.

Otto Alencar, candidato à reeleição no Senado na chapa encabeçada por Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia, afirmou que faz “uma oposição responsável” ao presidente. “Mas não acho que o PSD, que tem deputados e senadores com posição contrária ao presidente da República, deve ser o partido de um líder do governo”, destacou.

Alencar foi integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e fez duras críticas sobre a condução do governo na pandemia. Já Omar Aziz, que foi presidente da comissão, disse preferir conversar com Silveira e Kassab antes de emitir opinião sobre o assunto, mas destacou que é crítico a Bolsonaro. “Todo mundo sabe minha posição em relação ao governo”, disse.

Na série de viagens que tem feito pelo País desde quando retomou os direitos políticos, no início de 2021, Lula já se encontrou com diversos integrantes do PSD e debateu alianças regionais. Nomes como o do próprio Kassab, do prefeito do Rio, Eduardo Paes, de Aziz e Alencar estão entre aqueles que conversaram com o petista.

Kassab já repetiu diversas vezes que o partido terá candidatura própria e sempre cita Pacheco. O ex-ministro tem feito críticas a Bolsonaro e também a outros pré-candidatos, mas poupa Lula.

Na quarta-feira, 19, Lula disse que dialoga com o PSD. “Eu tenho conversado muito com o PSD do Gilberto Kassab, com o Kassab. É possível que a gente possa construir alguma coisa juntos, é bem possível”, declarou o ex-presidente em entrevista a blogueiros ligados ao PT.

A escolha de Silveira para líder do governo também teria potencial para embaralhar o cenário eleitoral em Minas. Hoje, o PT trabalha com a possibilidade de apoiar Kalil, o prefeito de Belo Horizonte, para o governo mineiro, mas uma aliança ficaria difícil se o PSD ocupasse a liderança do governo no Senado.

Silveira é presidente do PSD de Minas Gerais e também pré-candidato ao Senado na eleição deste ano. Por meio de sua assessoria, Kalil procurou se distanciar do conterrâneo. “O prefeito nunca deu satisfações de suas decisões políticas e, por isso, também não cobra satisfações de ninguém”, afirmou, em nota.

O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), seguiu a mesma linha. “Estamos construindo aliança é com o Kalil, e não com o Alexandre Silveira”, observou. Lopes definiu o governo Bolsonaro como “totalmente falido, em decadência e sem nenhuma perspectiva” e duvidou que o PSD fizesse “uma adesão de última hora”.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Homem cria “barbearia naturista” com funcionários e clientes nus

 

O desejo de poder conhecer uma praia de nudismo e a curiosidade sobre como seria oferecer serviços neste tipo de local foi o ponto de partida para que o cearense Rodney Araújo, 28 anos, criasse em Fortaleza uma barbearia definida por ele como “naturista”, que oferece serviços de beleza para homens com funcionários e clientes nus.

O empreendimento funciona a há 9 meses e possui duas filiais na capital cearense: uma no Bairro Parangaba e outra na Praia de Iracema. A barbearia conta com seis funcionários, que realizam cortes de cabelo, barba, depilação, banho de lua, limpeza de pela, massagem corporal, entre outros serviços.

A concretização do negócio veio durante a pandemia, com a diminuição de clientes no espaço de bronzeamento da mãe de Rodney, onde ele trabalhava atendendo o público masculino.

“Sempre que via algo sobre o assunto despertava a minha curiosidade. Um belo dia vi uma matéria em uma dessas praias e comecei a pensar como seria oferecer serviços nesses locais. Uma sementinha que ficou. Com a pandemia, os clientes foram se afastando. Conversando com um amigo barbeiro joguei a ideia dele cortar cabelo pelado, ele topou e comecei a divulgar o serviço”, relata Rodney.

Procura pelo serviço

O empresário usou as redes sociais para divulgar a barbearia onde as pessoas podiam ficar peladas e, segundo ele, o serviço logo recebeu muitos homens interessados em conhecer o local. Com a alta demanda, Rodney alugou um espaço, fez um curso de barbeiro e também passou a atender os clientes.

Critica dos vizinhos e apoio da mãe

Rodney afirma que quando as pessoas do bairro onde ele morava souberam da barbearia passaram a criticá-lo, porém a mãe sempre o apoiou.

Em expansão, a Barbearia Naturalista irá lançar na próxima semana o projeto da “Barbearia Locomotiva”, com uma equipe de profissionais para oferecer os serviços em cidades do interior e em outros estados do país.

G1 Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Turbina de avião com cantor Bruno, da dupla com Marrone, estoura e causa pouso de emergência

 

A turbina do jatinho particular que levava Bruno, da dupla com Marrone estourou e causou um pouso de emergência na aeronave, em Sorocaba, Minas Gerais.

No avião estavam Bruno, sua esposa Mariane, Enzo e o secretário de Bruno. Eles saíram de São Paulo em direção a Uberlândia, mas precisaram fazer um pouso de emergência em Sorocaba, após uma turbina do jatinho particular em que estavam estourar.

Rabelo compartilhou a história em suas redes sociais mas apagou os stories pouco tempo depois. No vídeo ele afirmava que ele e o pai estão bem.

“Oi, gente, tudo bem com você? Estourou uma turbina do avião e pousamos em Sorocaba. Graças a Deus, está tudo bem! Foi difícil, um susto!”, compartilhou.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Homem é preso por “estuprar” animais de rua no RN

 


Um idoso identificado apenas como “Fernando das Cachorras” foi preso nesta quinta-feira (20), no município de Janduís, interior do Rio Grande do Norte, após uma verdadeira mobilização nas redes sociais. “Fernando das Cachorras” é suspeito de abusar de animais de rua. A última vítima teria sido uma cadela, que precisou receber cuidados veterinários para se recuperar.

O caso ganhou popularidade nas redes sociais, após ser denunciado pelo perfil no Instagram @Amorde4patasRN, mas logo foi parar nas páginas policiais, sendo destacado pelo site Mossoró Hoje.

“Fernando é o estuprador de cadela que reside em Janduís. Ele já foi preso ano passado por este crime e liberado e continua fazendo vítimas. Queremos justiça. Crimes assim não podem ficar impunes e não vamos nos calar”, denunciou o perfil, que tem 16 mil seguidores.

No mesmo perfil, há outro vídeo da cadela que teria sido vítima do abuso do idoso. Ela aparece com o órgão sexual bastante ferido, inclusive. O post desse vídeo recebeu mais de 300 comentários, com pessoas revoltadas e cobrando justiça. “Já estamos cientes e agindo. Entrei em contato com coronel Araújo (secretário de segurança do RN) e Major Brilhante. Para cima desse covarde. Coronel Araújo já entrou em contato com o pessoal de Janduís”, afirmou o vereador de Natal, Robson Carvalho, um dos que comentou no post.

Portal 96FM Fonte-https://www.jairsampaio.com/