quarta-feira, 18 de março de 2020

TAXISTA JARDINENSE TEM CARRO TOMADO EM ASSALTO PRÓXIMO A RETA DA TABAJARA



O taxista de Jardim do Seridó, conhecido popularmente como ”Chaguito”, foi assaltado no final da noite desta terça-feira, (17), nas proximidades da comunidade Cajazeiras, que fica próxima à reta da Tabajara, quando teve o Uno Vivace ano 2010/2011, de Cor prata, e de placas, NNX-4D18 tomado em assalto.

 


Segundo informações, “Chaguito” seguia com destino ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, onde deixaria “Ezequiel das Abelhas”, mas foi interceptado por 3 bandidos armados, que estavam com um carro atravessado parado sobre a BR.

Ainda segundo informações, os ladrões levaram o carro e todos os pertences das vítimas. O carro não tem seguro. Qualquer informação, ligue: (84) 996658963.

Governadora solicita à Anac cancelamento de voos internacionais com destino ao RN



A governadora Fátima Bezerra enviou nesta terça-feira (17) ao diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho, e ao diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, dois ofícios solicitando o cancelamento de voos internacionais ao Rio Grande do Norte em virtude do novo coronavírus.

A informação foi divulgada nas redes sociais da gestora. “O fluxo de voos internacionais no Rio Grande do Norte, nesse momento de crise, é motivo de grande preocupação, especialmente ante a diminuta infraestrutura humana e material da Anvisa, o que impossibilita a adoção de medidas individualizadas a cada passageiro que desembarca em nosso Estado”, diz trecho do ofício enviado à Anac.
Em ambos os textos, a alegação do Governo do RN também se respalda na situação de pandemia, anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março de 2020, além de relatar o histórico da doença no RN. O Estado tem 33 casos suspeito e 1 confirmado de contaminação por coronavírus.
Nesta terça a governadora anunciou uma série de medidas para conter a propagação do coronavírus, como a suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas e a suspensão de atendimento presencial em vários órgãos do governo.

Farmácias de manipulação poderão fabricar álcool gel


Para auxiliar no combate ao novo coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a fabricação de álcool em gel em farmácias de manipulação, informou ontem o órgão.
Com a decisão, essas farmácias “poderão preparar álcool etílico 70% (p/p), álcool etílico glicerinado 80%, álcool gel, álcool isopropílico glicerinado 75%, água oxigenada 10 volumes e digliconato de clorexidina 0,5%. Todas estas formulas são preparações antissépticas ou sanitizantes que podem ser utilizadas no combate ao coronavírus”, disse em nota a agência.
O uso do álcool em gel é recomendado por autoridades sanitárias como forma de higienizar as mãos e objetos.

Festa de Sant’Ana agora também reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do RN

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social da Assembleia Legislativa aprovou,  o projeto que torna a Festa de Santana patrimônio cultural e imaterial do Rio Grande do Norte. A tradicional festa celebra a padroeira da cidade de Caicó, no Seridó Potiguar, e também abrange outros municípios como Currais Novos e Santana dos Matos.
O festejo religioso é realizado há mais de 270 anos no estado potiguar e dura onze dias. O encerramento ocorre sempre no domingo imediatamente posterior ao dia de Sant’Ana – celebrado em 26 de julho. A origem remonta aos processos de ocupação territorial e formação da sociedade ainda no período da colonização portuguesa.
Em 13 de dezembro de 2010, a nível nacional, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) já tinha concedido à Festa de Santana de Caicó o título de Patrimônio Cultural Brasileiro.
Fonte-
https://robsonpiresxerife.com/

Presidente do Santander Portugal morre em decorrência do coronavírus



O presidente do Santander Portugal (ainda conhecido no país como Santander Totta), António Vieira Monteiro, morreu nesta quarta-feira, 18, segundo a imprensa local.
Ele estava em quarentena e faleceu no hospital Curry Cabral, em Lisboa, depois de ser infectado com a covid-19. O Santander ainda não fez nenhum comunicado oficial sobre o falecimento de seu principal executivo em Portugal.

Coronavírus: Caicó tem apenas um caso suspeito de Coronavírus

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Seguinte:
A diretora do Hospital Regional do Seridó, em Caicó (RN),
 Maura Sobreira, informou que dois casos foram
considerados suspeitos. Dois pacientes deram entrada
nesta terça feira (17) na unidade hospitalar. Um já foi
descartado.
Outros dois pacientes deram entrada hoje (18) no
Hospital Regional com SUSPEITA. Os dois
pacientes também foram descartados. Os
casos foram tratados como gripe Influenza.
Confira a nota enviada à imprensa:

Bolsonaro anuncia que vai fechar parcialmente fronteira do Brasil com a Venezuela


O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (17) que vai fechar a fronteira do Brasil com a Venezuela, em Roraima, que segundo ele, é a “mais sensível”. A medida será anunciada amanhã, no Diário Oficial da União (DOU). As informações são do portal G1.
O presidente esclareceu, no entanto, que “são 17 mil quilômetros de fronteira”, ou seja, não será possível limitar completamente o tráfego de pessoas. Além disso, a circulação de mercadorias continua livre.
“Eu não quero criticar nenhum governador, alguns estão tomando medidas positivas, outros, no meu entender, estão se excedendo. Publica no ‘Diário Oficial da União’ de amanhã a questão de fechar em especial a fronteira da Venezuela, que é a mais sensível. Agora, alguns acham que a palavra ‘fechar fronteira’ é uma palavra mágica. Se a gente tivesse poder de fechar a fronteira como muitos pensam, não teria entrada de arma nem de droga no Brasil”, afirmou em entrevistas a jornalistas na saída do Palácio do Planalto.
“Não é um fechamento total. O tráfego de mercadorias vai continuar acontecendo. Porque separa Roraima. Se você fecha o tráfego com a Venezuela, a economia de Roraima desanca. A mesma coisa a Venezuela em parte também tem esse tráfego de mercadorias conosco. Não tem como tomar medidas radicais. Não vai dar certo”, acrescentou Bolsonaro.
O presidente voltou a dizer que não é preciso ter “histeria” com o novo vírus. “Se for para a histeria, fica todo mundo maluco. As consequências serão as piores possíveis. Em alguns países já têm saques acontecendo, isso pode vir para o Brasil. Pode ter aproveitamento político disso, mas a gente não quer pensar nisso daí, mas tem que ter calma. Vai passar. Desculpa aqui. É como uma gravidez, um dia vai nascer a criança. O vírus ia chegar aqui um dia e acabou chegando.”

O governador de Roraima, Antonio Denarium (Sem partido), tem pedido há dias o fechamento imediato da fronteira do Estado com a Venezuela e Guiana.

CAICÓ: Em NOTA, hospital confirma que monitora duas pessoas com suspeitas do novo Coronavírus

Dois jovens com sintomas do novo Coronavírus são investigados pelo corpo clínico do Hospital Regional do Seridó.
Um dos suspeitos, de 19 anos, esteve na praia da Pipa e o segundo caso, uma pessoa de 31 anos, esteve no Rio de Janeiro.
De acordo com nota técnica do HRS, as duas pessoas estão em seus domicílios, em bom estado, e restritos a ouros contatos.

NOTA DA UNIDADE HOSPITALAR




Fonte-http://www.jairsampaio.com/

Bolsonaro anuncia que seu 2º exame para novo coronavírus deu negativo


Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro comunicou
que a contraprova para o coronavírus deu resultado negativo.





Rodrigo Maia defende reconhecimento de estado de calamidade pública


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o pedido do governo coincide com o que ele defende.
Segundo Maia, a crise provocada pelo coronavírus não será superada sem a participação do Estado.
Para o presidente da Câmara, se aprovada pelo Congresso, a medida vai garantir a abertura de “espaço fiscal” para que o governo possa intervir com mais tranquilidade nas próximas semanas, na saúde, na economia e na área social.