sábado, 4 de março de 2017

Carnaval de 2018 será de 9 a 14 de fevereiro


Para quem já está pensando na folia do ano que vem e pensa em se programar, a terça-feira de carnaval em 2018 vai cair em 13 de fevereiro.
A festa começa na quinta ou sexta-feira anterior, 8 ou 9 de fevereiro (a depender do local), e acaba na quarta-feira de cinzas, 14. Em algumas cidades, a festa prossegue extraoficialmente até além desta data.
Para saber como é calculada a data do carnaval, basta lembrar que a festa de Momo está diretamente relacionada com os festejos católicos da Páscoa. A folia termina sempre 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. Da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a Quaresma – um momento espiritual e de reflexão em que também fazem algum tipo de jejum.
A Quarta-feira de Cinzas representa, portanto, o primeiro dia da Quaresma Como a data é flutuante, a ela pode cair entre 4 de fevereiro e 9 de março. Já o domingo em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, ou Páscoa, sempre acontece entre 22 de março e 25 de abril.

RN receberá Caravana Nacional das Prerrogativas

A Seccional Potiguar da OAB receberá, nos dias 08 e 09 de março, a Caravana Nacional das Prerrogativas, iniciativa que percorre o país realizando reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras com o intuito de preservar a dignidade profissional dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.
Esta é a primeira vez que a caravana é realizada no Rio Grande do Norte e a décima primeira da atual gestão. Antes, já foram visitadas as seccionais do Maranhão, Paraná, Tocantins, Ceará, Amazonas, Paraíba, Espírito Santo, Santa Catarina, Piauí e Mato Grosso do Sul.
“A realização da Caravana pelo Brasil possibilita mostrar a sociedade que as prerrogativas não representam privilégios dos advogados, mas garantias profissionais essenciais para defesa plena do cidadão”, esclareceu o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho.
A Caravana de Prerrogativas contará com a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que virá ao Estado a fim de avaliar as condições de trabalho e o respeito às prerrogativas da advocacia.
Também estarão presentes o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB, Jarbas Vasconcelos; e o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias.
PROGRAMAÇÃO
Dia 08/03 – Mossoró
– 9h – Visita aos fóruns do Município, com parada e recepção pelos diretores dos Foros da Justiça Federal, Estadual e do Trabalho
– 11h30 – Visita à Penitenciária Estadual Mário Negócio, com recepção pela diretora-geral da Cadeia Pública
– 13h – Almoço
– 15h – Audiência Pública na subseccional, com palestra de abertura proferida pelo Conselheiro Federal Valdetário Monteiro (OAB-CE), que abordará o tema: “As prerrogativas da advocacia e sua interpretação pelo CNJ”
– 17h – Desagravo a advogados na Justiça Federal de Mossoró (a confirmar)
– 19h – Lançamento da Revista da Subseccional de Mossoró
Dia 09/03 – Natal
– 9h – Visita ao Presidente do Tribunal de Justiça
– 10h – Visita à Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região
– 11h – Visita à Corregedora Geral de Justiça do TJRN
– 12h – Almoço
– 14h – Encontro com os Agentes Penitenciários do RN
– 15h – Audiência Pública na Sede da OAB-RN, com palestras
– 19h – Encerramento
FONTE-http://magnocesar.com.br/

Prefeitura Municipal instala caixas de água no Conjunto Walfredo Gurgel

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, instalou quatro caixas de água no Conjunto Walfredo Gurgel com capacidade de armazenamento de 5 mil litros cada uma.
A iniciativa proporciona aos moradores do bairro ter um local com melhor acesso e água de qualidade, pois antes tinha apenas um tanque aberto sem condições de higiene e que era usado como piscinão por algumas crianças ali residentes.
A moradora do Conjunto, Aline Cardoso, relatou que até aqui não tem o que reclamar, antes a água era armazenada em tanques e agora tem as caixas de água, tudo organizado tampado e limpo.
“Eu até cozinho com essa água, antes a gente comprava pra beber e cozinhar, e agora estou economizando. Essa água tem higiene, o que antes não tinha, está tudo bom, não tenho do que reclamar, tá muito melhor agora. Cada caixa atende a dez famílias, não enfrentamos filas, tá bom demais pra mim”, disse a moradora.
FONTE-http://magnocesar.com.br/

Ministério da Integração explica vazamento em barragem da Transposição


IMG_6982
A assessoria de comunicação do Ministério da Integração confirmou nesta sexta-feira, 3, através de uma nota, que foi descoberto um vazamento no reservatório Barreiro, localizado em Sertânia (PE).
Ainda garantem que o problema está sendo resolvido e que não atrapalhará o projeto de transposição.
Confira a nota na íntegra:
O Ministério da Integração Nacional vem a público informar que registrou na manhã desta sexta-feira (3) um vazamento no reservatório Barreiro, localizado em Sertânia (PE), entre as estações de bombeamento 5 e 6 (EBV-5 e EBV-6) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco na região estão em campo tomando todas as medidas necessárias para fazer a contenção da água. Até o momento não foi identificado nenhum risco estrutural ao reservatório.
As comunidades do entorno estão sendo alertadas sobre medidas de segurança por técnicos da área Ambiental e de Fiscalização do Projeto São Francisco.
O Ministério da Integração reforça a moradores de áreas rurais na região de abrangência o pedido para estarem alertas e seguirem as orientações fornecidas por equipes técnicas.
FONTE- http://www.robsonpiresxerife.com/

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PREFEITO AMAZAN JARDIM DO SERIDÓ


Com relação à notícia veiculada na imprensa de que minhas contas de campanha foram reprovadas, esclareço, antes de tudo, que sempre procuro fazer a coisa certa, dentro da legalidade, e assim agi nas eleições, estou agindo como Prefeito e, alias, ser honesto é princípio de vida, motivo pelo qual confio na Justiça, a qual já me deu ganho de causa na primeira instância e a quem pretendo recorrer para dar a palavra final.
Esclareço, outrossim, que legitimamente continuo no desempenho do mandato que o querido povo de Jardim do Seridó me confiou até 31 de dezembro de 2020 e perfeitamente elegível para qualquer cargo que queira disputar, embora meu único foco seja fazer o melhor por minha tão estimada terra.
José Amazan Silva – Prefeito de Jardim do Seridó-RN.